Danny Masterson, conhecido pelo papel de Hyde em That ’70s Show, foi considerado culpado nesta quarta-feira (31) por abusar sexualmente de duas mulheres em sua casa, em Los Angeles, no início dos anos 2000. Mas, em um veredito dividido, o júri não conseguiu chegar a uma conclusão sobre uma terceira acusação.
Os jurados, sete mulheres e cinco homens, condenaram Masterson por acusações de estupro envolvendo duas mulheres. O júri se divergiu em uma acusação relacionada à Chrissie Carnell-Bixler, ex-namorada do ator, que se identificou publicamente como uma das acusadoras de Masterson, com a maioria favorecendo a condenação, por oito a quatro.
Danny Masterson, que foi levado sob custódia, pode pegar 30 anos de prisão perpétua.
A investigação sobre Masterson foi iniciada em 2017, quando três mulheres apresentaram acusações no auge do movimento #MeToo, na mesma época em que Harvey Weinstein foi acusado publicamente de agredir sexualmente várias mulheres. Segundo as vítimas, os crimes aconteceram entre 2001 e 2003, e Danny tinha um padrão de abuso que consistia em drogar as mulheres e abusar delas enquanto estivessem inconscientes.
O ex-ator é acusado de estuprar uma mulher de 23 anos em algum momento entre janeiro e dezembro de 2001. Ele teria estuprado uma mulher de 28 anos em abril de 2003. E as acusações alegam que estuprou outra de 23 anos em sua casa em Hollywood Hills, entre outubro e dezembro de 2003.
Leia também:
- Velozes e Furiosos 10 | Vin Diesel estaria com ciúmes por Jason Momoa ter “roubado a cena”, diz site
- Tom Holland revela status de Homem-Aranha 4 na Marvel Studios
- A Pequena Sereia | IMDb ajusta nota do filme após bombardeio de hate
Aproveite para nos acompanhar nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram, Youtube e também no Google News.
Quer receber notícias direto no seu celular? Entre para o nosso grupo no WhatsApp ou no canal do Telegram.