‘Ragnarok’ da Netflix é uma releitura moderna da mitologia nórdica, focando principalmente na guerra entre gigantes e deuses. Pegando personagens míticos como Thor e Loki, o seriado dá um novo giro à história, focando em temas atuais, principalmente as preocupações ambientais. O protagonista da história é Magne, que descobre ser a encarnação de Thor. Ele liderará a guerra contra os Gigantes, que devem ser derrotados para trazer o equilíbrio de volta ao mundo.
A série também foca no irmão de Magne, Laurits, que é revelado como a encarnação de Loki. Tal como o seu homólogo mítico, Laurits é travesso e imprevisível. Você nunca sabe o que ele vai fazer ou que lado vai escolher, o que o torna uma figura bastante perigosa. Outra coisa que diferencia Laurits é que ele é assumidamente ele mesmo. Se você está interessado na sexualidade e no gênero dele, aqui está o que você deve saber.
ALERTA DE SPOILERS!
Qual é a sexualidade e o gênero de Laurits?
Laurits deixa bem claro no início do programa que ele não segue as normas de gênero. Ele não liga para rótulos e denuncia ser chamado de uma coisa ou de outra. Ele tem gênero fluido, mas se inclina mais para sua identidade masculina. Ele se sente confortável vestindo jeans e camiseta, mas também pode vestir um vestido perfeitamente. Em uma cena, ele veste as roupas de sua mãe. Ele também gosta de se maquiar e costuma pintar as unhas. No programa, seus pronomes continuam ele/dele, mas parece que ele não se incomodaria com os pronomes que as pessoas usam para ele. Ele se autodenomina “mamãe” para o Little O.
A certa altura, Laurits está interessado em explorar o significado da transexualidade e pergunta a Erik se Loki é trans. Sua curiosidade entra particularmente bem na história quando ele literalmente dá à luz uma tênia. Não é como uma gravidez normal, mas a tênia sai de seu corpo, cresce até um tamanho incomum dentro de sua barriga e então nasce como um bebê nascido em uma gravidez normal. Enquanto os outros acham que se trata de alguma anomalia, ele considera a tênia como seu filho. A tênia, Little O, refere-se à Serpente Midgard que Loki dá à luz na mitologia nórdica.
Quando se trata de sua sexualidade, não está confirmado se Laurits é gay, bi ou pan, mas ele se sente atraído principalmente por homens. Na primeira temporada, ele se sente atraído por Fjor, enquanto na segunda e terceira temporadas, seu interesse amoroso é Jens. Embora outras pessoas se refiram a ele como gay e mencionem a sua homossexualidade, ele próprio nunca aborda a natureza exata da sua sexualidade porque, tal como o seu género, não se preocupa em rotular-se.
Considerando tudo isso, podemos dizer que Loki tem gênero fluido e se enquadra em uma ampla faixa do espectro da sexualidade. Ele evita usar rótulos porque ainda é adolescente e está se explorando, descobrindo o que sente e quer. Talvez um dia ele possa assumir um rótulo, mas não o faz nas três temporadas de ‘Ragnarok’.
Leia também:
- O “Ragnarok” acontece? Entenda o final da última temporada da série
- Ragnarok vai ter 4ª temporada? Veja o que sabemos
Já conhece nosso canal do YouTube? Lá tem vídeo quase todo dia. Se inscreve! Dá uma olhada no nosso vídeo mais recente:
Aproveite para nos acompanhar nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram, Youtube e também no Google News.
Quer receber notícias direto no seu celular? Entre para o nosso grupo no WhatsApp ou no canal do Telegram.