Criada por Adam Price, ‘Ragnarok’ da Netflix é uma série de fantasia que explora a mitologia nórdica em um cenário moderno. O protagonista da história é um menino chamado Magne, que vem para Edda com a mãe e o irmão. Um estranho encontro com uma velha desperta algo dentro de Magne, e ele descobre que é Thor, cujo destino é lutar e derrotar os Gigantes. Ao longo de três temporadas, a série desenvolve a história, focando na busca de Magne e como seus relacionamentos influenciam tudo isso. A última temporada dá ao público um final fascinante. Se você amou a série, você deve estar se perguntando se ela retornará para continuar a história de Magne. Aqui está tudo o que você precisa saber sobre a quarta temporada de ‘Ragnarok’.
ALERTA DE SPOILERS!
Haverá 4ª temporada de Ragnarok?
A 3ª temporada de ‘Ragnarok’ foi lançada na Netflix em 24 de agosto de 2023. Consiste em seis episódios de 45-50 minutos de duração. Assim como nas temporadas anteriores, a terceira temporada de ‘Ragnarok’ foi bem recebida pela crítica. Com suas duas primeiras temporadas, o programa conquistou uma base de fãs dedicada e ficou entre os dez melhores programas em diversos países. O mesmo é esperado para sua terceira temporada. Normalmente, tal sucesso levaria a Netflix a renovar a série por mais uma temporada. No entanto, os criadores do programa pareciam ter outros planos.
Quando a série foi renovado para a terceira temporada, foi revelado que seria sua última temporada. A notícia foi confirmada mais uma vez quando a Netflix divulgou a data de lançamento da terceira parte, marcando-a como um final épico, a última temporada da série. Considerando o desenrolar dos acontecimentos da série, seus criadores pretendiam encerrar a história com a terceira temporada, levando-a a uma conclusão natural. É aconselhável terminar a série em alta, em vez de esticá-lo por mais temporadas e arruiná-lo para o público.
Na temporada final, os Deuses e os Gigantes se enfrentam em uma batalha final que decidirá o destino do mundo. Magne sabe que é essencial que os Deuses vençam. No entanto, também se sabe que a guerra sempre leva à destruição e, com Ragnarok, o mundo como eles o conhecem mudará para sempre. No final, em vez de se matarem, os Deuses e os Gigantes estabelecem uma trégua, garantindo a sua sobrevivência e ao mesmo tempo estabelecendo o tão necessário equilíbrio no mundo.
A reviravolta ocorre no episódio final, quando, apesar das negociações de paz, temos uma sequência de batalha onde quase todos os gigantes e deuses morrem. Acontece que está acontecendo dentro da cabeça de Magne e reflete o que teria acontecido se eles tivessem escolhido o caminho da guerra. Depois de mostrar essa horrível realidade alternativa, a série traz Magne e o público de volta ao mundo real, onde ele aceita que a paz é a melhor maneira de viver a vida.
Se o programa fosse receber sinal verde para mais uma temporada, a terceira temporada provavelmente teria terminado com as negociações de paz, sugerindo que alguém acabaria cruzando os limites e a trégua seria quebrada. Nesse caso, teríamos recebido a sequência da batalha na quarta temporada, o que poderia ter expandido a história trazendo mais personagens que faziam parte desta história na mitologia nórdica. No entanto, mesmo considerando essa possibilidade, sugere-se que isso teria esticado a história, deixando pouca ou nenhuma substância em um programa que de outra forma seria bom.
Considerando tudo isso, acreditamos que a decisão de encerrar a série com a terceira temporada foi uma decisão inteligente. Isso permitiu que os criadores do programa encerrassem a história adequadamente, dando ao público um encerramento, o que eles poderiam não ter recebido se o programa tivesse continuado desnecessariamente e depois interrompido antes de receber a chance de amarrar todas as pontas soltas. Para resumir, ‘Ragnarok’ terminou com a temporada final.
Leia também: O “Ragnarok” acontece? Entenda o final da última temporada da série
Já conhece nosso canal do YouTube? Lá tem vídeo quase todo dia. Se inscreve! Dá uma olhada no nosso vídeo mais recente:
Aproveite para nos acompanhar nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram, Youtube e também no Google News.
Quer receber notícias direto no seu celular? Entre para o nosso grupo no WhatsApp ou no canal do Telegram.