Aí sim! A Globo anunciou uma grande parceria histórica com a Disney para a coprodução de filmes brasileiros.
Esse acordo inédito entre dois gigantes da indústria audiovisual resultará na produção de quatro longas por ano, que serão lançados nos cinemas e terão uma segunda janela de exibição simultânea no Globoplay e em um dos serviços de streaming da Disney, como Disney+ ou Star+.
Embora ainda não tenham sido divulgados detalhes sobre os filmes, como datas de produção, títulos e elenco, essas informações serão reveladas ao longo do tempo, durante a vigência do contrato. É importante destacar que o acordo será submetido à avaliação do CADE (Conselho Administrativo de Defesa Econômica), órgão responsável por garantir a livre concorrência no mercado brasileiro.
“Esta nova parceria com a Disney potencializa o alcance desse conteúdo ao permitir, de um lado, que os filmes contemplados no acordo cheguem a outros territórios cobertos pelo Disney+ e o Star+; e, por outro, que a janela de exibição em salas de cinema seja reforçada pelos esforços de marketing e distribuição dos dois parceiros. Ganham o consumidor e os criadores”, afirma Erick Brêtas, diretor de Produtos Digitais e Canais Pagos da Globo.
“Estamos muito entusiasmados com esta nova parceria com a Globo e em oferecer aos fãs uma nova e emocionante jornada de entretenimento. Conteúdo local é um dos pilares de nossa estratégia e esse acordo irá trazer ainda mais conteúdos relevantes para nossa audiência, mostrando ao mundo a qualidade das produções brasileiras,” complementa Renato D’Angelo, Gerente Geral da The Walt Disney Company Brasil.
Novidades devem sair em breve.
Leia também:
- Velozes e Furiosos 10 | Vin Diesel estaria com ciúmes por Jason Momoa ter “roubado a cena”, diz site
- Tom Holland revela status de Homem-Aranha 4 na Marvel Studios
- A Pequena Sereia | IMDb ajusta nota do filme após bombardeio de hate
Aproveite para nos acompanhar nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram, Youtube e também no Google News.
Quer receber notícias direto no seu celular? Entre para o nosso grupo no WhatsApp ou no canal do Telegram.