Primeira vítima! De acordo com relatório da Variety, a filmagem principal de Gladiador 2, em andamento no Marrocos, será paralisada por tempo indeterminado após a confirmação da greve do SAG-AFTRA.
O sindicato dos atores tomou essa decisão após as negociações com a AMPTP (associação de produtores) não resultarem em acordo sobre novos contratos.
Trata-se de uma decisão histórica, pois é a primeira vez que atores e roteiristas (Writer’s Guild of America) entram em greve simultaneamente em mais de 60 anos.
O elenco do filme, que será novamente dirigido por Ridley Scott, conta com Paul Mescal, Barry Keoghan e Denzel Washington.
Dado que a sequência seguirá Lúcio, o filho de Lucila (Connie Nielsen), um salto no tempo de 25-30 anos estará ocorrendo.
Kitbag e Gladiador 2 são os únicos dois filmes que Scott tem em desenvolvimento no momento. Os desenvolvimentos começaram já em junho de 2001 e têm estado intermitentes desde então. Um rascunho com um ângulo religioso surgiu em 2006, com Máximo sendo ressuscitado pelos deuses romanos e enviado de volta à Terra para interromper o desenvolvimento do Cristianismo. Em última análise, o roteiro nunca viu a luz do dia, o que não é surpreendente, visto que Scott deixou claro que preferia uma abordagem de ficção histórica mais fundamentada.
Gladiador 2 estreia dia 22 de novembro de 2024.
Leia também:
- Bob Iger, CEO da Disney, critica greves em Hollywood: “É perturbador”
- Disney+ prejudicou a qualidade da Marvel e da Pixar, admite Bob Iger
- Reacher | 2ª temporada ganha previsão de estreia no Prime Video
Já conhece nosso canal do YouTube? Lá tem vídeo quase todo dia. Se inscreve! Dá uma olhada no nosso vídeo mais recente:
Aproveite para nos acompanhar nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram, Youtube e também no Google News.
Quer receber notícias direto no seu celular? Entre para o nosso grupo no WhatsApp ou no canal do Telegram.