Mais um pro seu bolso. A Disney está preparando uma nova plataforma de streaming para o final do ano, conforme anunciado por Bob Iger em relatório para acionistas.
A ideia é promover uma fusão de Disney+, Hulu e ESPN+, juntando todo o conteúdo das três plataformas. A intenção da empresa não é substituir os outros serviços, mas sim dar a opção dos assinantes terem acesso a todo o conteúdo das três plataformas em um único aplicativo. Logo, Disney+, Hulu e ESPN+ vão continuar existindo individualmente.
Importante ressaltar que a medida foi anunciada apenas para os EUA por enquanto. Portanto, não se sabe se o mesmo vai acontecer no Brasil com Disney+ e Star+.
Crise
O Disney+ perdeu 4 milhões de assinantes ao redor do mundo no primeiro quarto de 2023, período que compreende entre janeiro e março deste ano. O anúncio foi feito na ligação de acionistas do estúdio, e repercutida pela Variety.
O serviço terminou o quarto com 157.8 milhões de assinantes ao redor do mundo, contra 161.8 milhões que pagavam a mensalidade da plataforma no final de 2022.
Segundo o site, a maior parte das perdas aconteceu por causa do Disney+ Hotstar, versão do streaming que é oferecida na Índia e outras partes do sudeste da Ásia. No ano passado, a Disney perdeu os direitos de transmissão do principal campeonato de críquete indiano, levando muitos fãs do esporte a abandonar a plataforma.
Nos Estados Unidos e no Canadá, o Disney+ perdeu 300 mil assinantes no primeiro quarto de 2023.
Se você ainda não é assinante do Disney+, pode assinar clicando aqui.
Leia também:
- Velozes e Furiosos | Vin Diesel avisa que última parte pode ser uma TRILOGIA
- Missão de Sobrevivência | Filme de ação Gerard Butler ganha nova data de estreia
- Ricos de Amor 2 | Sequência da comédia romântica ganha trailer e data de estreia
Aproveite para nos acompanhar nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram, Youtube e também no Google News.
Quer receber notícias direto no seu celular? Entre para o nosso grupo no WhatsApp ou no canal do Telegram.