Crítica | Loucas em Apuros – A comédia mais INSANA do ano

Publicidade

Há poucos anos, Podres de Ricos rasgou o tapete vermelho da Hollywood convencional, abrindo as portas para uma comédia que reverencia a cultura asiática, desmantela estereótipos e transcende clichês, tudo isso com um fio afiado de inteligência e humor. Agora, essa corrente de inclusão chega ao Brasil pela Paris Filmes com o absolutamente hilário Loucas em Apuros (Joy Ride).

A trama e o elenco

Com uma premissa bastante simples e direta, somos apresentados a quatro amigas improváveis ​​que embarcam em uma aventura internacional. Audrey (Ashley Park), em uma viagem de negócios à Ásia, vê tudo dar errado e conta com a ajuda de sua irreverente melhor amiga de infância, Lolo (Sherry Cola), uma verdadeira loucura em pessoa.

Acompanhadas por Kat (Stephanie Hsu, de Tudo em Todo o Lugar ao Mesmo Tempo), uma estrela de novela chinesa, e Deadeye (Sabrina Wu), prima excêntrica de Lolo. O que se desenrola à partir disso é uma bizarra epopeia sem barreiras de amizade, pertencimento e libertinagem, pontuada por revelações que confrontam a verdade universal do que significa conhecer e amar quem você é.

Loucas em Apuros é um coquetel saboroso de humor ácido, carregado de referências à cultura pop e autodeboche das tradições asiáticas, mas claro, com uma pitada doce de amor e carinho aos costumes do oriente. De fato, o filme nos lembra que conhecer nossas origens é uma parte essencial de nos libertarmos delas e coloca sua protagonista (e líder do grupo), Audrey, para enfrentar uma jornada de reflexão sobre a importância da família.

Se apaixonar pelo filme é inevitável e acontece logo nas primeiras cenas. Com suas personagens bagaceiras, situações ultrajantes e drama palpável de irmandade, o filme desarma até o espectador mais mal humorado. E aqui, um aplauso de pé para o elenco feminino que, carregado de carisma e talento, brilha alto na tela. Em particular, Ashley Park (Treta), que comanda o espetáculo ao lado de Stephanie Hsu, é uma força a ser reconhecida.

No entanto, sob o riso fácil, existe uma trama inteligente que, às vezes, pode ser ofuscada pelo brilho das melhores piadas. Por debaixo da pele, a comédia traz mensagens sobre afeto, choque cultural e amor próprio. A condução da história, assinada por Adele Lim, também conhecida pelo trabalho de roteiro em Podres de Ricos, é tão rápida e direta ao ponto que, às vezes, quase parece uma versão feminina (e muito melhor!) de Se Beber, Não Case, ao menos os momentos ilógicos são semelhantes.

A trilha sonora, por sua vez, é uma estrela por si só, satirizando as peculiaridades do kpop e canções atuais, enquanto a cinematografia habilmente dá vida ao país e às cidades, adicionando um toque extra de realismo e diversão à mistura. Apesar de alguns momentos de humor pastelão – que podem baixar um pouco o tom – inegavelmente é uma delícia visual e cômica.

Veredito

Loucas em Apuros é uma explosão de inclusão que se deleita em cutucar as feridas expostas da sociedade com seu humor atrevido. Nunca é maçante ou didático demais; na verdade, este filme é, sem dúvida, a comédia mais insana do ano e promete arrancar gargalhadas do público, sem jamais perder a simpatia e a mensagem inspiracional que transmite.

O filme não tem medo de chocar com suas piadas absurdas e salientes, mas a verdadeira surpresa desta viagem maluca é como ele combina com sucesso seu humor atrevido com o coração sincero. Prepare-se para rir genuínamente, chorar e, acima de tudo, se encontrar nas loucuras e desafios dessas quatro amigas. Um passeio cinematográfico imperdível e que prova que o riso é uma ponte para o entendimento mútuo e o crescimento pessoal.

NOTA: 9/10

Leia também:


Já conhece nosso canal do YouTube? Lá tem vídeo quase todo dia. Se inscreve! Dá uma olhada no nosso vídeo mais recente:

Aproveite para nos acompanhar nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram, Youtube e também no Google News.

Quer receber notícias direto no seu celular? Entre para o nosso grupo no WhatsApp ou no canal do Telegram.

Última Notícia

Mais recentes

Publicidade

Você também pode gostar: