Tin & Tina | Os gêmeos são maus? Entenda o final do terror da Netflix

Publicidade

Tin & Tina da Netflix é um filme de suspense psicológico estrelado por Milena Smit e Jaime Lorente (La Casa de Papel) nos papéis principais. Ele marca a estreia na direção de longa-metragem de Rubin Stein e é baseado em seu curta-metragem de 2013 com o mesmo nome.

O filme espanhol gira em torno de Lola e Adolfo, um jovem casal que decide adotar dois gêmeos órfãos depois de perder seus gêmeos ainda não nascidos. No entanto, os ensinamentos religiosos e a educação dos gêmeos assustadores levam a eventos inexplicáveis ​​que perturbam a santidade da família. Como resultado, o filme termina com algumas perguntas sem resposta, e se você está procurando uma explicação sobre elas, aqui está tudo o que você precisa saber sobre o final.

Resumo de Tin & Tina

O filme se passa no início dos anos 1980 na Espanha e segue um jovem casal, Lola (Milena Smit) e Adolfo (Jaime Lorente). No dia do casamento, Lola, que está grávida de gêmeos, sofre um aborto espontâneo. Como resultado, ela perde os filhos e não pode ser mãe novamente.

Seis meses depois, Adolfo e Lola moram em uma grande casa de campo. No entanto, Lola está deprimida, e Adolfo se concentra no trabalho. Ele tenta encorajar Lola a superar a perda de seus filhos ainda não nascidos. Logo, Adolfo convence Lola a adotar um bebê do orfanato do convento local.

No convento, Lola ouve a música na capela e fica sabendo pela freira sobre duas crianças órfãs que a tocam. A freira apresenta Lola a Tin e Tina, gêmeas órfãs que vivem no convento. Lola está apaixonada pelos gêmeos, em parte devido à perda de seus próprios gêmeos. Depois de interagir brevemente com eles, Lola adota Tin e Tina, convencendo Adolfo a apoiar sua decisão.

Lola e Adolfo trazem Tin e Tina para casa e os apresentam a Kuki, seu cachorro de estimação. No entanto, Kuki fica perturbado com a chegada dos gêmeos e late para eles, assustando Tin e Tina. Os gêmeos rapidamente se adaptam ao novo ambiente, mas Lola está preocupada com a educação abertamente religiosa deles no convento.

Lola percebe que Tin e Tina estão familiarizados com a Bíblia e interpretam suas palavras literalmente. Como resultado, ela tem algumas experiências estranhas com os gêmeos. No entanto, Lola tenta amá-los como uma mãe, e os filhos a tratam com carinho e com Adolfo.

Um dia, Tin e Tina mostram a Lola um jogo que supostamente mostra a eles, Deus. No entanto, requer embrulhar um saco e se sufocar. Lola proíbe as crianças de tentarem o jogo novamente, mas Tin revela que orou por um milagre para Lola. Os gêmeos frequentam a escola local e são cobrados por um menino chamado Perdo. Enquanto isso, Lola fica grávida e a família fica feliz com a notícia.

Tin e Tina tentam limpar a alma de Kuki depois que o cachorro sai do controle e machuca Lola. No entanto, eles acabam massacrando o pobre cachorro. Durante uma comuna, Pedro é encontrado ferido e entra em coma. Como resultado, Lola suspeita que Tin e Tina tenham algo a ver com o incidente.

Ela encontra desenhos da morte de Kuki e Pedro na Bíblia infantil e começa a acreditar que eles são maus. Quando Lola conta a Adolfo sobre os desenhos e o comportamento das crianças, ele a incentiva a ensinar a diferença entre o certo e o errado. Como resultado, Lola proíbe a religião em casa e tranca os livros e outros itens sagrados dos gêmeos.

Final de Tin & Tina: Como Lola salva seu bebê?

Depois que Lola proíbe as crianças de falarem sobre religião em casa, as coisas aparentemente voltam ao normal. No entanto, Loal se distancia das crianças e elas se aproximam de Adolf. O bebê de Lola, um menino, nasce e as crianças gostam do novo membro da família. No entanto, Tina e Tina querem batizar o bebê, mas Lola se recusa. Com isso, as crianças distraem Adolfo e Lola e tentam batizar o bebê. Lola chega a tempo e salva o bebê, mas fica furiosa com as crianças. Adolfo queima a Bíblia deles e eles são devolvidos ao convento.

