‘Sex/Life‘ segue a vida dupla de Billie Connelly, uma dona de casa suburbana e mãe de dois filhos, enquanto ela revive seu passado carnal. A série da Netflix é uma exploração do desejo feminino e da liberdade que segue os pensamentos e ações conflituosas de Billie intimamente, tanto em seu presente monogâmico quanto em seu passado selvagem. As coisas ficam ainda mais complicadas quando seu marido certinho se envolve e alternadamente atrai e repele Billie com suas tentativas de igualar-se aos homens de seu passado. Os personagens em camadas com complicados demônios internos e relacionamentos externos parecem bastante realistas, apesar da história ser tão quente e dramática. Vamos dar uma olhada em quanto de ‘Sex/Life’ é baseado em uma história real.
Sex/Life é baseada em uma história verdadeira?
Sim, ‘Sex/Life’ é baseada em uma história real. O programa é baseado em ‘4 homens em 44 capítulos‘, um livro de memórias de BB Easton que detalha seu passado sexual de aventuras. Publicado enquanto ela trabalhava como psicóloga escolar, seu livro conta a história de um período muito diferente de sua vida, durante o qual ela teve relacionamentos particularmente selvagens. Além de suas descrições detalhadas das aventuras eróticas que teve enquanto estava na cena punk rock, ela também descreve a tumultuada aventura emocional e sexual com seu marido depois que ele descobriu seu passado em seu diário. Seu livro de memórias gerou 4 outros livros, cada um focado em um dos 4 homens que ela detalhou (incluindo seu marido contador), dos quais a série também se baseia.
Clique aqui para adquirir o livro
Paralelos entre a vida de Easton e Billie, a protagonista da série, incluem ambas tendo dois filhos e sendo casadas com um marido arrojado, embora “estável”, que trabalha em uma empresa. O passado da autora como psicóloga também é sugerido, com Billie e sua melhor amiga Sasha sendo ambas formadas em psicologia. Apesar do arco da história e do dilema de seus personagens principais permanecerem inalterados, os livros de Easton foram significativamente retrabalhados para trazê-los para a tela. No que provavelmente é uma indireta para a autora do material original do programa, os personagens de Billie e seu ex-namorado Brad têm nomes começando com a letra B, tornando o apelido do casal “BB”, muito parecido com as iniciais da autora. Brad, de fato, faz uma tatuagem de 2 abelhas para significar o mesmo.
A responsabilidade de transformar os livros em um programa recaiu em grande parte sobre a criadora do programa, Stacy Rukeyser, que adaptou o livro de memórias. Sua visão para a série era criar um mundo de nostalgia para a protagonista, no qual ela estava vivendo a vida aventureira com a qual sempre sonhou e contrastá-la com o estilo de vida responsável de seu eu mais velho, explorando todas as coisas das quais ela teve que desistir. a caminho. De acordo com Rukeyser, assim como Billie, a série também tenta encontrar o resposta para a pergunta indescritível, “Você pode ter tudo?”
A série extrai autenticidade em grande parte da equipe majoritariamente feminina por trás dela. A perspectiva feminina que Easton traz para seus livros tentou ser mantida por meio da adaptação de Rukeyser e também por ter a série dirigida por diretoras mulheres. Toda a equipe de filmagem da série também é feminina, literalmente mantendo autêntica a “perspectiva” da série.
Apesar de alguns enfeites e licença artística, ‘Sex/Life’ mantém o núcleo do livro de memórias detalhado de Easton, retratando a vida aparentemente idealista, mas incrivelmente conflituosa da protagonista, enquanto ela se debruça sobre seu passado sexual de aventuras. Múltiplos aspectos da série, incluindo sua equipe centrada na mulher, o formato de monólogo interno e as relações complexas e em camadas entre os personagens principais, mantêm-na fiel ao espírito de seu material biográfico.
Leia também:
- Sex/Life – 3ª temporada | Data, trailer e tudo o que sabemos
- Sex/Life | Cena polêmica de nudez masculina na 2ª temporada viraliza na internet; saiba como assistir!
- Sex/Life | Conheça o elenco da nova série HOT da Netflix
Aproveite para nos acompanhar nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram, Youtube e também no Google News.
Quer receber notícias direto no seu celular? Entre para o nosso grupo no WhatsApp ou no canal do Telegram.