Rainha Charlotte | Quem é Jacqueline Avant, homenageada na série da Netflix?

‘Rainha Charlotte: Uma História Bridgerton‘, da Netflix, segue a vida e o romance da rainha homônima. A série se baseia nos personagens e suas histórias de fundo mencionadas em ‘Bridgerton’. Ela destaca a história de amor da rainha Charlotte e do rei George III, ao mesmo tempo em que destaca sua doença mental, que o reivindicou inteiramente em sua velhice. Como uma garota jovem e impressionável na Inglaterra, a vida de Charlotte passa por muitas reviravoltas, e ela aprende algumas lições antes de se tornar a rainha que sempre quis ser.

Charlotte evolui para uma força a ser reconhecida, a quem todos admiram. Ela é reverenciada e amada por todos e sempre tida na mais alta consideração devido à força e excelência de seu caráter. O primeiro episódio do programa presta homenagem a alguns como este. É dedicado à memória de Jacqueline Avant. Quem era ela e como ela morreu? Vamos descobrir.

Quem é Jacqueline Avant?

Esposa de Clarence Avant, o magnata da música chamado de “padrinho negro”, Jacqueline Avant era uma mulher de muitos talentos e uma pessoa amada e respeitada por todos. Ela nasceu no Queens em Nova York, e estudou para ser flebotomista. Ela trabalhou como modelo antes de conhecer Clarence, com quem se casou em 1967. No mesmo ano, o casal mudou-se para Beverly Hills. Jacqueline passou os próximos cinquenta anos de sua vida lá. Ela fez seu nome como filantropa, promotora de artes e dedicada a ajudar os setores marginalizados da sociedade.

Ela era a presidente da Neighbor of Watts e apoiava o South Central Community Child Care Center. Ela fazia parte do conselho de diretores do International Student Center da UCLA e foi co-fundadora do conselho do Rape Treatment Center. Ela apoiou o Wallis Annenberg Center for the Performing Arts e atuou nos conselhos do Pacific Asia Museum em Pasadena e do LACMA’s East Asian Art Council. Ela também atuou como presidente do conselho do Museu de Arte Afro-Americana de Los Angeles por dois mandatos.

Carinhosamente lembrada pelas pessoas cujas vidas ela tocou, Jacqueline era conhecida por ter recebido figuras de destaque como o presidente da Tanzânia, o presidente Bill Clinton e o senador Ted Kennedy, entre outros. Oprah Winfrey lembra dela como alguém cuja “motivação era apenas dar o que ela tinha”. “Eu certamente senti isso comigo mesmo e em todo o trabalho que ela fez em suas doações de caridade. É o que ela sabia, a que tinha sido exposta e a que aspirava. Isso é o que ela estava disposta a oferecer a outras pessoas”, disse Winfrey.

Referindo-se a ela como “a matriarca da comunidade”, Pharrell Williams disse: “Embora eu não tenha nascido e crescido em Los Angeles, quando digo ‘nossa comunidade’, quero dizer entre os negros. Mas todas as outras comunidades a viam como um exemplo vivo e brilhante de elegância. Alguém além de tudo o que eles acumularam, cuja riqueza era a experiência.”

Como Jacqueline Avant morreu?

Jacqueline Avant morreu em 1º de dezembro de 2021, aos 81 anos. Ela foi baleada três vezes por um intruso que invadiu sua casa em Beverly Hills nas primeiras horas do dia, quebrando uma porta de vidro deslizante. Ela foi levada para o Cedars-Sinai Medical Center, onde morreu. Ela deixou seu marido, seus dois filhos – Nicole e Alexander, sua irmã Jean Morse e seus sobrinhos e sobrinhas.

O homem que atirou e a matou foi capturado em 3 de dezembro no quintal de uma casa em Hollywood Hills. Ele estava tentando invadir a casa, mas acidentalmente atirou em si mesmo. Ele se declarou culpado de assassinato em primeiro grau, tentativa de homicídio, posse de arma de fogo e duas acusações de roubo residencial em primeiro grau com uma pessoa presente. Ele foi condenado a 190 anos de prisão perpétua, sem possibilidade de liberdade condicional.

A família e os amigos de Jacqueline a mantiveram em seus corações e mentes. Em 2023, sua família abriu o Jacqueline Avant Children and Family Center no MLK Medical Campus na comunidade Watts-Willowbrook. “Jacqueline era uma mulher incrível – uma esposa, mãe, filantropa e uma residente de 55 anos em Beverly Hills que fez uma contribuição positiva imensurável e impacto na comunidade artística. Ela fará falta para sua família, amigos e todas as pessoas que ela ajudou ao longo de sua vida incrível”, disse sua família.

Leia também:


Aproveite para nos acompanhar nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram, Youtube e também no Google News.

Quer receber notícias direto no seu celular? Entre para o nosso grupo no WhatsApp ou no canal do Telegram.

Última Notícia

Mais recentes

Publicidade

Você vai querer ler isto:

The Boys está de volta! Aqui estão as nossas impressões 7 filmes e séries que chegarão na Netflix em Outubro Resistência – A próxima evolução do gênero em filme ambicioso Entenda as polêmicas por trás de Som da Liberdade Novo terror alienígena chegou hoje no streaming e está dando o que falar A Freira 2 segue no topo das bilheterias; veja o top 10 Chris Evans voltará a ser o Capitão América? Nosso Sonho – Batidas emocionais em filme para passar em Hollywood