Você | Quem é o assassino de Comam os Ricos? Entenda o final da 4ª temporada

Publicidade

A 4ª temporada de Você da Netflix segue Joe Goldberg até Londres, onde ele começa uma nova vida. Indo por Jonathan Moore, Joe espera deixar para trás seu passado assassino, mas o derramamento de sangue o segue por toda parte. Joe faz amizade com um grupo de ricos, que começam a cair mortos logo depois.

O assassino, Eat the Rich Killer, também persegue Joe, ameaçando destruir sua vida se ele não obedecer. Enquanto tenta impedir que o assassino mate mais pessoas, Joe tenta descobrir quem eles são. Quando ele acha que encontrou a resposta, uma revelação completamente diferente muda tudo o que ele achava que sabia. Aqui está o que a identidade do assassino significa para Joe.

Joe é o assassino na 4ª temporada?

Quando Joe acorda com o cadáver de Malcolm em seu apartamento, ele primeiro suspeita de si mesmo. Considerando sua história, não é surpreendente que ele tenha matado outra pessoa. No entanto, as coisas mudam quando Joe recebe uma mensagem no Evanesce, um aplicativo que apaga as mensagens assim que são lidas.

Essa pessoa, que Joe suspeita fazer parte do grupo de amigos da vítima, afirma ser o assassino. Eles confessam que queriam que Joe fosse preso pelo assassinato de Malcolm, mas estão intrigados com a maneira como Joe lidou com a situação. Depois disso, o assassino continua mandando mensagens de texto para Joe, e eles se encontram quando Roald quase mata Joe.

O assassino parece ser Rhys Montrose, a quem Joe começou a considerar um amigo. Parece que Rhys não quer que os assassinatos parem. Ele continua inventando desculpas para matar mais pessoas. Joe tenta impedi-lo, mas Rhys ameaça Marienne. Ele afirma estar mantendo-a cativa e, se Joe não fizer o que ele manda, Marienne morrerá. Para salvá-la, Joe ataca Rhys em sua casa. Ele tortura Rhys, esperando que ele revele onde está mantendo Marienne.

Para surpresa e frustração de Joe, Rhys afirma que não tem ideia de quem é Marienne e não sabe do que Joe está falando porque nunca o conheceu antes. Com raiva, Joe mata Rhys, mas outro Rhys se aproxima dele. É quando Joe percebe que o verdadeiro Rhys está certo. Ele e Joe nunca haviam se encontrado antes. O Rhys com quem Joe estava conversando, aquele que o estava chantageando, estava em sua cabeça. Joe o estava alucinando o tempo todo. Assim que ele percebe a verdade, tudo entra em perspectiva. Joe é Eat the Rich Killer.

Ele matou Malcolm, Simon e Gemma. As mensagens que ele vinha recebendo não eram reais. O cérebro de Joe o fez acreditar que alguém estava enviando mensagens de texto para ele em um aplicativo onde as mensagens desaparecem, uma mentira conveniente inventada para se salvar de seu lado negro. O pior é que antes de começar a matança, Joe foi atrás de Marienne e a manteve em uma cela em algum lugar. Quando Joe veio para Londres, ele pensou que Marienne se reuniria com ele e eles viveriam felizes para sempre.

Em vez disso, ela estava com medo de vê-lo. Avisada por Love, ela fugiu para Paris. Mas agora ela percebe que ele não é o tipo de pessoa que deixa as coisas acontecerem. Ao vê-la com medo dele, Joe decidiu deixá-la ir. Ele queria provar que não era o monstro que ela acreditava que ele fosse. No entanto, ele muda de ideia quando Marienne chega à estação de trem. Ele a droga e a mantém cativa.

Joe cria uma gaiola para Marienne onde pretende mantê-la o tempo que for necessário para que ela se apaixone por ele novamente. É quando ele experimenta um cabo de guerra moral dentro de si. Uma parte dela quer libertá-la; não quer repetir o mesmo ciclo novamente. Mas então, há outra parte dele, um lado mais sombrio capaz de fazer coisas terríveis. Quando as coisas ficam fora de controle, a personalidade de Joe se divide em duas. O lado sombrio lida com Marienne e qualquer outra pessoa que o ameace.

O outro lado se deleita com a felicidade da ignorância, acreditando que ele virou uma nova página e não é a pessoa má que suas namoradas anteriores o pintaram. Os dois lados trabalham em harmonia por um tempo até que Malcolm é morto. O alter ego de Joe, que mais tarde aparece como Rhys, mata Malcolm com raiva. Mais cedo naquela noite, quando eles ficaram bêbados no clube com seus amigos ricos, Malcolm disse coisas ruins sobre Marienne.

Joe não aguentou, e quando seu lado bom adormeceu, seu lado ruim assumiu e matou Malcolm. Para manter a ilusão de sua boa vida, o cérebro de Joe começou a mostrar-lhe coisas que não eram reais, incluindo as mensagens que desapareciam e suas conversas com Rhys. Como o lado bom de Joe não sabia dos assassinatos, não poderia ser a voz da razão quando seu lado ruim matou Simon.

Joe acreditava que merecia morrer por causa do que fez com seus assistentes. Em seguida, ele matou Gemma porque ela começou a suspeitar dele. Seu cérebro lhe disse que era outra pessoa, então ele nunca se preocupou em se questionar, mantendo a percepção de que era uma boa pessoa.

No final das contas, todos os seus delírios desabam quando ele percebe que pessoa horrível ele tem sido todos esses anos. Sem seu lado bom para equilibrar, seu lado mau correu solto e fez coisas desprezíveis, incluindo manter Marienne em uma gaiola todos esses meses. Ele percebe que não há como escapar de seu lado ruim. Ele continuará fazendo isso repetidamente.

A única maneira de parar tudo isso é ele se matar. Ele pula no rio, esperando se afogar, mas é salvo. Quando acorda, não vê Rhys em lugar nenhum. Ele acredita que finalmente matou seu lado ruim. Na realidade, porém, seu mal não aparece mais como uma pessoa diferente para ele porque assumiu o controle. Ele agora é o psicopata de sangue frio que não acreditava ser.

A 4ª temporada de Você se passa em Londres. Antes, acreditava-se que os novos episódios seriam ambientados em Paris – mesmo porque o 3º ano terminou com Joe (Penn Badgley) seguindo Marienne (Tati Gabrielle) até a capital francesa.

As 4 temporadas de Você estão disponíveis na Netflix.

Leia também:


Aproveite para nos acompanhar nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram, Youtube e também no Google News.

Quer receber notícias direto no seu celular? Entre para o nosso grupo no WhatsApp ou no canal do Telegram.

Última Notícia

Mais recentes

Publicidade

Você também pode gostar: