A série do Star+ (Hulu nos EUA) ‘O Culto Secreto‘ se passa na zona rural de Victoria e conta a história de um culto perigoso chamado Kindred. A narrativa é dividida em duas linhas do tempo. No passado, os membros do Kindred sequestraram uma jovem chamada Sara e tentaram doutriná-la em suas crenças. Quando os superiores do culto descobrem isso, eles imediatamente percebem a ameaça que essa ação representa para sua comunidade. Mas como logo fica claro que eles não podem devolver Sara para sua família, a única escolha que lhes resta é fazer com que ela seja assimilada à comunidade. Mas quando isso falha, os líderes do culto fazem escolhas ainda mais drásticas para lidar com a situação. Nos dias atuais, Freya Heywood (Teresa Palmer), uma ex-membro do culto, luta contra um trauma grave ao criar seu filho Billy.
Os Membros da Clareira são baseados no Culto da Família da Austrália?
A série começa com a seguinte mensagem: “Embora certos elementos da história tenham sido inspirados em eventos reais, esta série é uma obra de ficção. Os personagens, nomes, lugares e eventos foram ficcionalizados para fins dramáticos, e nenhuma identificação com pessoas reais (vivas ou mortas), lugares ou eventos deve ser inferida.” ‘O Culto Secreto’ é baseado no livro de 2019 ‘In the Clearing’ de JP Pomare, que de fato se baseia nos incidentes que cercam a Família. A história que ‘O Culto Secreto’ procura contar é fictícia, mas alguns aspectos dela são inspirados por suas contrapartes da vida real, e isso inclui os Membros.
Tanto o culto fictício quanto o da vida real giram em torno de uma filosofia que só pode ser descrita como uma mistura de cristianismo, hinduísmo e outras religiões orientais e ocidentais. Como sua contraparte fictícia , Adrienne Beaufort / Maitreya (Miranda Otto), Anne Hamilton-Byrne, a chefe da Família, era incrivelmente carismática. O culto acreditava que ela era uma reencarnação de Jesus Cristo e os membros de seu círculo íntimo como as encarnações dos apóstolos de Jesus.
Como os Membros, a Família era um culto apocalíptico que acreditava que os filhos que estavam criando herdariam a Terra após um cataclismo global. Eles também descoloriram o cabelo das crianças para que as pessoas pensassem que eram irmãos biológicos. Punições, privação de alimentos e drogas como o LSD foram supostamente usadas para incutir disciplina. Embora as crianças tenham sido retiradas da custódia da seita em 1987 e Anne e seu marido tenham sido presos em 1993, a Família persistiu, embora, segundo um dos sobreviventes, tenha se tornado um “ tigre desdentado”. Como Adrienne na série, Anne foi diagnosticada com demência, após o que houve uma luta interna para determinar o sucessor de Anne.
Otto teve uma experiência pessoal com um culto, e isso provavelmente a ajudou a desenvolver seu personagem. “Sempre fui muito fascinada por cultos”, disse a atriz ao MovieWeb. “Na verdade, minha tia estava em Rajneesh quando eu era criança, e li vários livros sobre essa experiência e vi muitos documentários sobre cultos […] Então, meio que cheguei a isso de esse ângulo, tentando criar esse personagem, mas havia muito na página.
A série indica que a fortuna de Adrienne, que vale vários milhões de dólares, está por aí em algum lugar. Na década de 1980, as autoridades especularam que Anne valia cerca de US$ 50 milhões. Ela faleceu em 13 de junho de 2019, aos 97 anos. O que mais incomodou Otto na história são os maus-tratos às crianças, que, como mostrado acima, os Membros e a Família têm em comum. “As crianças não escolhem se envolver nessas coisas”, disse Otto à UPI. “Para essas crianças na história, não ter amor incondicional, não ser amado dessa forma, é tão fundamental e tão difícil de se recuperar. O bom é que nessa história nós chegamos lá no final.”
Leia também:
- Friends | Como estão os atores da série atualmente?
- Cruel Summer | Quem matou Luke? Teorias
- Todas as participações especiais na 2ª temporada de O Urso (The Bear)
Já conhece nosso canal do YouTube? Lá tem vídeo quase todo dia. Se inscreve! Dá uma olhada no nosso vídeo mais recente:
Aproveite para nos acompanhar nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram, Youtube e também no Google News.
Quer receber notícias direto no seu celular? Entre para o nosso grupo no WhatsApp ou no canal do Telegram.