Operação: Arma Secreta | Ele destrói a arma? Entenda o final do filme da Netflix

Operação: Arma Secreta, da Netflix, dirigido por Daniel Markowicz, é um thriller de ação polonês que segue um ex-agente das forças especiais e sua equipe enquanto eles embarcam em uma missão que gira em torno de uma arma de destruição em massa.

Depois que uma missão vai para o sul, o empreiteiro militar Robert “Fang” Kieł perde seu irmão para uma máquina que transforma as pessoas em brutos violentos e irracionais. Em busca de vingança, Fang empreende outra missão operando secretamente sob o comando do ministro Jan Zaręba e reúne uma equipe para recuperar a máquina mortal conhecida como “The Soulcatcher”.

Ao longo da linha, Fang e seus companheiros se veem presos em uma trama distorcida pelo poder político. Se você está curioso para ver como as coisas vão acabar para Fang e o que está no destino da máquina Soulcatcher, aqui está tudo o que você precisa saber sobre o final!

Mas antes, o que acontece no filme?

Dois irmãos, Fang e Piotr Kieł, contratados de aluguel, partem em uma missão para recuperar informações confidenciais sobre um general de Eliza Mazur, atualmente mantida em cativeiro pelos senhores da guerra locais. Os irmãos Kieł resgatam com sucesso Eliza da vila do senhor da guerra com a ajuda de seus companheiros de equipe, Seba e Harbir.

Porém, logo chegam os gangsters locais, dividindo o grupo ao meio. Embora Seba e Piotr lutem contra seus inimigos, eles acidentalmente ficam no caminho do fogo de uma máquina letal que desenterra uma parte violentamente selvagem deles. Quando Fang tenta ajudar seu irmão, Piotr o ataca, forçando Fang a matá-lo em legítima defesa.

Da mesma forma, Seba encontra os operadores de máquinas e encontra seu fim. Depois disso, Fang chama seu piloto de fuga de emergência, Krzysztof Bielik, e foge da região com Harbir. Por outro lado, Eliza fica para trás depois de entregar as informações em um cartão de memória, insistindo que ela tem seu próprio caminho a seguir. Depois de retornar à Polônia, a Interpol pega o trio e um agente tenta alertar Fang contra o trabalho em missões não registradas para o governo.

Mesmo que o agente insinue uma história de desaparecimentos duvidosos envolvendo ex-soldados das forças especiais como Fang, este último não lhe dá atenção. Logo, o ministro Zaręba liberta Fang da custódia da Interpol e o informa sobre a arma que matou Piotr.

A arma “Soulcatcher”, tendo começado como um experimento médico para tratar o câncer, se transformou em uma arma perigosa depois que um acidente deixou vários mortos. O criador da máquina, Professor Witold Mazur, agora trabalha como braço direito do General Yousif Bashir Mammadov.

De acordo com as informações de Zaręba, a máquina foi restaurada ao seu auge antiético, com um senhor da guerra africano chegando para comprá-la do General. Como resultado, Fang se encontra em outra missão e recruta seus velhos amigos, Bull e Storm, ao lado de Krzysztof e Harbir. Além disso, Zaręba envia um especialista em explosivos e comunicações, Damian Prochyra, com eles.

O objetivo de sua missão é simples: acabar com Witold para garantir que ele não faça armas semelhantes e recuperar Soulcatcher para a Polônia. Logo, a equipe pousa perto da localização da arma na base da prisão subterrânea, onde Fang e Harbir encontram Eliza, aqui para resgatar seu pai, Witold. Eliza se torna parte da missão, e o trio se infiltra na base com Fang e Harbir fingindo ser capangas sem nome.

Simultaneamente, Bull e Damian instalam vários explosivos no subsolo da instalação, enquanto Krzysztof e Storm vigiam de longe. Durante a missão, Fang observa a máquina em uso novamente, transformando uma gaiola cheia de pessoas em selvagens assassinos. Eventualmente, Fang percebe que Witold pode ser mais inocente do que eles pensavam e decide poupar sua vida e tenta resgatá-lo da instalação.

No entanto, quando Fang confronta o General, ele é atingido pela borda do Soulcatcher. No entanto, a adrenalina adicionada apenas ajuda Fang a completar a missão, pois ele mata o General em sua névoa assassina. Assim que a equipe retorna à Polônia, Fang percebe que Zaręba mentiu sobre suas intenções com o Soulcatcher e quer usá-lo como uma arma para sua nação.

Quando as coisas ficam sombrias, a Interpol chega para prender Zaręba e seus homens. Fang e sua equipe se juntam à Interpol na luta que se segue, mas Zaręba ainda os domina, resultando na morte de Krzysztof. Feridos e feridos, a equipe foge com o agente da Interpol, deixando Witold e sua máquina para trás.

Fang salva Witold Mazur?

O professor Witold Mazor é introduzido na história como um cientista malvado que descobriu uma arma letal por acidente. Embora Zaręba especifique que Witlold estava tentando encontrar uma cura para o câncer com sua tecnologia experimental, ele faz questão de pintá-la como uma suposta história para semear dúvidas em Fang e no público.

Como tal, quando Fang finalmente encontra Witold cara a cara, ele fica confuso ao aprender uma história diferente. Na base do General Mammadov, Fang resgata Witold dos guardas, mas hesita em matá-lo de acordo com suas ordens. Talvez o mesmo tenha a ver com a ligação de Witold com Eliza, sua filha.

Já que Eliza parece inflexível em sua convicção de salvar seu pai, Fang deve ter percebido que deve haver algo que valha a pena salvar no homem. Witold confirma o mesmo contando o seu lado da história, onde inventou a arma acidentalmente e foi sequestrado por Mammadov para terminá-la. Fang vê Witold ser jogado de um lado para o outro e abusado enquanto trabalhava na máquina. Portanto, é fácil para ele acreditar que Witold não é um participante voluntário.

Assim, quando Witold fica para trás sob o controle de Zaręba, Fang percebe que precisa voltar para buscá-lo. Além disso, seu relacionamento com Eliza motiva Fang para sua nova missão. Depois de se recuperar de seus ferimentos, Fang embarca em uma missão final, com a intenção de pôr fim a todo o desastre do Soulcatcher.

Com a ajuda do agente da Interpol, Fang organiza uma missão individual e Eliza o ajuda a descobrir a localização de Witold por meio de uma mensagem codificada. Consequentemente, Fang se infiltra na base de operações de Zaręba. Depois de passar furtivamente pelos guardas e matar vários deles sem disparar nenhum alarme, Fang encontra Witold e o liberta de suas amarras.

No entanto, antes que eles possam escapar, Damian chega ao local com armas em punho. Uma de suas balas atinge Witold, ferindo-o mortalmente. Enquanto Fang se envolve em uma briga com Damian, Witold segue para o elevador. Em outro andar, o Professor se explode com um punhado de granadas, derrubando uma horda de soldados.

O homem provavelmente abriga alguns sentimentos de culpa por criar uma arma tão destrutiva que causou a morte de tantas pessoas inocentes. Portanto, quando surge a oportunidade de ganhar mais tempo para Fang, no final, Witold morre, sacrificando-se pela segurança de Fang.

O que acontece com o ministro?

À medida que a história se desenrola, Zaręba revela-se o verdadeiro antagonista. Embora o agente da Interpol tente alertar Fang contra sua linha de trabalho específica, fazendo biscates para Zaręba, Fang o ignora. Ainda assim, ele percebe os verdadeiros interesses do ministro perto do fim.

Embora Zaręba proponha a recuperação de Soulcatcher como uma missão de paz, ele nunca pretende usar a máquina para nada além do mal. Fang e sua equipe trazem de volta a máquina, pensando que o Ministro planeja transformá-la em um equipamento milagroso para a cura do câncer. No entanto, assim que Zaręba põe as mãos no Soulcatcher, ele revela suas verdadeiras cores.

Zaręba quer usar a máquina para ganhar poder político sobre seu povo e se tornar o salvador de sua nação. Enquanto Fang se recupera de seus ferimentos com o resto de sua equipe disperso e perdido, Zaręba secretamente usa a máquina em civis para abrir caminho para o sucesso.

Um de seus oponentes políticos, Jakub Olec, misteriosamente enlouquece e mata sua esposa, e um protesto estudantil se torna violento sem motivo. Zaręba coreografa ambas as instâncias enquanto o ajudam a controlar uma narrativa violenta e assustam o povo da nação a idolatrá-lo. No momento em que Fang invade sua base, Zaręba já tem controle sobre a população e provavelmente assumirá o controle se as coisas correrem conforme o planejado.

Na verdade, ele exorta Fang a explodir o Soulcatcher, pois ele já fez seu trabalho de fornecer a Zaręba o poder que ele deseja. Enquanto conversava com Fang pelo rádio de Damian, Zaręba admite suas várias tramas como forma de se vangloriar. No entanto, a Interpol está gravando ativamente esta conversa por meio de comunicações.

Posteriormente, Fang e os outros divulgam a gravação ao público, o que causa indignação nacional. No dia seguinte, o escritório de Zaręba é inundado por cidadãos furiosos, protestando contra sua trama tirânica e enganosa. Embora Zaręba consiga escapar da multidão, Bull, anteriormente considerado morto pelas mãos de Damian, está esperando por ele em seu carro. Portanto, é seguro assumir que nada de bom está reservado para Zaręba e que ele provavelmente morrerá com sua reputação política manchada para sempre.

Fang destrói Soulcatcher?

Inicialmente, o Soulcatcher era para ser um avanço médico que teria salvado a vida de milhões de pessoas. No entanto, quando o experimento deu errado, deu origem a uma arma sinistra capaz de horrores inimagináveis. A partir do momento em que Fang pega a missão, ele acredita que o melhor e mais seguro curso de ação é destruir a máquina.

Mesmo assim, ele o traz de volta para a Polônia por ordem de Zaręba. Eventualmente, Fang testemunha o uso indevido do Soulcatcher nas mãos de alguém que ele considerou honrado. Como tal, ele percebe que destruir a máquina é a única solução real. Fang costumava ser um Agente da Força Especial que recebeu uma medalha por salvar a vida de Krzysztof. O mesmo retrata seu senso de honra e retidão.

Além disso, Fang tem uma vingança pessoal contra a máquina destrutiva, uma vez que levou à morte de seu irmão, Piotr. Portanto, no final, a resposta é clara para Fang. Depois de obter imagens que expõem Zaręba, Fang instala uma bomba dentro do Soulcatcher. Enquanto ele escapa da base com a ajuda de Harbir, a máquina explode em pedacinhos levando a base junto com ela.

Operação: Arma Secreta já está disponível na Netflix.

Leia também:


Já conhece nosso canal do YouTube? Lá tem vídeo quase todo dia. Se inscreve! Dá uma olhada no nosso vídeo mais recente:

Aproveite para nos acompanhar nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram, Youtube e também no Google News.

Quer receber notícias direto no seu celular? Entre para o nosso grupo no WhatsApp ou no canal do Telegram.

Última Notícia

Mais recentes

Publicidade

Você também pode gostar: