The Flash | Fracasso do filme impactou negativamente as vendas de quadrinhos e brinquedos

The Flash foi lançado em 16 de junho com críticas positivas – tem cerca de 64% no Rotten Tomatoes – e muito ceticismo entre os fãs.

O filme, é claro, foi amplamente elogiado por celebridades notáveis ​​antes de sua estreia nos cinemas, mas nem todo mundo o comprou. 

Adicione os contínuos problemas legais de Ezra Miller e uma série de filmes ruins do DCEU e não é de admirar que The Flash tenha encerrado sua bilheteria com apenas US$ 268 milhões em todo o mundo.

O filme ostentava um orçamento de produção de US$ 300 milhões antes que os custos de marketing fossem considerados, tornando esta adaptação da DC Comics o maior fracasso de um filme de quadrinhos já lançado. (via CBM)

Como seria de esperar, isso teve um impacto nas vendas de brinquedos.

O Hollywood Reporter conversou com Jordan Hembrough, fundador do site de varejo de brinquedos Hollywood Heroes, que disse: “Quando você olha para os brinquedos Flash, o personagem do filme que vendeu mais que todo o resto foi o Batman e o Batmóvel”.

O Velocista Escarlate foi ofuscado pelo Cavaleiro das Trevas em seu próprio filme, o que não é uma grande surpresa, considerando tudo.

No entanto, embora o co-CEO da DC Studios, James Gunn, esteja orgulhosamente elogiando o fato de seus tweets recentes sobre vários títulos da DC Comics terem ajudado a levá-los ao primeiro lugar na Amazon, o lançamento de The Flash teve um impacto negativo no Homem Mais Rápido do Mundo.

“[As vendas dos] livros do Flash caíram. Qualquer coisa relacionada a este filme está caindo”, revela Matt Devoe, cofundador da CovrPrice.

“O filme Flash não tinha nada para os fãs especularem. Na verdade, isso levou a muita confusão de, ‘OK, o que a DC está fazendo com sua futura formação?’”

Sobre The Flash

A Warner Bros. Pictures apresenta The Flash, dirigido por Andy Muschietti (os filmes “It”, “Mama”). Ezra Miller reprisa seu papel como Barry Allen no primeiro longa-metragem protagonizado pelo super-herói da DC.

Mundos colidem em The Flash quando Barry usa seus superpoderes para viajar no tempo e mudar os eventos do passado. Mas quando tenta salvar sua família e acaba, sem querer, alterando o futuro, Barry fica preso em uma realidade na qual o General Zod está de volta, ameaçando colocar o mundo em risco, e não há super-heróis a quem recorrer. A não ser que que Barry consiga persuadir um Batman muito diferente a sair da aposentadoria e resgatar um kryptoniano preso… mesmo que não seja exatamente quem Batman está procurando. Para salvar o mundo em que está e retornar ao futuro que conhece, a única esperança de Barry é usar seus superpoderes para salvar sua vida. Mas, se afinal, precisar desistir dela, será seu sacrifício suficiente para reconfigurar o universo?

No elenco de The Flash estão também a estrela em ascensão Sasha Calle, Michael Shannon(“Trem-bala”, “Batman vs Superman: A Origem da Justiça”), Ron Livingston (série “Loudermilk”, “Invocação do Mal”), Maribel Verdú (série “Elite”, “E Sua Mãe Também”), Kiersey Clemons (“Liga da Justiça de Zack Snyder”, “O Mistério da Ilha”), Antje Traue (“Amor Proibido,” “O Homem de Aço”), eMichael Keaton (“Homem-Aranha: De Volta ao Lar”, “Batman”).

The Flash tem produção de Barbara Muschietti (os filmes “It”, “Mama”) e Michael Disco (“Rampage: Destruição Total”, “Terremoto: A Falha de San Andreas”). O roteiro é de Christina Hodson (“Aves de Rapina: Arlequina e sua Emancipação Fantabulosa”, “Bumblebee”), com argumento de John Francis Daley & Jonathan Goldstein (“Dungeons & Dragons: Honra Entre Rebeldes”, “Homem-Aranha: De Volta ao Lar”) e Joby Harold (“Transformers: O Despertar das Feras”, “Army of the Dead: Invasão em Las Vegas”), baseado em personagens da DC. Os produtores executivos são Toby Emmerich, Walter Hamada, Galen Vaisman e Marianne Jenkins.

Na equipe de produção criativa do diretor Andy Muschietti estão o diretor de fotografia Henry Braham (“Guardiões da Galáxia 3”, “O Esquadrão Suicida”); o designer de produção Paul Denham Austerberry (“It: Capítulo Dois”, “A Forma da Água”); os editores Jason Ballantine (os filmes “It”, “O Grande Gatsby”) e Paul Machliss (“Magnatas do Crime”, “Em Ritmo de Fuga”); a figurinista Alexandra Byrne (“Doutor Estranho”, “Guardiões da Galáxia”); e Benjamin Wallfisch (“O Homem Invisível”, os filmes “It”) assina a trilha sonora.

O filme já está disponível na HBO Max.

Se você ainda não é assinante da HBO Max, pode assinar clicando aqui.

Leia também: 


Já conhece nosso canal do YouTube? Lá tem vídeo quase todo dia. Se inscreve! Dá uma olhada no nosso vídeo mais recente:

Aproveite para nos acompanhar nas redes sociais: FacebookTwitterInstagramYoutube e também no Google News.

Quer receber notícias direto no seu celular? Entre para o nosso grupo no WhatsApp ou no canal do Telegram.

Última Notícia

Mais recentes

Publicidade

Você vai querer ler isto: