Quem é Intan Othman?
Se há uma coisa que Intan tinha certeza no início de 2014, era que ela levava uma vida boa ao lado de seu marido Mohammad Hazrin Hasnan, sua filha Iman e seu filho prestes a nascer. O fato de ela e seu amor serem membros da tripulação da Malaysian Airlines também era importante para eles, especialmente porque significava que muitas vezes trabalhavam juntos enquanto sustentavam sua pequena família. No entanto, como ela estava grávida quando março chegou, Mohammad sozinho estava assumindo ativamente turnos padrão para estar seguro, sem saber que um deles ainda terminaria em tragédia.
“[Meu marido] estava escalado para Pequim e era inverno”, Intan lembra vividamente até hoje, como fica evidente na série documental. “… Ele colocou sua jaqueta fofa em sua bolsa.” Embora o aspecto mais significativo que ela continua (e sempre carregará) em seu coração é que ele ligou para ela pouco antes de o avião decolar, no qual a última coisa que ele disse foi: “Eu te amo”. A verdade é que o casal realmente tinha essa rotina de enviar mensagens de texto um ao outro quase assim que pousaram, mas, infelizmente, ela não recebeu uma única mensagem ou ligação de Mohammad em 8 de março de 2014.
Foi quando Intan soube que o MH370 havia literalmente desaparecido da face da Terra logo após deixar o espaço aéreo da Malásia às 1h19, horário local, partindo seu coração em um milhão de pedaços. “Tudo o que me lembro é que eu estava chorando”, ela admitiu abertamente na produção original da Netflix antes de acrescentar: “Era tão inimaginável que [isso se tornaria] uma realidade para mim”. No entanto, determinada a colocar seu marido e todas as outras pessoas a bordo de alguma justiça, ela conseguiu se levantar rapidamente e cuidar de seus filhos com o melhor de suas habilidades.
Seja falando em coletivas de imprensa, protestando fora de embaixadas ou viajando pelo mundo em busca de qualquer vestígio da aeronave desaparecida, Intan fez isso genuinamente nos últimos nove anos. No entanto, apesar das várias teorias, juntamente com possíveis evidências sugerindo que o piloto no comando, capitão Zaharie Ahmad Shah, cometeu suicídio em massa , ela se recusa a acreditar nessa narrativa. Isso porque ela o conhecia pessoalmente há anos, entendia que ele tinha mais de três décadas de experiência e simplesmente não conseguia imaginar por que ele iria a tal extremo tão repentinamente.
Como está Intan Othman atualmente?
Pelo que podemos dizer, Intan deu à luz seu adorável filho em maio de 2014 e deu a ele o nome de seu pai desaparecido para continuar o legado e, ao mesmo tempo, garantir que sua filhinha estivesse bem. Na verdade, ela chegou a marcar sessões de aconselhamento para o menino de 5 anos no mesmo verão porque ela era próxima de Mohammad, então foi difícil para ela aceitar a perda de sua presença. “[Iman] sonha com o pai com frequência e, nos sonhos, ele a abraça e diz: ‘Eu te amo’. Quando ela acordar, ela vai começar a chorar”, disse Intan uma vez antes de revelar que sua filha dorme com a camisa e a foto dele ao lado dela.
Quanto à posição atual de Intan, ela deixou de servir como comissária de bordo logo após o incidente porque ficou com medo de estar no ar e então chegou a se mudar de Kuala Lumpur. Ela realmente desejava começar de novo enquanto ainda mantinha Mohammad vivo em seu coração, que é exatamente o que ela parece ter feito; a mãe de dois filhos baseada na Malásia é agora uma empresária. Intan está por trás do bem-sucedido Mak Malas Kitchen, é uma Superhost no Iman’s Home Airbnb, bem como uma Planejadora de Vida Takaful na AIA Insurance Company – todos os trabalhos que ela consegue conciliar incrivelmente bem. A mãe solteira é, portanto, uma inspiração, e desejamos a ela nada além de um fechamento muito necessário, juntamente com imensa positividade nos próximos anos.
Continua na próxima página.