O impacto negativo da arte. Condenado por mais de 104 anos de prisão por matar 3 homens gays em Curitiba em 2022, José Tiago Correia Soroka revelou que sua maior inspiração era o Coringa de Joaquin Phoenix. Segundo uma das vitimas sobreviventes, o homem havia dito durante um dos violentos ataques que para entendê-lo melhor era só assistir Coringa e que o filme “é sobre minha vida”.
Esse relato foi destaque em uma entrevista ao Linha Direta da última quinta-feira, onde o jovem que havia se relacionado com Soroka revela detalhes sórdidos do que aconteceu no dia em que conseguiu escapar e sobreviver.
Sobre o caso
José Tiago Correia Soroka foi considerado culpado pelos crimes de latrocínio, roubo agravado, extorsão e homofobia. Ele foi preso em maio do ano passado e confessou a morte de três homens: um professor, um enfermeiro e um estudante de Medicina. Desde então, ele permanece detido.
Os crimes foram cometidos às terças-feiras, em semanas consecutivas. Segundo a polícia, elementos apurados no inquérito demonstravam que José Tiago tinha motivação de ódio e planejava fazer uma vítima por semana.
Ainda nas investigações, a polícia apurou que o serial killer usava aplicativos de encontros para ir até a casa das vítimas e, no local, estrangulava os homens e saía levando pertences deles.
José Tiago tem dois filhos. Ele tem passagem por roubo, em 2015 e 2019, e também uma medida protetiva pedida por uma ex-namorada. Ele foi condenado a mais de 104 anos pelos crimes.
Leia também:
- Tom Holland revela status de Homem-Aranha 4 na Marvel Studios
- Velozes e Furiosos 10 | Vin Diesel estaria com ciúmes por Jason Momoa ter “roubado a cena”, diz site
- Manifest | Episódios finais já estão disponíveis na Netflix
Aproveite para nos acompanhar nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram, Youtube e também no Google News.
Quer receber notícias direto no seu celular? Entre para o nosso grupo no WhatsApp ou no canal do Telegram.