Black Knight é acusada de plagiar Death Stranding e Netflix responde

Polêmica! A série sul-coreana Black Knightlançada pela Netflix na última sexta-feira (12), foi acusada de plagiar o videogame Death Strandingelogiada criação de Hideo Kojima de 2019 – mas a plataforma de streaming rechaçou a ideia, como noticiou a mídia coreana.

A declaração oficial da Netflix sobre a acusação apontou que Black Knight é inspirada no webtoon de mesmo nome, assinado por Lee Koon Yun e lançado em 2016, três anos antes de Death Stranding.

Em Death Stranding, o protagonista interpretado por Norman Reedus (The Walking Dead) também realiza entregas através de uma paisagem futurista desolada. A jornada dele, no entanto, inclui um bebê prematuro com propriedades paranormais e várias alianças políticas e familiares complexas.

Sobre Black Knight

Durante o dia, o lendário entregador 5-8 (Kim Woo-bin) leva oxigênio e outros itens essenciais aos sobreviventes. À noite, como Black Knight, ele busca subverter a ordem criada pelo Grupo Cheonmyeong, que comanda esse mundo destruído. Só que, para isso, ele vai ter que enfrentar Ryu Seok (Song Seung-heon), o implacável herdeiro do Grupo Cheonmyeong, que não pretende abrir espaço para os refugiados. Seol-ah (Esom), major do Comando de Inteligência e Defesa, avisa a 5-8 que o caos pode sair do controle. Enquanto isso, Sa-wol, um refugiado que pretende se tornar Black Knight, entra no caminhão de 5-8, decidido a fazer parte da luta.

Além da parte dramática, a série também tem sequências de ação eletrizantes, como perseguições de carros em dunas, tiroteios intensos e combates corpo a corpo muito bem coreografados. A ideia do diretor Cho Ui-seok era criar cenas “mais realistas e dinâmicas” em comparação com o webtoon original.

As ambições sombrias de Ryu Seok, o desejo de Sa-wol de se tornar Black Knight e a investigação de Seol-ah sobre os segredos sinistros do Grupo Cheonmyeong são fatores importantes nos planos de 5-8 para mudar o mundo. Tudo isso vai se desenrolar no universo de Black Knight. 

A série já está disponível na Netflix.

Leia também:


Aproveite para nos acompanhar nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram, Youtube e também no Google News.

Quer receber notícias direto no seu celular? Entre para o nosso grupo no WhatsApp ou no canal do Telegram.

Última Notícia

Mais recentes

Publicidade

Você vai querer ler isto: