Polêmica! No começo da semana, o ator Danny Masterson foi condenado a 30 anos de prisão por ter forçado relações íntimas com duas mulheres há 20 anos. O crime aconteceu em 2003 enquanto ele ainda estava no elenco da série That ’70S Show e, ontem, foram reveladas mais de 50 cartas defendendo o ator para o juiz responsável pela sentença. Dentre elas, tínhamos cartas dos seus colegas de elenco da série daquela época, Mila Kunis e Ashton Kutcher.
O jornalista Tony Ortega teve acesso às cartas e explicou que os atores sabiam que o juiz estava escolhendo entre uma pena de 15 ou de 30 anos de prisão, o que significava que eles sabiam que ele não ficaria livre. Porém, a revelação das cartas causou uma grande polêmica nas redes sociais, já que muitas pessoas não gostaram de ver Ashton Kutcher e Mila Kunis defendendo Masterson.
Agora, o casal usou o instagram para explicar suas ações:
“Estamos a par da dor que causamos com as cartas que escrevemos em defesa de Masterson. Nós damos apoio às vítimas. Nós fizemos isso através do nosso trabalho e continuaremos a fazer isso no futuro. As cartas não foram escritas para questionar a legitimidade do sistema judicial ou a validade da escolha do júri. Elas foram feitas para que o juiz pudesse ler e não ignorar o testemunho das vítimas ou causar um novo trauma. Nunca queríamos isso. E pedimos desculpas por isso. Nossos corações vão para cada uma das pessoas que foram vítimas deste tipo de ação, abuso ou violência“
Entenda o caso
Danny Masterson, ator conhecido pelo papel de Hyde em That ’70s Show, recebeu a sentença de 30 anos de prisão hoje, dia 7, em uma corte de Los Angeles. O ator foi considerado culpado em maio por estupro de duas mulheres em sua casa, em Los Angeles, no início dos anos 2000.
De acordo com a Deadline, Masterson estava presente na audiência e teve oportunidade de se pronunciar, mas ficou calado. O juiz Charlaine Olmedo, no entanto, se dirigiu ao condenado: “você não é a vítima aqui. Suas ações há 20 anos foram criminosas”, disse.
A investigação sobre Danny Masterson foi iniciada em 2017, quando três mulheres apresentaram acusações no auge do movimento #MeToo, na mesma época em que Harvey Weinstein foi acusado publicamente de agredir sexualmente várias mulheres. Segundo as vítimas, os crimes aconteceram entre 2001 e 2003, e Danny tinha um padrão de abuso que consistia em drogar as mulheres e abusar delas enquanto estivessem inconscientes.
O ex-ator é acusado de estuprar uma mulher de 23 anos em algum momento entre janeiro e dezembro de 2001. Ele teria estuprado uma mulher de 28 anos em abril de 2003. E as acusações alegam que estuprou outra de 23 anos em sua casa em Hollywood Hills, entre outubro e dezembro de 2003.
Leia também:
- Bruxaria brasileira transforma vida de casal em um inferno na ASSUSTADORA nova série da Apple TV+
- O Corvo | Remake irá surpreender o público, promete produtor
- A Freira 2 confirma SINISTRA teoria dos fãs de Invocação do Mal
Já conhece nosso canal do YouTube? Lá tem vídeo quase todo dia. Se inscreve! Dá uma olhada no nosso vídeo mais recente:
Aproveite para nos acompanhar nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram, Youtube e também no Google News.
Quer receber notícias direto no seu celular? Entre para o nosso grupo no WhatsApp ou no canal do Telegram.