190 – Inteligência contra o Crime | Série do Discovery mostra rotina da polícia a partir de câmeras instaladas nos policiais

A Polícia Militar, por meio do Grupo de Ações Táticas Especiais, GATE, tem uma rotina muito desgastante nas ruas de São Paulo, se arriscando diariamente em invasões, perseguições e situações que deixam a adrenalina no limite. Sempre equipados com os sistemas mais modernos e munidos de estratégia e inteligência, as equipes trarão a partir de sábado, 13 de maio, às 22h05, no canal Discovery, suas melhores operações e todo o trabalho tático no 190 – INTELIGÊNCIA CONTRA O CRIME. A série já está disponível no discovery+.

No Discovery, serão exibidos oito episódios, dois por semana, que contarão com acesso exclusivo às gravações de áudio e vídeo em operações realizadas pela PM de São Paulo. Será possível embarcar com a equipe policial desde as ligações feitas ao serviço de emergência através do telefone 190 COPOM (Centro de Operações da Polícia Militar) até a participação em operações arriscadas. Todos os detalhes estarão registrados via câmeras instaladas nas fardas dos policiais. Tudo o que estiver acontecendo será comentado e explicado pelos próprios agentes que recapitulam os momentos de tensão que viveram.

O GATE assume casos nos quais há distúrbio da ordem e vidas em risco; o policiamento territorial ostensivo atua para combater o crime, proteger os cidadãos e fazer cumprir a lei. Fazem parte da rotina de trabalho desses policiais, a negociação com pessoas que ameaçam reféns, a localização de cativeiros, libertação de vítimas de sequestro, perseguições e todo o tipo de situações-limite.

Logo no episódio de estreia da série, uma mulher é feita refém por um homem armado com uma faca, em uma movimentada estação do metrô da capital paulista. Assim que o chamado é atendido, o GATE é acionado.

O Capitão Pavão, gerente de crises do grupamento especial, explica a especialidade do GATE e como se dá a ação estratégica de policiais treinados para intervenções contingenciais de alto risco. O soldado Gustavo, especialista em negociações, explica em que termos ocorre o diálogo, um misto de estratégia e tática, com um rapaz que está em meio ao que parece ser um surto.

Enquanto isso, duas equipes do policiamento ostensivo territorial fazem buscas em regiões perigosas da cidade, uma para atender uma ligação anônima que denuncia o que pode ser um sequestro em andamento e a perseguição a um carro com placa adulterada e possivelmente roubado.

Leia também:


Aproveite para nos acompanhar nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram, Youtube e também no Google News.

Quer receber notícias direto no seu celular? Entre para o nosso grupo no WhatsApp ou no canal do Telegram.

Última Notícia

Mais recentes

Publicidade

Você vai querer ler isto: