Em entrevista ao Insider, o maquiador de A Pequena Sereia, Peter Smith King, rebateu algumas críticas específicas sobre o seu trabalho com a vilã Úrsula, interpretada por Melissa McCarthy.
Nas redes sociais, alguns internautas opinaram que o visual de Úrsula deveria ter sido criado por um maquiador queer, já que a vilã foi inspirada em uma drag queen, chamada Divine.
King disse não ver sentido nas críticas, já que não entende por que ele não poderia fazer um trabalho tão bom quanto um maquiador queer.
“Acho que isso é muito ofensivo. Por que eu não poderia fazer um trabalho tão bom quanto um maquiador queer? É ridículo. Eu entendo o que estão tentando reivindicar, mas não é certo diminuir as pessoas porque elas não são o que você quer que elas sejam.”
O maquiador, que conheceu pessoalmente Divine antes da morte da drag queen, já teve uma longa carreira no cinema, chegando a trabalhar na franquia O Senhor dos Anéis.
Sobre A Pequena Sereia
A Pequena Sereia” é a adorada história de Ariel, uma bela e espirituosa jovem sereia com sede de aventura. A mais nova das filhas do Rei Tritão, e a mais rebelde, Ariel anseia por descobrir mais sobre o mundo além do mar e, ao visitar a superfície, se apaixona pelo elegante Príncipe Eric. Embora as sereias sejam proibidas de interagir com os humanos, Ariel deve seguir seu coração e, para isso, ela faz um acordo com a malvada bruxa do mar, Úrsula, que lhe dá a chance de viver em terra firme, mas acaba colocando sua vida – e a coroa de seu pai – em perigo.
A produção é estrelada pela cantora e atriz Halle Bailey (grown-ish) como Ariel; Jonah Hauer-King (A Caminho de Casa) como o Príncipe Eric; o vencedor do Tony Award® Daveed Diggs (Hamilton) como a voz de Sebastião; Awkwafina (Raya e o Último Dragão) como a voz de Sabidão; Jacob Tremblay (Luca) como a voz de Linguado; Noma Dumezweni (O Retorno de Mary Poppins) como a Rainha Selina; Art Malik (Homeland) como o Sir Grimby; com o vencedor do Oscar® Javier Bardem (Onde os Fracos Não Têm Vez) como o Rei Tritão; e a duas vezes indicada ao Oscar® Melissa McCarthy (Poderia Me Perdoar?; Missão Madrinha de Casamento) como Úrsula.
“A Pequena Sereia” é dirigido pelo indicado ao Oscar®, Rob Marshall (Chicago, O Retorno de Mary Poppins), com roteiro do duas vezes indicado ao Oscar®, David Magee (As Aventuras de Pi, Em Busca da Terra do Nunca). A trilha sonora apresenta músicas do multivencedor do Oscar®, Alan Menken (A Bela e a Fera, Aladdin) e letra de Howard Ashman, com novas letras do três vezes vencedor do Tony Award®, Lin-Manuel Miranda. O live-action tem produção do duas vezes vencedor do Emmy®, Marc Platt (Jesus Chris Superstar Live in Concert, Grease Live!), Lin-Manuel Miranda, do duas vezes vencedor do Emmy®, John DeLuca (Tony Bennett: An American Classic) e Rob Marshall, com Jeffrey Silver (O Rei Leão) atuando como produtor executivo.
A Pequena Sereia já está em cartaz nos cinemas brasileiros.
Leia também:
- Com Margot Robbie, suposto elenco de Quarteto Fantástico é revelado
- Quentin Tarantino detona modelo de filmes da Netflix: “Como se não existissem”
- Arnold Schwarzenegger toparia entrar para a Marvel com apenas uma condição
Aproveite para nos acompanhar nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram, Youtube e também no Google News.
Quer receber notícias direto no seu celular? Entre para o nosso grupo no WhatsApp ou no canal do Telegram.