O Rei da TV | Conheça o elenco e os personagens da 2ª temporada

Publicidade

Silvio Santos está de volta! A série que conta a história do apresentador e comunicador brasileiro estreia no Star+ hoje, 29 de março, sua 2ª temporada, com todos os episódios disponíveis. O Rei da TV acompanha a trajetória do jovem de origem humilde, genial e ambicioso que foi atrás de seu sonho e se tornou o comunicador mais bem sucedido da TV brasileira, além de um dos empresários mais reconhecidos do país.

Se você ainda não é assinante do Star+, pode assinar clicando aqui.

Confira, abaixo, a descrição oficial e o elenco dos principais personagens da série:

Silvio Santos: Interpretado por Guilherme Reis, Mariano Mattos Martins e José Rubens Chachá

Genial, carismático, obstinado e egocêntrico, Silvio Santos não mede esforços para alcançar tudo o que quer. Ainda menino, descobre um talento impressionante como comunicador enquanto desempenha com grande êxito o trabalho de camelô de rua, no Rio de Janeiro (RJ). Confiante em suas habilidades de comunicador, ele decide seguir carreira no ramo do entretenimento. Mesmo se tornando o apresentador mais bem-sucedido da TV brasileira, Silvio sofre ao não ser aceito pelas elites que controlam os meios de comunicação – o que impulsiona ainda mais sua ambição. Possessivo, ele não aceita ser substituído no programa que leva o seu nome, mesmo quando é diagnosticado com uma doença que pode comprometer sua carreira na TV.

Cidinha: Interpretada por Roberta Gualda

Primeira mulher de Silvio, Cidinha é fiel, amorosa, espontânea, e um verdadeiro apoio para o apresentador. Inocente e sonhadora, ela acaba sendo escondida pelo marido – que não a assume publicamente – e eventualmente descobre que ele não é o homem perfeito que ela sempre vislumbrou. Ainda assim, Cidinha tem duas filhas com ele – Cíntia e Silvia, e fica ao seu lado durante os momentos mais difíceis no início da carreira. Quando descobre ter um câncer terminal, ela encontra uma força surpreendente e vê um novo sentido para sua vida. 

Íris Abravanel: Interpretada por Leona Cavalli

Íris é a segunda mulher de Silvio e mãe de Daniela, Patrícia, Renata e Rebeca. Ela é perspicaz, expansiva e exuberante. Quando Silvio precisa se ausentar e ir para Miami para cuidar da saúde, Íris assume algumas de suas funções no SBT e logo se identifica com a posição de poder. Assim, luta para manter Gugu na emissora e, para preservar o marido e o SBT, determina que Gugu deverá substituir Silvio no programa dominical que leva seu nome. Apesar de amar o marido, ela não tem medo de enfrentá-lo e expressar as suas opiniões, mesmo que isso gere algum estresse entre o casal. 

Stanislau: Interpretado por Leandro Ramos

Stanislau trabalhava na Receita Federal antes de ser contratado por Silvio para integrar o Grupo Silvio Santos. Ao longo dos anos, tornou-se o braço direito do apresentador, principalmente nas questões referentes à vida empresarial. Stanislau é inteligente e calculista, mesmo que não possua a genialidade de Silvio. As críticas e exigências do patrão fizeram com que ele nutrisse um grande ressentimento por ele, tornando-o perigoso e traiçoeiro.

Rossi: Interpretado por João Campos

Poderoso diretor da Rede Globo, Rossi almeja desenvolver um canal de televisão que tenha uma grade instrutiva e inteligente, baseada no modelo que fez sucesso nos Estados Unidos nos anos 1960. Dessa forma, despreza Silvio Santos e seu programa, que considera insignificante e cafona. Ele acaba se tornando um grande antagonista na trajetória de Silvio, que encontra em Rossi a personificação da elite que sempre o rejeitou. Ao longo da temporada, Rossi tenta demitir ou prejudicar a carreira de Silvio de diversas formas, encontrando no apresentador um rival estrategista e implacável.  

Gugu Liberato: Interpretado por Paulo Nigro

Desde criança, Gugu sonha em ser como seu ídolo, Silvio Santos, na televisão. Agora contratado pelo SBT e um dos rostos mais conhecidos do Brasil, Gugu é amigável, divertido e esforçado, e considerado o sucessor inevitável de Silvio. Isso se torna realidade quando Silvio é diagnosticado com um problema nas cordas vocais, que o afasta por tempo indeterminado da TV. No entanto, o dono do SBT, ciumento, prefere colocar reprises no horário do seu programa, o que fere Gugu e faz com que ele considere uma proposta para entrar na Globo. 

Cleusa: Interpretada por Larissa Nunes

Ambiciosa e eficiente, Cleusa lutou para ser contratada, ainda jovem, como assistente de produção de Silvio. Por ser uma mulher negra, passou por diversos episódios de racismo e misoginia ao longo dos anos, o que a endureceu como pessoa. Aos poucos, ela sobe na carreira, até chegar à função de diretora de programação no SBT. É firme e implacável com os demais funcionários, e espera sempre o melhor de todos. Cleusa apoia Silvio, mas também sabe que ele é falho e muitas vezes se decepciona com seu imenso egocentrismo. 

Roque: Interpretado por Claudio Marcio

Responsável por animar o palco do Programa Silvio Santos, Roque acompanha Silvio há décadas e é um dos seus funcionários mais fiéis. Ele entende o espírito do SBT e o defende de todas as formas, principalmente quando o patrão está ausente cuidando da saúde. Roque é honesto, divertido e firme quando necessário. Ele transita por todos os ambientes do SBT e se destaca principalmente quando faz o seu trabalho animando a plateia no palco do programa. 

Se você ainda não é assinante do Star+, pode assinar clicando aqui.

O elenco conta com José Rubens Chachá, Mariano Mattos, Leona Cavalli.Larissa NunesAndré AbujamraAry FrançaBarbara Maia, Caca Carvalho e Cassia Damasceno.

Leia também:


Aproveite para nos acompanhar nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram, Youtube e também no Google News.

Quer receber notícias direto no seu celular? Entre para o nosso grupo no WhatsApp ou no canal do Telegram.

Última Notícia

Mais recentes

Publicidade

Você também pode gostar: