Para quem já assistiu no cinema Guardiões da Galáxia Vol. 3 ou está ansioso para rever o mais recente filme do Universo Cinematográfico Marvel (UCM), pode anotar: o longa estreia com exclusividade para os assinantes do Disney+ no próximo dia 2 de agosto.
Como os demais filmes da franquia dos Guardiões da Galáxia, novamente a direção ficou por conta de James Gunn. Na nova trama, que se passa após os acontecimentos do especial de Natal, Peter Quill (vivido por Chris Pratt), está tentando se recuperar de uma perda terrível, ao mesmo tempo que precisa reunir a sua equipe e embarcar numa missão ousada para defender o Universo e salvar seu amigo e parceiro Rocket.
Guardiões da Galáxia Vol. 3 traz de volta ao elenco os atores que interpretam os personagens desde o início da franquia: Zoe Saldana como Gamora, Dave Bautista como Drax, Karen Gillan como Nebula, Pom Klementieff como Mantis, além de Vin Diesel com a voz em inglês de Groot e Bradley Cooper na voz de Rocket.
O filme tem muitos detalhes emocionantes cheios de ação e diversão, é claro! Afinal, é uma grande aventura com muitos perigos, humor e boa música – elementos essenciais das produções de Guardiões da Galáxia no UCM.
E não faltaram momentos únicos ao longo das filmagens com a equipe dos Guardiões no último longa-metragem. Confira, a seguir, algumas curiosidades sobre os bastidores de Guardiões da Galáxia Vol. 3::
1. A construção de Luganenhum levou mais de seis meses
O filme Guardiões da Galáxia Vol. 3 começa com os protagonistas da história em sua nova casa: Luganenhum. Embora nem todo o filme se passe por lá, várias cenas foram filmadas no local e ele é, certamente, muito importante para o enredo.
Luganenhum demorou mais de seis meses para ser construído. A cidade fictícia possuía cerca de 20 edifícios diferentes, tanto no interior como no exterior.
Parcialmente criada por Charles Wood para o filme Guardiões da Galáxia (2014), agora os designers a expandiram para o público no novo filme do UCM. Utilizaram o conceito “space deco” para obter um ótimo resultado final de Luganenhum.
2. James Gunn sempre achou que Rocket era parte fundamental da história dos Guardiões
Quando o realizador dos filmes da franquia imaginou pela primeira vez a trilogia Guardiões da Galáxia, tinha uma certeza: “Tinha muitas coisas em mente e muitas outras que não sabia como iriam acontecer. Mas sabia que o cerne da trama era o Rocket e a sua história, de onde vinha e quem ele era. Isso era muito importante para eu poder contar essa história”, disse o realizador em uma entrevista oficial.
3. Guardiões da Galáxia Vol. 3 bateu um recorde mundial
O filme da Marvel Studios bateu o recorde mundial do maior número de aplicações de maquiagem criadas para uma única produção audiovisual. Antes, o detentor do recorde era o filme O Grinch (2000).
“Há mais aplicações de maquiagem neste filme do que em qualquer outro na história do cinema. E isso é muito!”, disse James Gunn sobre o feito.
4. Construir a nave “Bowie” foi um grande feito de Guardiões da Galáxia Vol. 3
Guardiões da Galáxia Vol. 3 apresenta em suas cenas a nave “Bowie”, que ganhou esse nome em homenagem ao lendário cantor e compositor inglês David Bowie.
A construção da nave exigiu muito trabalho por parte da equipe de produção e design para a manter nas melhores condições durante as filmagens do filme.
Beth Mickle e seus colegas construíram três naves totalmente funcionais. Sendo que cada uma possuía seis áreas diferentes, juntamente com um enorme cockpit. Desta forma, a “Bowie” tornou-se a maior nave já construída na história da Marvel Studios.
A nave deu aos atores um amplo espaço para caminharem em várias direções durante as cenas do filme. Além disso, todas as salas estavam interligadas com equipamento de câmera para obter planos que, de outra forma, seriam impossíveis de conseguir.
A construção demorou mais de quatro meses e ocupou um espaço de 1393,55 metros quadrados.
5. Uma despedida agridoce e emocionante
A realização do último filme da trilogia dos Guardiões foi uma experiência agridoce para o elenco que interpreta alguns dos personagens mais queridos pelos fãs da Marvel.
O astro Chris Pratt foi um dos que se manifestou em uma entrevista oficial durante as filmagens: “É muito especial nos reunirmos com a família ‘Guardiões da Galáxia’ para este filme. O que o torna diferente, desta vez, é o fato de sabermos que está chegando ao fim, por isso penso que cada um de nós está processando tudo isso à sua maneira. Para mim, significa tentar estar muito presente. Estou gostando muito”, concluiu.
Em breve, a partir do dia 2 de agosto, os fãs dessa equipe incrível de super-heróis poderá ver ou rever Guardiões da Galáxia Vol.3 com exclusividade no Disney+.
Se você ainda não é assinante do Disney+, pode assinar clicando aqui.
Leia também:
- 5 séries com saltos temporais para assistir no Star+
- Ahsoka | Quais as produções de Star Wars que contam com a ex-jedi? Confira
- 6 séries da HBO Max para maratonar durante as férias
Já conhece nosso canal do YouTube? Lá tem vídeo quase todo dia. Se inscreve! Dá uma olhada no nosso vídeo mais recente:
Aproveite para nos acompanhar nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram, Youtube e também no Google News.
Quer receber notícias direto no seu celular? Entre para o nosso grupo no WhatsApp ou no canal do Telegram.