13 Fantasmas, filme de terror de 2001, pode acabar voltando em forma de série de TV. Segundo o Bloody Disgusting, a produtora Dark Castle Entertainment está planejando retomar a franquia.
Caso você não se lembre, o filme é um remake do clássico de 1960 de mesmo nome, idealizado por William Castle. A trama segue um grupo de pessoas presas em uma casa de vidro, que serve como prisão para diversos fantasmas. O remake de 2001 foi um fracasso de bilheteria, mas que ganhou boa reputação nas locadoras e hoje é tido como um queridinho cult.
Nada está oficializado até o momento, mas fontes do site afirmam que a produtora vê 13 Fantasmas como “a jóia da coroa de seu catálogo de franquias”, ou seja, a propriedade mais valiosa que têm em mãos. O relato diz que Patrick Mediate, Aaron Lane e Ashley Robinson, trio de produtores e artistas de Fear the Walking Dead, está desenvolvendo uma antologia ao lado da Dark Castle.
A ideia seria supostamente dedicar cada episódio do programa a um dos fantasmas, explorando as mortes e traumas que os transformaram em almas penadas. Esse conceito, inclusive, foi explorado nos extras do DVD do filme de 2001.
Em entrevista ao Dread Central, Lane e Mediate explicaram que a série poderia incorporar histórias de fantasmas de todo o mundo:
“Todas as culturas do mundo têm suas próprias histórias de fantasmas. Essa versão reimaginada de 13 Fantasmas pode dar uma amostra desses contos sobrenaturais. Cada episódio teria sua própria história, estilo e tom, que seria explorado e influenciado por diretores diferentes. Isso faria nossos contos de fantasma se destacarem estilisticamente de acordo com o tema de cada episódio.”
O projeto está em fase bastante inicial, sendo ofertado para canais e serviços de streaming.
Leia também:
Já conhece nosso canal do YouTube? Lá tem vídeo quase todo dia. Se inscreve! Dá uma olhada no nosso vídeo mais recente:
Aproveite para nos acompanhar nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram, Youtube e também no Google News.
Quer receber notícias direto no seu celular? Entre para o nosso grupo no WhatsApp ou no canal do Telegram.