Môa, Raiz Afro Mãe | Documentário sobre a vida do multiartista baiano ganha trailer

Publicidade

A O2 Play, distribuidora da O2 Filmes, e o Cine Ninja, comunidade de cinema e audiovisual do Mídia Ninja, lançaram hoje o trailer do documentário Môa, Raiz Afro Mãe. O filme sobre o músico e mestre capoeirista baiano Môa do Katendê chega aos cinemas brasileiros em 3 de agosto.

Confira abaixo:

Produzido pela Kana Filmes, o documentário tem direção e roteiro de Gustavo McNair. Môa, Raiz Afro Mãe conta a vida e trajetória do artista e símbolo de resistência cultural – considerado um dos responsáveis pela revolução do carnaval baiano com a ascensão dos blocos afro.

Em outubro de 2018, Môa do Katendê foi assassinado em um bar de Salvador, crime motivado pela forte intolerância política que estava em vigor na época do ocorrido.

Môa, Raiz Afro Mãe começou a ser produzido antes da morte do mestre de capoeira, que chegou a gravar entrevistas para o documentário. Em complemento a seus relatos, a história do artista é contada por meio de imagens e depoimentos de figuras como Gilberto Gil, Letieres Leite, Lazzo Matumbi, BaianaSystem e Fabiana Cozza, entre outros.

Em 2022, Môa, Raiz Afro Mãe foi exibido no Panorama Coisa de Cinema e no Festival de Cinema de Alter do Chão. Neste ano, o documentário fez parte do Festival du Cinéma Brésilien de Paris e integrou a categoria Mostra Brasil da 15ª edição do In-Edit Brasil, o Festival Internacional do Documentário Musical.

Leia também:


Já conhece nosso canal do YouTube? Lá tem vídeo quase todo dia. Se inscreve! Dá uma olhada no nosso vídeo mais recente:

Aproveite para nos acompanhar nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram, Youtube e também no Google News.

Quer receber notícias direto no seu celular? Entre para o nosso grupo no WhatsApp ou no canal do Telegram.

Última Notícia

Mais recentes

Publicidade

Você também pode gostar: