Shazam! Fúria dos Deuses | Entenda as cenas pós-créditos do filme

Shazam! Fúria dos Deuses é o mais recente filme de super-heróis da DC e a sequência de Shazam!, que viu o adolescente Billy Batson (Asher Angel) ganhar os poderes de um super-herói, Shazam (Zachary Levi). Na segunda aventura de Batson, Billy e sua família devem enfrentar as Filhas de Atlas, um trio (Helen Mirren, Lucy Liu e Rachel Zegler) que deseja restaurar totalmente seus poderes, recriar seu reino e, talvez, eliminar alguns humanos pelo caminho.

Mas, como agora acontece com aparentemente todos os filmes de super-heróis, uma vez que os créditos começam a rolar, Shazam! Fúria dos Deuses não acabou totalmente, já que o filme apresenta uma cena no meio dos créditos, bem como uma cena no final dos créditos. Essas cenas não apenas sugerem onde podemos ser Billy Batson/Shazam a seguir no DCU, mas também definem contra quem ele pode lutar em sua próxima história.

A sequência de créditos intermediários de Shazam! Fúria dos Deuses começa com a agente de Peacemaker Emilia Harcourt (Jennifer Holland) e John Economos (Steve Agee) caminhando para uma reunião com um potencial novo recruta. Esse recruta é Billy Batson/Shazam, que está em um posto de gasolina abandonado, atirando em garrafas e latas com seus poderes de raio e brincando.

Harcourt pergunta a Billy se ele gostaria de se juntar a um supergrupo Justiça… e antes que ela possa terminar o título completo, Billy os interrompe animadamente e concorda, animado com a perspectiva de passar mais tempo com sua paixão, a Mulher-Maravilha. Mas então, Harcourt e Economos apontam que eles estavam tentando dizer Sociedade da Justiça da América, e Billy critica o nome, dizendo que é confuso ter duas equipes que começam com “Justiça”.

Billy segue uma série de novas ideias de nomes, incluindo uma que apresenta “Vingadores” no nome, que Billy diz gostar do som, por algum motivo. Enquanto Billy continua falando, Harcourt e Economos vão embora.

Embora não esteja claro se essa cena sempre fez parte de Shazam! Fúria dos Deuses, ou foi adicionada depois que James Gunn foi contratado para assumir o DCU, parece provável que possamos ver o Shazam de Levi em qualquer coisa que Gunn esteja preparando.

Gunn afirmou anteriormente que gostaria de manter Levi para o futuro, então ele poderia ser um dos poucos remanescentes da velha guarda. Mas pelo menos essa sequência abre o futuro de Billy Batson, quer isso signifique um terceiro Shazam!, ou potencialmente sendo integrado em uma futura Sociedade da Justiça da América ou história relacionada ao Peacemaker.

O Retorno do Dr. Sivana

A cena no final dos créditos é um retorno à sequência dos créditos intermediários em Shazam!, enquanto conversamos com o Dr. Thaddeus Sivana (Mark Strong), que ainda está em sua cela. As paredes de sua prisão agora estão cobertas de hieróglifos e uma imagem de Shazam sendo morto. Mais uma vez, Sivana é visitado por Mr. Mind, um verme que pode falar.

Sivana grita com o Sr. Mind, perguntando por que ele está demorando tanto e que ele quer sair desta cela. Mr. Mind diz que há outra coisa que ele tem que fazer para fazer seu plano funcionar, e rasteja para longe – compreensivelmente irritando Sivana. Novamente, é difícil dizer quais serão as implicações dessa cena no futuro, já que o DCU será abalado em um futuro próximo.

Além disso, tanto esta quanto a cena anterior de Mr. Mind em Shazam! não parecem com pressa de realmente detalhar qual é o “plano” aqui, então, teoricamente, o material deles poderia ser facilmente inserido em qualquer plano futuro da DC com bastante facilidade.

Shazam! Fúria dos Deuses já está em exibição nos cinemas.

Leia também: Crítica | John Wick 4: Baba Yaga – O capítulo mais exaustivo da franquia


Aproveite para nos acompanhar nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram, Youtube e também no Google News.

Quer receber notícias direto no seu celular? Entre para o nosso grupo no WhatsApp ou no canal do Telegram.

Última Notícia

Mais recentes

Publicidade

Você vai querer ler isto: