Criado por Kathleen Robertson, ‘Swimming With Sharks’ é uma série dramática que gira em torno de um jovem assistente aparentemente ingênuo chamado Lou Simms, que é apaixonado pela CEO da empresa, Joyce Holt. Durante um curto período, Lou se torna indispensável para Joyce, enquanto a primeira tenta superar seu chefe predatório e ter um bebê por anos. O que parece um feliz acidente não é, pois Lou fez uma pesquisa profunda sobre Joyce para conseguir esse emprego específico. Como sua obsessão continua levando a melhor sobre ela, ela está pronta para fazer qualquer coisa para se aproximar de seu ídolo, até mesmo sujar as mãos.
O tom sombrio sincroniza perfeitamente com a narrativa intensamente dramática da série. Os panos de fundo estéticos dos exteriores e interiores sofisticados mantêm os espectadores viciados em cada episódio, enquanto os mantêm adivinhando sobre os locais que aparecem na série. Além disso, a série dramática retrata algumas complicações realistas em torno de Hollywood que não são inéditas na vida real, o que é suficiente para nos fazer pensar se a série tem algo a ver com a realidade ou não. Bem, deixe-nos matar sua curiosidade.
‘Swimming With Sharks’ é baseada em uma história real?
‘Swimming With Sharks’ é parcialmente baseada em uma história real. A série dramática é uma adaptação do filme homônimo de 1994 (cujo título no Brasil é O Preço da Ambição) com gênero trocado. No entanto, o filme e a série compartilham algumas semelhanças ao criticar a fome de poder que abala a moral de alguém, mostrar escândalos que prevalecem nos tempos contemporâneos e, o mais importante, usar Hollywood como um dos personagens.
Em abril de 2022, a showrunner Kathleen Robertson concedeu uma entrevista ao The Wrap onde foi questionada sobre quanta inspiração ela tirou do filme. Ela revelou: “O único componente compartilhado é o título [e] o mundo, sendo a indústria cinematográfica e televisiva. E então, meio parecido com o filme original, focando nessa relação entre uma pessoa muito poderosa e alguém que trabalha para ela, que está apenas começando no ramo. O resto é muito seu próprio animal.”
Kathleen continuou: “Eu realmente queria explorar essa história de uma perspectiva feminina e ver o quanto as coisas mudaram desde o lançamento do filme original”. A criadora expandiu ainda mais como sua longa carreira na indústria desempenhou seu papel na ideia de ‘Swimming With Sharks’. Ela disse, “…é um pouco como uma exploração de minhas experiências começando muito jovem. Ter minha identidade moldada e formada através desta indústria tem sido interessante.”
Em outra entrevista, Kathleen explicou que a série é parcialmente baseada em suas próprias experiências. Além do fato de que a série é polpuda, um pouco exagerada e violenta com conotações sexuais, ela expressou que muitas das histórias da série são muito pessoais. Ela não testemunhou um assassinato na vida real, mas viu várias outras coisas e tentou conectá-las ao programa. “Eu sempre vi coisas, ouvi coisas, testemunhei coisas e pensei: ‘Oh, meu Deus, isso seria uma cena tão interessante em uma série’, ‘Isso seria um traço de caráter tão estranho e interessante’, ‘Isso seria ser um momento tão louco’”, disse Kathleen ao The Wrap.
Especificamente, a história de Lou, de 19 anos, que se mudou para Los Angeles para seguir seus sonhos é praticamente a história de Kathleen, que também se mudou do Canadá para a Cidade dos Anjos quando tinha 19 anos, com a intenção de deixar sua marca em Hollywood. e assim ela tem! A criadora comentou ainda que o programa “não hesita em mostrar as atividades complexas, movidas pelo ego e movidas a ambição nas tentativas de alguém de vencer em uma cidade repleta de mais sonhos desfeitos do que histórias de sucesso”.
Ao retratar sua própria versão de Hollywood, Kathleen dá ao público um vislumbre das complexidades de Hollywood que podem ser “tão cruéis quanto glamorosas”. Ao fazer isso, a criadora retrata algumas das duras realidades da indústria do entretenimento. Assim, como suas experiências pessoais e mente criativa são responsáveis por conceber a narrativa do drama, seria seguro dizer que ‘Swimming with Sharks’ é parcialmente baseada em uma história real.
Leia também:
- Fear The Walking Dead | Entenda a linha do tempo de Morgan na série
- Rei Arthur: A Lenda da Espada | Arthur domina a Excalibur? Entenda o final do longa
- Desgraça ao seu Dispor terá 2ª temporada? Veja o que sabemos
Já conhece nosso canal do YouTube? Lá tem vídeo quase todo dia. Se inscreve! Dá uma olhada no nosso vídeo mais recente:
Aproveite para nos acompanhar nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram, Youtube e também no Google News.
Quer receber notícias direto no seu celular? Entre para o nosso grupo no WhatsApp ou no canal do Telegram.