Sede Assassina | Suspense com Shailene Woodley é baseado em fatos reais?

Publicidadespot_img

Sede Assassina é um filme de drama e suspense policial que gira em torno de uma jovem policial problemática chamada Eleanor Falco, cujos talentos são ofuscados por seu passado perturbador.

No entanto, quando o investigador-chefe do FBI, Geoffrey Lammark, se depara com um assassino em série perturbador à solta, ele decide recrutar Eleanor, pois acredita que seu talento não utilizado e sua psique problemática devido à sua própria vida podem ajudar as autoridades a rastrear o assassino.

Apesar de ter lançado uma caçada nacional ao assaltante, a polícia e o FBI não tiveram nada para mostrar. Então, cabe a Eleanor entrar na psique do serial killer e trazê-lo à luz e à justiça, de uma vez por todas.

Originalmente intitulado Misanthrope, a direção de Damián Szifron apresenta performances convincentes na tela de um elenco talentoso que inclui Shailene Woodley, Ben Mendelsohn, Jovan Adepo, Rosemary Dunsmore e Ralph Ineson. Assassinos em série e a busca incansável por parte do FBI e de outras autoridades não são algo inédito na vida real. Portanto, é natural que você faça a pergunta – Sede Assassina está enraizado na realidade ou não? Bem, reunimos todas as informações necessárias sobre o mesmo para acabar com sua curiosidade!

Sede Assassina é uma história verdadeira?

Não, Sede Assassina não é baseado em uma história real. O filme de ação é uma criação do diretor Szifron e Jonathan Wakeham. A narrativa é um relato cativante, mas aparentemente realista, da investigação implacável da macabra série de assassinatos de um assassino em série fictício e da tentativa desesperada do FBI de colocar as mãos no autor do crime. Colocando suas mentes criativas para funcionar, os dois roteiristas conseguiram criar um roteiro tão envolvente para a estrela de Shailene Woodley.

É muito possível que a dupla de escritores tenha sido influenciada por algum assassino em série da vida real e seus casos ao criar a história de Sede Assassina. Afinal, houve inúmeros assassinos em série infames e casos perturbadores de assassinatos ao longo da humanidade, como Ted Bundy, John Wayne Gacy, Dennis Rader, Gary Ridgeway e muitos mais.

Um desses assassinos foi Jeffrey Dahmer, também conhecido como The Milwaukee Cannibal, que ganhou notoriedade devido à natureza grotesca e ao padrão de seus crimes horríveis. Dahmer, da Netflix, dá um relato detalhado de seus crimes do ponto de vista de suas vítimas, e você pode encontrar algumas semelhanças entre o show biográfico e Sede Assassina. Outra razão pela qual você pode achar os temas e assuntos do filme de serial killer familiares é que eles foram explorados em muitos filmes e programas, como Zodíaco e Hannibal, e isso também de maneira indiscutivelmente semelhante.

No entanto, um dos exemplos mais adequados deve ser o do filme de suspense psicológico de 1991 O Silêncio dos Inocentes. Estrelando Jodie Foster e Anthony Hopkins é baseada no romance homônimo de Thomas Harris e segue uma jovem estagiária do FBI chamada Clarice Starling, que é recrutada para caçar um serial killer com a ajuda de um assassino canibal já encarcerado, Dr. Hannibal Lecter .

Como você pode ver, a personagem de Clarice de O Silêncio dos Inocentes e Eleanor de Sede Assassina compartilham algumas semelhanças, pois ambas tentam entrar na psique dos respectivos assassinos para caçá-los. abaixo. Além disso, seus ombros jovens estão sobrecarregados com provavelmente o maior caso de suas respectivas carreiras. Não apenas isso, mas vários outros aspectos das histórias dos dois filmes em questão também correm paralelamente.

Portanto, para concluir, seria justo dizer que, apesar de ter alguns temas e elementos realistas, Sede Assassina é uma obra de ficção e nada tem a ver com um determinado evento verdadeiro. 

O filme tem roteiro de Damián Szifron e Jonathan Wakeman e está em exibição nos cinemas.

Leia também:


Aproveite para nos acompanhar nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram, Youtube e também no Google News.

Quer receber notícias direto no seu celular? Entre para o nosso grupo no WhatsApp ou no canal do Telegram.

Última Notícia

Mais recentes

Publicidade

Você também pode gostar: