O Agente Noturno, da Netflix, segue a história de Peter Sutherland, um jovem agente do FBI envolvido em uma conspiração que pode ter consequências devastadoras para seu país. A temporada de dez episódios o mostra descobrindo o que os bandidos estão planejando e como detê-los, ao mesmo tempo em que questiona a lealdade de todos ao seu redor. A busca pela verdade coloca toda a vida de Peter em risco, especialmente quando ele estava tentando não entrar em tal situação, especialmente depois do que aconteceu com seu pai. Se você quiser descobrir o que acontece no final da temporada e o que isso significa para o futuro de Peter, nós te damos as respostas.
ALERTA DE SPOILERS!
Resumo de O Agente Noturno
Há um ano, o agente do FBI Peter Sutherland impediu uma explosão que poderia matar milhares de vidas. Agora, ele é perseguido por teóricos da conspiração que acreditam que ele estava por trás da explosão. Em vez de conseguir uma promoção por salvar o dia, ele é enviado para trabalhar em um porão sem janelas na Casa Branca. Enquanto analisa relatórios, espera que o telefone de sua mesa toque, o que só pode acontecer em circunstâncias extremas.
Após meses de silêncio, o telefone finalmente toca e Peter encontra uma mulher chamada Rose Larkin do outro lado. Ela pegou o código de sua tia e tio, que ela não sabia que eram Agentes Noturnos. Eles são mortos por dois assassinos, que agora estão atrás dela. Peter é designado para mantê-la segura antes de seu interrogatório na Casa Branca no dia seguinte. No entanto, ela diz a Peter que alguém na Casa Branca é uma toupeira e eles não podem confiar em ninguém.
Enquanto fogem dos perigosos assassinos empenhados em matá-los, Rose e Peter descobrem a verdade. Eles descobrem que a toupeira também teve algo a ver com a explosão que aconteceu há um ano e foi interrompida por Peter. Lentamente, todo o quadro se torna claro e eles descobrem que o presidente dos Estados Unidos será alvo de pessoas próximas a eles.
Fim de O Agente Noturno: Peter Sutherland se torna um Agente Noturno?
Peter e Rose descobrem que o vice-presidente Ashley Redfield e Gordon Wick estavam por trás da explosão do metrô, que na verdade foi uma tentativa de assassinato de Omar Zadar. Redfield o considerava uma entidade perigosa, mas o presidente queria estar em seus bons livros porque, apesar de sua ideologia, ele estava prestes a se tornar o presidente de seu país. Então, Redfield conspirou com Wick, e eles planejaram explodir um trem subterrâneo, que passaria diretamente por baixo do café onde Omar Zadar deveria estar.
Eles sabem que Diane Farr também está envolvida com eles, mas ela revela que eles a estão ignorando, o que significa que estão executando seu plano sem ela. Acontece que Redfield e Wick ainda querem que Zadar desapareça, mas eles mudaram de estratégia. Agora, o alvo é o presidente. Ela deve encontrar Zadar em Camp David, onde uma explosão matará os dois. Com a ajuda de Farr, Peter e Rose entram furtivamente em Camp David, onde Redfield já se isolou no bunker em antecipação à explosão.
Rose trabalha para fazer as comunicações funcionarem novamente, que foram bloqueadas para interromper qualquer comunicação que pudesse atrapalhar o plano. Ela o quebra bem a tempo e o presidente é alertado antes que a explosão ocorra. No entanto, Peter descobre que há outra bomba dentro do helicóptero. Ele sabe que não será levado a sério de outra forma, então mantém a presidente cativa e pede à segurança dela para verificar o helicóptero. Por um minuto, parece que os seguranças do presidente vão eliminá-lo, mas a bomba é descoberta. Explode, mas não há perda de vida. A vida do presidente é salva.
De volta à Casa Branca, Peter recebe uma ficha limpa, apagando todas as acusações feitas contra ele pelos vilões que queriam detê-lo. O presidente pergunta o que ele gostaria em troca de salvar a vida dela. Ele exige a verdade sobre seu pai. Ele recebe o vídeo de sua entrevista final, onde confessa ter vazado involuntariamente documentos confidenciais para os russos. Peter fica desapontado ao descobrir que seu pai era um traidor. No entanto, o presidente revela que havia mais na história.
O pai de Peter concordou em se tornar um agente duplo e espionar os russos. Mas alguém ficou sabendo do projeto e o mataram. O acidente de carro em que seu pai morreu não foi acidente nem suicídio. Foi assassinato. O presidente garante a Peter que seu pai tentou fazer o bem por seu país e não era o que a mídia o pintava. Então, ela lhe oferece um emprego. Vendo o quão capaz ele lidou com toda a situação, ela lhe dá a chance de saber o que há do outro lado da ligação que ele atendeu na Patrulha Noturna.
Na cena final, vemos Peter se despedindo de Rose e embarcando em um avião. Ele agora é um Night Agent e está em sua primeira missão secreta. Isso lhe dá um final adequado, pois não apenas resolve as questões e os sentimentos conflitantes sobre seu pai, mas também lhe dá a oportunidade que ele estava procurando durante todo esse tempo. Peter há muito desejava se tornar um agente de campo, mas uma coisa ou outra sempre atrapalhava seu caminho. Agora, ele finalmente conseguiu o que desejava.
O que acontece com Rose Larkin?
Rose Larkin havia sido expulsa de sua própria empresa e teve que declarar falência no início da temporada. Ela pensou que estava acabada quando as coisas pioraram. Sua tia e seu tio foram mortos e ela foi enviada para fugir. Ela redescobriu seu talento para a segurança cibernética enquanto chegava ao fundo da verdade. Ela diz a Peter que quando tudo isso acabar, ela voltará para a Califórnia e começará de novo. Ela até ganhará um novo nome e identidade para não ser perseguida por tudo o que aconteceu com ela na semana passada.
Na cena final, nós a encontramos acompanhando Peter até sua pick-up, de onde ele voa para sua próxima missão. Eles prometem manter contato um com o outro, o que significa que estão interessados em dar uma chance ao relacionamento. Enquanto Peter está em outro lugar, executando uma missão, presumimos que Rose seguirá com seu plano e começará do zero na Califórnia. Há, porém, outra possibilidade.
A conversa sobre a Califórnia aconteceu quando Peter e Rose ainda eram fugitivos. Quando a poeira baixar, Peter e Rose encontram o presidente. Depois disso, Peter recebe uma oferta de emprego como Agente Noturno. Considerando que Rose foi igualmente responsável por salvar o dia, é possível que o presidente também tenha lhe oferecido um emprego. Uma pessoa com suas habilidades pode ser muito útil, especialmente em espionagem. Poderíamos encontrá-la e Peter reunidos em outra missão, com ela sendo o cérebro e ele o músculo?
Rose deixando Peter dá mais peso a essa possibilidade. Não é o aeroporto habitual de onde Peter decola. É reservado para pessoas como ele, os Agentes Noturnos cujo destino deveria ser um segredo para todos. Para Rose poder entrar, isso significa que ela também tem a autorização que Peter desfruta agora. Se assim for, então sim, parece que Rose deixou para trás seus planos de ir para a Califórnia e ela mesma estará trabalhando em alguns projetos ultrassecretos.
Diane Farr morre?
Diane Farr é uma das personagens mais duvidosas de ‘O Agente Noturno’. No começo, Peter confia nela completamente. Ele acredita que se há uma pessoa na Casa Branca que não é uma toupeira, é ela. Rose tem suas dúvidas, e elas estão certas quando descobre que Farr foi quem as denunciou aos assassinos e tentou matá-las. A princípio, Peter e Rose acreditam que Farr também estava envolvido no atentado ao metrô, mas descobriu-se que ela se envolveu com Redfield e Wick após o atentado.
Como eles, ela era contra fazer amizade com Omar Zadar e queria vê-lo partir. No entanto, quando ela descobre que o presidente se tornou o novo alvo, ela ajuda Peter e Rose a invadir Camp David. Ela leva um tiro nas costas de um dos homens de Redfield e, por um momento, parece que ela morreu. Depois que o presidente foi salvo e todos os explosivos foram resolvidos, Rose retorna para encontrá-la viva.
Agora que Rose sabe que Farr foi quem ordenou o assassinato de sua tia e tio, ela jura se vingar. Farr acha que Rose vai matá-la, mas Rose ajuda a mantê-la viva. Ela não quer que Farr encontre a saída mais fácil. Ela quer que ela seja presa e julgada no tribunal, para que todos possam descobrir tudo o que ela fez e todas as pessoas que ela matou. Rose quer obter justiça para sua tia, tio e Lorna enviando Farr para a prisão pelo resto de sua vida.
O que acontece com o vice-presidente Ashley Redfield?
Ashley Redfield não queria que o presidente se tornasse amigo de Omar Zadar. Ele acreditava que Zadar era um terrorista. Ele tinha tanto ódio por Zadar que estava pronto para sacrificar a vida de centenas e milhares de pessoas por isso. Um ano depois, ele ainda ocupa o mesmo cargo. Ele quer que Zadar desapareça, mas desta vez sua ambição decolou. Ele quer tirar o presidente da equação, o que o tornaria o presidente, dando-lhe poder absoluto.
Mais uma vez, Redfield está pronto para matar muitas outras pessoas só porque deseja a morte do presidente. Ele espera no quarto do pânico com sua filha para esperar a explosão. Ele não percebe que Maddie descobriu o que ele está fazendo. Ela exige ser dispensada, revelando que mesmo que ele se torne o presidente, ela contará ao mundo o que ele fez. Então, ele decide deixá-la ir, sabendo muito bem que a explosão está prestes a acontecer a qualquer momento.
Enquanto Redfield espera pelos frutos de seu trabalho, ele não sabe que Peter e Rose frustraram tudo. Quando tudo está resolvido, Maddie leva Arrington até seu pai. Redfield está chocado porque não apenas perdeu sua única filha, mas sua verdade veio à tona e ele terá que pagar o preço por suas ações. Embora o final não esclareça o que aconteceu com ele, podemos assumir que ele é responsabilizado por suas ações. Ele cometeu traição e atos de terrorismo contra o país, o que significa que passará o resto da vida na prisão.
Enquanto isso, sua filha decide viver em seus próprios termos e considera se mudar para Roma para um programa de arte. Como Redfield não é mais o vice-presidente, o detalhe de proteção dado a Maddie é removido. Isso deixa Arrington livre para seguir outros caminhos. Ela é oferecida para se juntar ao destacamento de segurança do presidente e, depois de pensar um pouco, ela concorda alegremente em aceitar.
O que acontece com Gordon Wick?
Todas as coisas horríveis em ‘O Agente Noturno’ não seriam possíveis sem Gordon Wick. Como empresário, ter o presidente do país no bolso seria muito útil para ele. É por isso que ele conspira com Redfield para derrubar o presidente Travers. Ele fornece a força por trás da operação e está pronto para matar qualquer um que esteja em seu caminho, incluindo a filha de Redfield.
Como Wick não está no círculo do presidente, ele observa os eventos que acontecem em Camp David de uma distância segura. Por isso, quando tudo se acalma, fica mais fácil para ele fugir. Agora que tudo veio à tona, ele sabe que será acusado de tentativa de assassinato do presidente. Isso vai levá-lo a uma sentença de morte ou prisão perpétua. Ele só pode escapar disso se não for pego. Redfield estava dentro do quarto do pânico, então ele não podia correr. Wick, por outro lado, tem a oportunidade e os recursos para desaparecer da face da terra, então é isso que ele faz.
Leia também:
- Você | Quem é o assassino de Comam os Ricos? Entenda o final da 4ª temporada
- O Consultor | Por que Patoff deixa a CompWare? Entenda o final da 1ª temporada
- Sex/Life | Com quem Billie acaba? Entenda o final da 2ª temporada
Aproveite para nos acompanhar nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram, Youtube e também no Google News.
Quer receber notícias direto no seu celular? Entre para o nosso grupo no WhatsApp ou no canal do Telegram.