De acordo com The Los Angeles Times, Round 6 se tornou um sucesso tão grande ao redor do mundo que foi responsável por uma elevação de valor de mercado para a Netflix, estimada em US$ 900 milhões.
Ao mesmo tempo, Hwang Dong-hyuk, criador da série, perdeu os direitos de propriedade intelectual e não recebeu resíduos. Nesse momento, a franquia pertence exclusivamente à plataforma de streaming.
Hwang, vale lembrar, passou dez anos tentando vender sua história para diferentes estúdios, e esse foi um dos motivos pelos quais estava tão ansioso para assinar um contrato com a companhia. Na época, ele morava com a mãe e a avó e, em determinado momento, precisou vender seu notebook de US$ 675 para conseguir algum dinheiro.
Nisso, a Netflix concordou em produzir a primeira temporada. Em troca, Hwang abriu mão dos direitos e royalties do que se tornaria um dos maiores sucessos de público de todos os tempos.
Na trama da série, um grupo de centenas de cidadãos com problemas financeiros é escolhido para participar de um doentio jogo de sobrevivência onde competem por um prêmio em dinheiro.
Leia também:
- 6 séries da Netflix parecidas com Round 6 para você maratonar
- The Witcher | Saída de Henry Cavill é “bizarra”, desabafa atriz
- The Flash começa a ser retirado de cartaz nos EUA
Já conhece nosso canal do YouTube? Lá tem vídeo quase todo dia. Se inscreve! Dá uma olhada no nosso vídeo mais recente:
Aproveite para nos acompanhar nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram, Youtube e também no Google News.
Quer receber notícias direto no seu celular? Entre para o nosso grupo no WhatsApp ou no canal do Telegram.