‘Os Horrores de Dolores Roach‘ da Amazon Prime é uma série de comédia de terror criada por Aaron Mark. Ela é estrelada por Justina Machado (‘One Day at a Time’) como Dolores Roach, que é libertada da prisão após cumprir uma sentença injusta de 16 anos de prisão. Em sua tentativa de sobreviver, Dolores conta com a ajuda de um velho amigo que administra uma loja de Empanadas. No entanto, Dolores logo se vê envolvida em uma série de assassinatos horríveis. A série oferece uma mistura deliciosa de horror, comédia e narrativa temática que vai ressoar com os telespectadores. Naturalmente, os espectadores devem estar se perguntando sobre a inspiração por trás disso. Se você está procurando detalhes sobre a criação de ‘Os Horrores de Dolores Roach’, aqui está tudo o que você precisa saber!
Os horrores de Dolores Roach é uma história verdadeira?
Não, ‘Os Horrores de Dolores Roach’ não é baseada em uma história real. A história de Dolores Roach, que mistura vários males sociais em sua busca pela sobrevivência enquanto as circunstâncias a forçam a uma vida de crime, parece realista em um nível superficial. No entanto, não é baseada em eventos reais de nenhuma forma. Em vez disso, a série é baseada em uma peça teatral off-Broadway intitulada ‘Empanada Loca’. A peça de uma mulher foi escrita por Aaron Mark e estreou em 2015, estrelando Daphne Rubin-Vega (‘Em Um Bairro de Nova York’). Mais tarde, Mark o adaptou em um podcast produzido pela Gimlet e lançado no Spotify.
A peça original conta uma história inteiramente fictícia que foi parcialmente inspirada no conto de Sweeney Todd. O personagem fictício apareceu pela primeira vez no livro ‘The String of Pearls‘ e foi criado por James Malcolm Rymer e Thomas Peckett Prest. Em uma entrevista de 2018 com Vulture, Mark se abriu sobre a conceituação da peça original de uma mulher. “Eu estava trabalhando em uma série de peças de terror de uma pessoa que eram reinvenções contemporâneas de antigos personagens e propriedades de terror, e tive essa ideia maluca de uma reimaginação contemporânea da velha lenda de Sweeney Todd desde os dias terríveis,” disse Mark.
A história se passa no cenário multicultural da cidade de Nova York, e seu tema principal é a gentrificação. A peça usa o canibalismo como uma metáfora para a gentrificação, que geralmente mostra áreas urbanas pobres sendo reformadas por pessoas mais ricas se mudando. Na mesma entrevista, Mark explicou como suas experiências enquanto crescia em Washington Heights, em Nova York, moldaram a história. “O personagem e a história foram desenhados a partir da minha experiência de me mudar para lá e observar a gentrificação acontecer. E morando no primeiro andar, onde eu podia ouvir as pessoas conversando a noite toda pela minha janela. Dolores é muito inspirada por pessoas que conheço no meu bairro”, afirmou Mark.
Pelas palavras de Mark, fica evidente que suas experiências reais inspiram os elementos temáticos da peça e os personagens do podcast subsequente. No entanto, a própria narrativa é ficcional, o que apresenta Dolores como uma lenda urbana muito no estilo de Sweeney Todd. Um tema subjacente da história é a sobrevivência, que se reflete em Dolores enquanto ela luta para sobreviver enquanto vive na pobreza. “Para mim, como escritor, foi emocionante e desafiador abraçar, por um lado, o horror e, por outro, o instinto de sobrevivência animalesco realmente fundamental, assustador e animalesco que acho que todos os seres humanos têm”, disse Mark sobre os elementos de sobrevivência da história.
Em última análise, ‘Os Horrores de Dolores Roach’ não é baseada em uma história verdadeira. É uma adaptação quase fiel do podcast de mesmo nome e da peça teatral que o inspirou. A série usa alegorias e clichês do gênero terror slasher e o subverte com humor. Ela se inspira nas clássicas histórias macabras do século 19, ao mesmo tempo em que fornece algum contexto moderno ao abordar temas como a gentrificação.
Leia também:
- Os Horrores de Dolores Roach | Quem ela encontra? Entenda o final da série da Amazon
- Os Horrores de Dolores Roach – 2ª temporada | Data, trailer e tudo o que sabemos
Já conhece nosso canal do YouTube? Lá tem vídeo quase todo dia. Se inscreve! Dá uma olhada no nosso vídeo mais recente:
Aproveite para nos acompanhar nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram, Youtube e também no Google News.
Quer receber notícias direto no seu celular? Entre para o nosso grupo no WhatsApp ou no canal do Telegram.