Criaturas do Senhor | Longa da A24 com Paul Mescal e Emma Watson ganha data de estreia no Brasil

Publicidade

O novo trabalho de um dos atores mais elogiados de 2022, Paul Mescal, chegará aos cinemas brasileiros em 13 de abril. Em CRIATURAS DO SENHOR, ele atua ao lado de Emily Watson em drama dirigido por Anna Rose Holmer e Saela Davis, que tem produção da prestigiosa A24. O lançamento no Brasil será pela California Filmes.

Confira o trailer:

No filme, em uma vila de pescadores varrida pelo vento, uma mãe está dividida entre proteger seu filho amado e seu próprio senso de certo e errado. Uma mentira que ela conta para ele despedaça sua família e a unidade de sua comunidade.

Mescal foi indicado ao Oscar de Melhor Ator em 2023, por seu trabalho no premiado “Aftersun”, mas chamou a atenção pela primeira vez na série “Normal People”. Em CRIATURAS DO SENHOR, ele interpreta Brian O’Hara, um rapaz carismático, mas repleto de contradições, calado, mas ameaçador – um personagem que o ator define como repleto de camadas. Ele volta à sua terra natal, a Irlanda, com muitas feridas e é incapaz de articular o que está acontecendo consigo.

“Num primeiro momento, Bryan quer trabalhar na fazenda de ostras da família e isso lhe é muito romântico. Mas todos os assuntos não resolvidos, as questões do passado, impedem que ele realmente se integre nesse mundo”, explica o ator.

Watson interpreta Aileen O’Hara, mãe de Brian, que também trabalha na empresa da família. “Para mim, essa é uma história sobre ciclos silenciosos de violência que passam de uma geração a outra e sufocam as emoções. O avô que foi violento com o filho, o pai que fez a mesma coisa com seu garoto. Mas ninguém fala sobre isso, ninguém questiona.”

Já Mescal conta que o personagem é muito diferente dele e tem ações questionáveis, mas, ainda assim, buscou o que poderia haver de mais humano em Brian. “É a parte mais assustadora: encontrar nuances em alguém que age como ele. Para mim, Brian pensa que sua vida não está saindo como deve, o que traz uma sensação de poder fazer o que quiser, mesmo que seja algo perigoso.”

Watson, que já foi indicada ao Oscar duas vezes (por “Ondas do Destino” e “Hilary e Jackie”), conta que ficou impressionada com a presença de Mescal em cena. “Foi brilhante a escolha dele para o papel, porque nada em Paul indica que é uma pessoa sombria e difícil. Ele surpreende as pessoas.”

No British Independent Film Awards, CRIATURAS DO SENHOR concorreu em cinco categorias, entre as quais Melhor Protagonista (Watson) e Melhor Coadjuvante (Mescal). O filme também foi muito bem recebido pela crítica especializada, atualmente ostentando 91% de aprovação no agregador Rotten Tomatoes.

“Formalmente, o filme dá a chance para o elenco brilhar”, escreve Guy Lodge, na revista Variety. “O elenco todo é excelente, mas as atuações de Watson e Mescal elevam o longa para além da familiaridade”, diz Gregory Ellwood, na The Playlist.

Leia também:


Aproveite para nos acompanhar nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram, Youtube e também no Google News.

Quer receber notícias direto no seu celular? Entre para o nosso grupo no WhatsApp ou no canal do Telegram.

Última Notícia

Mais recentes

Publicidade

Você também pode gostar: