Sindicato dos roteiristas dos EUA aprova nova greve com votação recorde

Ela está de volta. O Writers Guild of America West, o sindicato dos roteiristas dos Estados Unidos, aprovou nesta segunda-feira (17) uma paralisação para reivindicar melhores condições de trabalho no país. Com 79% dos membros participando da votação, o sindicato teve quase 98% dos votos favoráveis à greve – a maior da história.

“Os membros do WGA autorizaram uma greve de 97,85%. Os escritores estão prontos para um acordo dos estúdios que permite aos escritores compartilhar o sucesso do conteúdo que criam e construir uma vida estável”, disse a organização durante o anúncio.

A votação por si só não garante a greve, porém, autoriza as lideranças do sindicato a fazê-lo. A decisão pode vir, caso não haja acordo com as produtoras e estúdios de Hollywood.

Vale lembrar que a última greve aconteceu entre 2007 e 2008, prejudicando programas locais como Late Night with Conan O’Brien e séries como The Big Bang Theory, Desperate Housewives, Grey’s Anatomy, Lost, The Office, Prison Break, Os Simpsons, Smallville, Supernatural, entre várias outras. 

Leia também:


Aproveite para nos acompanhar nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram, Youtube e também no Google News.

Quer receber notícias direto no seu celular? Entre para o nosso grupo no WhatsApp ou no canal do Telegram.

Última Notícia

Mais recentes

Publicidade

Você vai querer ler isto: