Mark Ruffalo pede ajuda dos Vingadores da vida real para salvar a Amazônia

Publicidade

Um herói de verdade! Mark Ruffalo é um dos atores mais conhecidos da atualidade e ganhou ainda mais fama depois de eternizar Hulk no Universo Cinemático Marvel.

Para além de um ótimo ator, Mark Ruffalo luta pelas causas ambientalistas – e, recentemente, publicou uma carta aberta no The Guardian clamando por ajuda para salvar a Amazônia, um dos principais ecossistemas do planeta.

No texto, o ator fala sobre os “Vingadores da vida real”, que lutam por um planeta melhor e que podem ajudar a salvar um dos biomas mais importantes da Terra.

Estamos à beira do que os cientistas chamam de ‘ponto de inflexão’ para a bacia amazônica, o que significa que a destruição chegará a um ponto em que a floresta não poderá mais se regenerar”, ele escreveu. “Este é o fim do jogo da Terra. Mais de 10.000 espécies poderiam ser eliminadas, iniciando um efeito dominó que afetaria o clima do nosso planeta, nossa água e suprimentos de comida em todos os lugares – levando muitas vidas humanas com ele. Portanto, mesmo que você viva do outro lado do globo, isso também é um problema seu”.

“A boa notícia é que existem Vingadores da vida real nos mostrando o caminho. Porque enquanto brincamos de consumir e destruir, os povos indígenas conservam quase toda a biodiversidade que este planeta ainda possui. Não é brincadeira: 80% da biodiversidade restante do planeta está em terras indígenas. Silenciosamente, eles provaram que a maneira mais inteligente de salvar a todos nós é reconhecer e proteger seus territórios. Mas, tragicamente, esses povos indígenas estão sendo removidos, atacados e até mortos por múltiplos vilões: governos hostis, lobbies poderosos, tráfico, madeireiros e garimpeiros.

E na próxima semana, eles enfrentarão uma importante batalha: a cúpula da Amazônia. Líderes de todos os países amazônicos se reunirão no Brasil para decidir o futuro da floresta. E nossos salvadores da Amazônia estarão lutando para garantir que tenhamos todas as proteções de que precisamos.

Leia também:


Já conhece nosso canal do YouTube? Lá tem vídeo quase todo dia. Se inscreve! Dá uma olhada no nosso vídeo mais recente:

Aproveite para nos acompanhar nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram, Youtube e também no Google News.

Quer receber notícias direto no seu celular? Entre para o nosso grupo no WhatsApp ou no canal do Telegram.

Última Notícia

Mais recentes

Publicidade

Você também pode gostar: