James Cameron compara a tragédia do submersível Titan ao naufrágio do Titanic

O cineasta James Cameron comparou o caso envolvendo o submarino desaparecido no mar ao desastre do Titanic. O diretor compartilhou seu choque com o incidente à rede ABC News após a Guarda Costeira dos EUA declarar que o submarino, desaparecido desde o último domingo (18) com 5 tripulantes, havia implodido.

Estou chocado com a similaridade com o desastre do próprio Titanic, no qual o capitão foi avisado diversas vezes sobre o gelo à frente de seu navio, mas que continuou a toda velocidade em um campo de gelo“, ele iniciou. “É imprescindível que as pessoas entendam que o mergulho profundo com submersível é uma arte madura“. 

Continuou: “Como desenvolvedor de submersíveis, eu mesmo projetei e construí um para alcançar as profundezas mais extremas dos oceanos – três vezes mais profundas do que o Titanic. Portanto, compreendo os desafios de engenharia associados à construção desse tipo de veículo.”

Durante a produção de Titanic (1997), James Cameron mergulhou 33 vezes para ver os destroços do clássico navio no Oceano Atlântico. 

A revelação foi feita em uma entrevista para o canal CBSem fevereiro, na qual o cineasta fala um pouco sobre a sua experiência:

“Me sinto muito ligado à história do Titanic depois de ter mergulhado 33 vezes no naufrágio. Quanto mais você estuda, mais contagiado pela história do Titanic você fica. Digo sempre como é frágil. Você acha que o entende até se aproximar e ver que tem muito mais complexidade na história.”

O Titanic voltou aos holofotes recentemente. No último domingo (18), um submarino que levava turistas para ver os destroços do Titanic desapareceu no Oceano Atlântico. Paul-Henry Nargeolet, um dos maiores especialistas do naufrágio do navio, e mais quatro pessoas estavam a bordo do submarino.

Dirigido por James Cameron e protagonizado por Leonardo di Caprio e Kate Winslet, “Titanic”é um romance épico repleto de ação, ambientado em meio à história da viagem do famoso navio “insubmersível”, o maior objeto móvel que havia sido construído até então. O filme conquistou um recorde de 11 Oscar®: Melhor Filme, Melhor Diretor, Melhor Fotografia, Melhor Edição, Melhor Direção de Arte – Decoração de Set, Melhor Figurino, Melhor Trilha Sonora Original, Melhor Canção Original, Melhor Som, Melhor Edição de Efeitos Sonoros e Melhores Efeitos Visuais. Após seu lançamento nos cinemas em 1997, a produção se tornou a maior bilheteria de todos os tempos e, atualmente, é o terceiro filme de maior arrecadação do mundo.

Leia também:


Aproveite para nos acompanhar nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram, Youtube e também no Google News.

Quer receber notícias direto no seu celular? Entre para o nosso grupo no WhatsApp ou no canal do Telegram.

Última Notícia

Mais recentes

Publicidade

Você também pode gostar: