Com Rosario Dawson no papel principal, os primeiros episódios de Star Wars: Ahsoka chegaram ao Disney+ empolgando fãs em todo o mundo. Além de todas as qualidades da personagem, um detalhe que sempre chamou a atenção foi a cor do sabre de luz de Ahsoka.
Em sua primeira aparição, na animação Star Wars: The Clone Wars, a jovem guerreira empunhava um sabre na cor verde. Aliás, não apenas um: ela construiu para si um segundo sabre, na mesma cor.
E agora em seu no live-action, Ahsoka Tano conta com dois sabres de luz brancos. Por que essa cor tão diferente?
Por que o sabre de luz de Ahsoka é branco?
Desde 1977, quando Star Wars: Uma Nova Esperança estreou nos cinemas, os sabres de luz despertam curiosidade. A arma de Jedis e Siths possui uma lâmina que pode aparecer em diferentes cores, com distintos significados.
No universo Star Wars, o responsável pelo feixe de luz dos sabres é um cristal raro e precioso chamado kyber. Quando jovens, os Jedi partem em busca de encontrar um kyber único, que esteja em sintonia com ele.
Normalmente, os cristais respondem ao usuário original da Força que as encontrou, mudando imediatamente para uma das seguintes cores: verde, azul, roxo ou amarelo.
Se corrompidos pelo lado sombrio da Força, os kyber se tornam vermelhos. O rito de passagem de um Sith é justamente corromper seu sabre de luz em um processo chamado “sangramento” do cristal. Daí seu tom carmesim.
No caso do sabre de luz branco, ocorreu o oposto do “sangramento”, ou seja, através da Força, o cristal kyber é equilibrado fazendo com que ele emita uma tonalidade despigmentada. É durante seu tempo ao lado da Rebelião que Ahsoka adquire seus sabres de lâmina branca.
Semanalmente, às terças-feiras, a partir das 22h (horário de Brasília), um novo episódio de Ahsoka chega ao serviço de assinatura.
Se você ainda não é assinante do Disney+, pode assinar clicando aqui.
Leia também:
Já conhece nosso canal do YouTube? Lá tem vídeo quase todo dia. Se inscreve! Dá uma olhada no nosso vídeo mais recente:
Aproveite para nos acompanhar nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram, Youtube e também no Google News.
Quer receber notícias direto no seu celular? Entre para o nosso grupo no WhatsApp ou no canal do Telegram.