Dirigido por Numa Perrier, ‘A Descoberta Perfeita‘ da Netflix é uma comédia romântica ambientada no mundo da alta moda de Nova York. Depois que a carreira de moda de Jenna Jones despencou após o fim público de seu relacionamento de uma década, ela tira um ano de folga para se reagrupar. Agora, um ano depois, Jenna está pronta para voltar ao jogo. No entanto, depois de se apaixonar inadvertidamente pelo jovem e charmoso Eric, que também é filho do chefe de Jenna, Jenna tem que tomar uma decisão entre o amor proibido e sua carreira.
Com atuações convincentes de Gabrielle Union, Keith Powers e Gina Torres, ‘A Descoberta Perfeita’ apresenta uma divertida história de bem-estar sobre como encontrar o amor em lugares improváveis. Se você está se perguntando se este filme tem ou não alguma conexão com a realidade, aqui está tudo o que você precisa saber sobre o mesmo!
A Descoberta Perfeita é uma história verdadeira?
Não, ‘A Descoberta Perfeita’ não é baseado em uma história real. O filme, escrito por Leigh Davenport, é inspirado no romance de 2016 de Tia Williams com o mesmo nome. Tanto o filme quanto o livro são baseados em premissas idênticas e giram em torno de um romance secreto entre uma mulher mais velha e um homem mais jovem. Ambas as histórias também estão profundamente imersas no mundo da moda, com o filme conseguindo uma representação vívida e imaginativa do mesmo. No entanto, quando se trata da representação da personagem de Jenna Jones, o filme se distancia visivelmente do romance de Williams. Na linha de partida de seus 40 anos, Jenna é apresentada como uma mulher madura e organizada com ambições e foco em sua carreira.
Clique aqui para comprar o livro
Ao contrário de sua contraparte estudiosa, Jenna de Union parece mais confiante e segura de si em suas habilidades e habilidades. A narrativa do filme gira em torno do enredo de Jenna e explora sua jornada de autodescoberta depois que ela se vê recriando sua vida do zero. Como tal, o filme encontra a maior parte de sua sinceridade na personagem de Jenna e conta com sua capacidade de ressoar com o público por sua autenticidade. Como a roteirista Davenport é mais conhecida por seu programa centrado na mulher, ‘Run the World’, não é nenhuma surpresa que ela consiga retratar Jenna como uma mulher independente e voltada para a carreira.
Ao discutir a personagem de Jenna em uma entrevista com The Mary Sue, a diretora Numa Perrier disse: “Para Gabrielle [Union], era realmente sobre ela querer mostrar o outro lado da ambição, você sabe, não apenas o lado cruel, mas o lado vulnerável, o lado mais macio, a parte falha dele. Como é o fracasso? Como será o próximo capítulo após o fracasso, por assim dizer.” Portanto, ao infundir o arco e o enredo da personagem de Jenna em torno de uma experiência tão universal, o filme é capaz de humanizar sua personagem além da tela. Outro aspecto do filme que desempenha um papel instrumental em sua capacidade de identificação e autenticidade é o retrato da cultura afro-americana e “Black Joy”.
Ao focar nas narrativas afro-americanas contadas por meio da experiência de uma mulher, o filme consegue se conectar com seu público de maneira genuína e autêntica. Com ‘A Descoberta Perfeita’, Union, produtora estreante no filme, queria criar uma história que refletisse a Hollywood dos seus sonhos. Devido ao mesmo, ela centrou seu trabalho em torno de narrativas afro-americanas que oferecem uma representação original e sem remorso.
Em última análise, ‘A Descoberta Perfeita’ não é baseado em uma história verdadeira. O filme tem raízes no romance homônimo de Tia Williams, mas fora isso, é uma obra de ficção moldada por Numa Perrier. Com todos os blocos de construção adequados de comédias românticas clássicas, ‘A Descoberta Perfeita’ é uma história fictícia sobre amor e vida. Como efeito colateral do gênero, o filme promete diversão cômica, relacionável e alegre, com personagens simpáticos e uma estrutura de história estereotipada.
Leia também:
- Glamorous – 2ª temporada | Data, trailer e tudo o que sabemos
- Ares morre em Através da Minha Janela: Além-Mar? Entenda
- Abbott Elementary | 4 motivos para assistir os novos episódios da série
Já conhece nosso canal do YouTube? Lá tem vídeo quase todo dia. Se inscreve! Dá uma olhada no nosso vídeo mais recente:
Aproveite para nos acompanhar nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram, Youtube e também no Google News.
Quer receber notícias direto no seu celular? Entre para o nosso grupo no WhatsApp ou no canal do Telegram.