Algum tempo depois, Lola e Adolfo comemoram o aniversário de um mês do filho. No entanto, Lola lamenta ter desistido dos filhos e acredita que é uma péssima mãe. Lola e Adolfo discutem e voltam para casa quando o tempo fica tempestuoso. Ao voltar para casa, Adolfo tenta consertar a antena da televisão, mas cai um raio e ele é incendiado. Lola tenta desesperadamente encontrar seu filho enquanto a casa pega fogo, mas o bebê sumiu do berço. Sem outra opção, Lola faz o truque de ver Deus e implora que ele devolva seu bebê. Logo depois, Lola encontra seu bebê no berço e foge do incêndio.

No final das contas, Lola salva seu bebê ao finalmente ceder à fé das crianças em Deus. Ela acredita que Tin e Tina estão por trás do desaparecimento de seu filho e da morte de Adolfo. No entanto, ela acorda no hospital e fica sabendo pela freira que as gêmeas passaram a noite no convento.

O filme termina com Lola aceitando Tin e Tina como seus filhos e se convencendo de sua inocência. Além disso, ela acredita que seu filho foi devolvido a ela por um milagre de Deus e se torna religiosa como Tin e Tina. Como resultado, o final implica que Tin e Tina queriam que seus pais compartilhassem sua fé em Deus, e todas as suas ações ao longo do filme parecem ser um clamor pelo mesmo.

Tin e Tina são maus?

O final do filme deixa um ar de mistério sobre a verdadeira natureza e motivos. Tin e Tina cresceram em um convento, explicando sua forte afinidade por todas as coisas religiosas. No entanto, quando Lola e Adolfo os adotam, as crianças lutam para ver o mundo exterior a partir dos limites de suas crenças religiosas. Suas ações rapidamente assumem uma conotação maligna quando causam a morte do cachorro da família. No entanto, essas ações são contrastadas por seu cuidado aparentemente genuíno com seus pais adotivos, incluindo momentos como Tin orando a Deus para que Lola tenha seu próprio filho.

O ato final do filme mostra Adolfo morrendo em um incêndio, semelhante a como ele queimou a Bíblia. Pedro também paga com a vida por intimidar as crianças. No entanto, Lola e seu bebê são poupados. Além disso, a freira confirma que as gêmeas nunca saíram do convento na noite em que a casa de Lola foi incendiada.

Portanto, parece que as ações equivocadas das crianças vieram de uma genuína falta de compreensão de como o mundo real funciona. No entanto, as ações perturbadoras causadas ao seu redor tornam-se cada vez mais inexplicáveis. O filme termina com um versículo da Bíblia que destaca a inocência e a santidade dentro das crianças, aparentemente confirmando que Tin e Tina não são realmente más.

Por outro lado, uma pista importante sobre a motivação dos gêmeos é fornecida em dois momentos cruciais, mas sutilmente plantados. Quando os gêmeos tentam demonstrar seu amor por Lola, eles a amarram na cama e tentam alimentá-la e ao bebê. Lola os ameaça com o pensamento do pecado, mas as crianças a lembram que a religião é proibida em casa. Esse momento aparentemente descartável de autoconsciência sugere que as crianças estão completamente cientes da gravidade de suas ações.

Em segundo lugar, outra cena mostra os nomes de Tin e Tina rabiscados na parede enquanto a casa pega fogo, Adolfo morre e Lola procura seu bebê. A inscrição sugere que as crianças estavam realmente na casa e perpetraram os eventos. No final das contas, todos os eventos horríveis no clímax podem ser atribuídos ao Ato de Deus ou às maquinações dos gêmeos, o último dos quais parece confirmar a natureza sinistra de Tin e Tina.

No entanto, é aí que reside a banalidade da coexistência entre a religião e o mal. Assim, o filme encoraja os espectadores a entender a relação entre crianças, religião e sua percepção do bem e do mal, em vez de dar uma confirmação direta da verdadeira natureza de Tin e Tina.

Tin e Tina já está disponível na Netflix.

Leia também:


Aproveite para nos acompanhar nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram, Youtube e também no Google News.

Quer receber notícias direto no seu celular? Entre para o nosso grupo no WhatsApp ou no canal do Telegram.

Última Notícia

Mais recentes

Publicidade

Você também pode gostar:

7 filmes e séries que chegarão na Netflix em Outubro Resistência – A próxima evolução do gênero em filme ambicioso Entenda as polêmicas por trás de Som da Liberdade Novo terror alienígena chegou hoje no streaming e está dando o que falar A Freira 2 segue no topo das bilheterias; veja o top 10 Chris Evans voltará a ser o Capitão América? Nosso Sonho – Batidas emocionais em filme para passar em Hollywood