Baseado no filme homônimo de David Cronenberg e Twins de Bari Wood e Jack Geasland, a série de suspense psicológico do Amazon Prime Video Gêmeas — Mórbida Semelhança segue Elliot e Beverly Mantle, ginecologistas gêmeos que compartilham um vínculo inquebrável. Elliot e Beverly sonham em abrir um centro de parto por conta própria.
A vida das irmãs muda quando Beverly começa um relacionamento com uma atriz chamada Genevieve, para grande consternação de sua irmã possessiva Elliot.
A intrigante série termina com as consequências da separação emocional de Beverly de sua irmã, que chega a ameaçar sua vida. Se você deseja uma visão ampliada do clímax altamente ambíguo e chocante do show, vamos compartilhar nossos pensamentos sobre o mesmo!
Sinopse de Gêmeas – Mórbida Semelhança
Gêmeas — Mórbida Semelhança começa com Elliot e Beverly conversando sobre as perspectivas de abrir um centro de parto para revolucionar o campo da ginecologia. Beverly sofre outro aborto espontâneo, que a afeta gravemente emocionalmente, pois ela sonha em ser mãe. As irmãs gêmeas cuidam de vários pacientes com várias complicações relacionadas à gravidez como duas ginecologistas de renome que trabalham no Westcott Memorial Hospital.
Quando uma famosa atriz chamada Genevieve chega ao hospital para consultar Beverly, Elliot troca com sua irmã gêmea para inspecionar o útero da primeira. Genevieve finalmente descobre que provavelmente não será capaz de dar à luz um bebê com segurança. Ela lida com sua tristeza em um bar solitário, apenas para Beverly se juntar a ela.
Beverly e Genevieve começam a compartilhar intimidade regularmente, apenas para Elliot pensar que sua irmã está tendo um caso. A gêmea de fala mansa deixa claro para Elliot que ama a atriz, indicando que os dois estão em um relacionamento. Elliot tem conduzido pesquisas ilegais em Westcott para nutrir embriões fora do corpo humano para revolucionar o processo de reprodução humana. A pesquisa de Elliot é ameaçada quando o FBI inspeciona o hospital. Beverly e Elliot se encontram com Rebecca e Susan, que mostram interesse em investir na casa de parto que as irmãs gêmeas desejam abrir.
Embora Rebecca não se convença da potência da “irmãzinha” para administrar um centro construído com milhões de dólares, ela fica impressionada com os planos de pesquisa de Elliot. Greta, a empregada doméstica da casa de Beverly e Elliot, coleta materiais residuais, como absorventes internos usados, lenços encharcados de sangue, etc., da casa sem que as irmãs gêmeas saibam disso.
Rebecca decide investir no centro de parto das irmãs Mantle, o que leva à abertura da Mantle Parker. Genevieve leva Beverly para uma escapada de fim de semana, deixando Elliot furioso. Ela desconta sua raiva em Agnes, uma moradora de rua que zomba da primeira dizendo como sua irmã a abandonou. Elliot empurra Agnes para fora do prédio, apenas para que esta caia e morra. Beverly engravida com a ajuda do irmão de Genevieve, que se torna seu doador de esperma. Ela inicialmente esconde o mesmo de sua irmã, mas esta acaba descobrindo o mesmo.
Beverly finalmente descobre que está grávida de gêmeos. Greta usa os materiais que coletou na casa dos Mantles para uma instalação de arte. Rebecca contrata um escritor de renome chamado Silas Jordan para escrever um artigo sobre as irmãs Mantle e sua clínica. Jordan acompanha Elliot e Beverly até a família de Susan, já que uma mulher chamada Florence está grávida de quadrigêmeos.
Durante a entrega, Elliot comete um erro. Jordan acaba escrevendo um artigo criticando Elliot e elogiando Beverly após o incidente. Genevieve, Rebecca, Susan, o colega de confiança de Elliot, Tom, etc. se unem contra o banimento do infrator de Mantle Parker para projetar Beverly como o futuro do estabelecimento. O grupo pede a Beverly para “destruir” sua irmã gêmea para o bem maior de seu futuro e relacionamento.
Final de Gêmeas – Mórbida Semelhança: Beverly está morta? Elliot a mata?
Embora Beverly inicialmente não concorde em “destruir” sua irmã, Genevieve a força a escolher entre ela e Elliot. Como Beverly sonha em formar uma família com a atriz, ela acaba optando por denunciar sua irmã publicamente, descrevendo-a como agressora e criminosa. No entanto, a culpa de se voltar contra sua irmã leva Beverly a Elliot, apenas para a “irmãzinha” se reconectar com sua irmã gêmea.
Elliot finge se reunir com ela e se oferece para ajudá-la a dar à luz seus bebês por cesariana. Depois de dar um anestésico em Beverly, Elliot primeiro corta seu abdômen. Então ela faz uma seção sobre a irmã e leva seus bebês gêmeos para passear. Elliot então vai embora com os bebês de Beverly fingindo ser sua irmã. Enquanto recebe os cuidados médicos necessários, Beverly está no laboratório, perdendo uma quantidade imensa de sangue pelo corte em seu abdômen.
Já que Elliot não se importa com o estado de Beverly depois de tirar seus bebês, fica claro que ela quer a morte de sua irmã. Quando Susan pergunta a um Elliot trocado sobre sua irmã, o último responde que ela “se foi”, provavelmente indicando que ela está morta. Como Beverly não recebe nenhum atendimento médico mesmo depois de perder uma quantidade enorme de sangue, é altamente improvável que ela permaneça viva. Como guardião do laboratório, Elliot deve ter se assegurado de que a área esteja fora do alcance de qualquer um para encontrar sua irmã em tal posição para salvá-la.
Como Elliot continua a viver como Beverly por dois anos até o final da série, fica claro que esta última nunca é encontrada. A primeira deve ter procurado a ajuda de seu colega de confiança Tom para se livrar de seu corpo, já que a segunda se torna a nova diretora do laboratório de Mantle Parker. Tom deve ter pensado que deveria fazer as pazes com Elliot após sua traição, o que pode tê-lo levado a “cuidar” do corpo de Beverly. Elliot provavelmente mata Beverly pela traição do último.
Como duas irmãs que foram inseparáveis durante a maior parte de suas vidas, Elliot não esperava que sua irmã se voltasse contra ela, especialmente após o reencontro desta última com Genevieve. Elliot dedica sua vida à pesquisa de desenvolvimento de embriões apenas para Beverly se tornar mãe. Em troca, ela só recebe traição e evasão de Beverly, que sonha em se separar de Elliot para levar sua vida futura com Genevieve. Elliot falha em aceitar e tolerar o mesmo, o que a leva a muito provavelmente deixar sua irmã morrer.
Dito isto, a série não confirma abertamente que Beverly está morta. Elliot pode ter pedido a Tom para levar uma Beverly quase morta para um local não revelado. Como as irmãs gêmeas nunca viveram uma sem a outra, pode ser difícil para Elliot sobreviver sem a presença de Beverly. Se for esse o caso, ela pode ter trancado sua irmã secretamente, também por puni-la mais por “roubar” sua vida.
Por que Elliot troca sua identidade com Beverly?
Depois de provavelmente deixar Beverly para morrer, Elliot começa a fingir ser sua irmã gêmea com os bebês gêmeos desta última. Ela diz a Rebecca e Susan que Elliot deu à luz seus bebês e foi embora. Elliot, fingindo ser Beverly, também se junta a Genevieve para levar uma vida com ela e suas duas filhas. Elliot deve ter trocado sua identidade com Beverly para ter o que motivou esta última a trair sua irmã gêmea.
Beverly denuncia sua irmã para compartilhar sua vida com Genevieve e seus filhos gêmeos como o único diretor da Mantle Parker. Ao trocar sua identidade, Elliot ganha tudo o que fez sua irmã se voltar contra ela. Desde que conheceu Genevieve, Elliot se interessou por ela. Deve ser por isso que ela finge ser Beverly e inspeciona o útero da atriz quando esta chega a Westcott para uma consulta. Elliot deve ter recuado quando Beverly formou um forte relacionamento com a atriz. Ao “tornar-se” sua irmã gêmea, Elliot arrebata Genevieve da primeira.
Embora Mantle Parker tenha sido ideia de ambas as irmãs gêmeas, o trabalho árduo e a dedicação de Elliot foram a base do surgimento do centro de parto. Ela pode ter querido continuar a possuir o mesmo depois que Beverly a demitiu de acordo com as instruções de Rebecca e Susan. Ao trocar sua identidade, Elliot recupera sua posição no centro de parto. Além disso, Elliot sempre foi a mais ambiciosa entre as irmãs gêmeas.
Enquanto Beverly deixa claro que está feliz o suficiente para se estabelecer em um centro que esteja em conformidade com as práticas padrão da ginecologia, Elliot almeja uma revolução dentro do campo. Suas ambições e planos são severamente ameaçados quando sua irmã a denuncia, seguida pelo artigo de Silas Jordan que a descreve como homicida. Elliot deve ter percebido que não pode progredir em sua carreira como ela mesma, o que deve tê-la motivado a fingir ser Beverly.
Por que Elliot se juntou ao grupo de luto de Beverly?
Dois anos após a suposta morte de Beverly, Elliot passa um dia em um parque com os filhos de sua irmã gêmea e Genevieve, fingindo ser a primeira. Ela conhece alguém do grupo de luto de sua irmã, que fala com ela, pensando que ela é Beverly. Pela mulher, Elliot fica sabendo que Beverly compareceu às reuniões do grupo para lidar com a morte da primeira. Beverly deve ter pensado que imaginar a morte de Elliot e falar sobre isso a ajudaria a encontrar uma rota de fuga da influência de sua irmã gêmea.
Beverly deve ter se sentido oprimida pela presença de Elliot em sua vida, o que deve tê-la levado às reuniões do grupo de luto, onde ela imaginou ser independente de sua irmã. Depois de aprender sobre o grupo de luto de Beverly, Elliot se junta ao mesmo fingindo ser o primeiro. Ela pode querer saber por que sua irmã gêmea contou com uma narrativa imaginária de que ela está morta. Embora Beverly tenha se voltado contra ela, Elliot sempre teve a impressão de que sua irmã amava e valorizava sua presença em sua vida.
A verdade sobre o grupo de apoio deve ter arrasado Elliot, que deve ter começado a frequentar as reuniões do grupo para saber mais sobre a fase secreta da vida de sua irmã. Elliot pode aproveitar as informações que ela obtém da reunião sobre sua irmã para aperfeiçoar sua transformação na última também. Se Beverly ainda estiver viva, embora seja altamente improvável, Elliot pode puni-la mais ao saber mais sobre sua morte imaginária.
Gêmeas — Mórbida Semelhança já está disponível no Prime Video.
O Amazon Prime custa R$ 14,90 e além do serviço de streaming de vídeo, o assinante tem direito a Frete GRÁTIS em milhões de produtos elegíveis, 2 milhões de músicas no Amazon Music, centenas de eBooks e revistas no Prime Reading. Clique aqui para assinar e aproveite os 30 dias grátis.
Leia também:
- Um Homem da Flórida | Quem tem o ouro? Entenda o final da série da Netflix
- Fome de Sucesso | Ela derrota o chef? Entenda o final do filme da Netflix
- Marinheiro de Guerra | Aksel e Hanna morrem? Entenda o final da série da Netflix
Aproveite para nos acompanhar nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram, Youtube e também no Google News.
Quer receber notícias direto no seu celular? Entre para o nosso grupo no WhatsApp ou no canal do Telegram.