Olho atento! Agora que Oppenheimer está em cartaz nos cinemas, os fãs descobriram um erro histórico em uma das cenas do filme. Conforme apontado por Andy Craig no Twitter, existe um momento ambientado ano de 1945, onde aparecem várias bandeiras dos EUA com 50 estrelas.
Como sabemos, as estrelas na bandeira dos EUA representam a quantidade de estados do país norte-americano. Em 1945, a bandeira dos EUA só tinha 48 estrelas, pois Alasca e Havaí não eram considerados estados americanos na época.
A bandeira dos EUA só foi hasteada com 50 estrelas em 4 de julho de 1960.
Sobre Oppenheimer
Escrito e dirigido por Christopher Nolan, Oppenheimer é um thriller épico filmado em IMAX® que leva o público ao cerne do pulsante paradoxo vivido pelo enigmático homem que deve arriscar destruir o mundo para tentar salvá-lo.
O filme é estrelado por Cillian Murphy como J. Robert Oppenheimer e Emily Blunt como sua esposa, a bióloga e botânica Katherine “Kitty” Oppenheimer. O ator vencedor do Oscar, Matt Damon, retrata o General Leslie Groves Jr., diretor do Projeto Manhattan, e Robert Downey Jr.interpreta Lewis Strauss, um dos comissários fundadores da Comissão de Energia Atômica dos Estados Unidos.
O elenco traz ainda Florence Pugh, indicada ao Oscar, no papel da psiquiatra Jean Tatlock; Benny Safdie como o cientista físico Edward Teller; Michael Angarano interpreta Robert Serber; e Josh Hartnett retrata o pioneiro cientista nuclear americano Ernest Lawrence.
Oppenheimer também é estrelado pelo vencedor do Oscar Rami Malek, e marca mais uma parceria entre Nolan e o ator, escritor e cineasta oito vezes indicado ao Oscar, Kenneth Branagh.
O elenco inclui Dane DeHaan (Valerian e a Cidade dos Mil Planetas), Dylan Arnold (franquia Halloween), David Krumholtz (A Balada de Buster Scruggs), Alden Ehrenreich (Han Solo: Uma História Star Wars), e Matthew Modine (Batman: O Cavaleiro das Trevas Ressurge).
O filme é baseado no livro vencedor do Prêmio Pulitzer, “American Prometheus: The Triumph and Tragedy of J. Robert Oppenheimer” (Prometeu Americano: O Triunfo e a Tragédia de J. Robert Oppenheimer), de Kai Bird e Martin J. Sherwin (1927-2021). Assinam a produção Emma Thomas, Charles Roven, da Atlas Entertainment, e Christopher Nolan.
Oppenheimer foi filmado em IMAX 65mm e 65mm em grande formato combinados, incluindo, pela primeira vez, seções de cinematografia analógica em preto e branco em IMAX.
O longa já está em cartaz nos cinemas brasileiros.
Leia também:
- Vidas Passadas | Drama da A24 ganha nova data de estreia no Brasil
- Prime Video anuncia filme e série sobre o serial killer Maníaco do Parque
- Crítica | Loucas em Apuros – A comédia mais INSANA do ano
Já conhece nosso canal do YouTube? Lá tem vídeo quase todo dia. Se inscreve! Dá uma olhada no nosso vídeo mais recente:
Aproveite para nos acompanhar nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram, Youtube e também no Google News.
Quer receber notícias direto no seu celular? Entre para o nosso grupo no WhatsApp ou no canal do Telegram.