O Paciente | Saiba tudo sobre a nova série do Star+

Publicidade

O Paciente”, thriller psicológico disponível exclusivamente no Star+ e estrelado por Steve Carell, está dando o que falar. Elogiada pela crítica, a série obteve um índice de aprovação de 88% no site especializado Rotten Tomatoes, que reúne as avaliações dos principais veículos de imprensa sobre filmes e séries. Confira, abaixo, tudo o que você precisa saber sobre a produção.

A trama

A produção exclusiva do Star+ é um thriller psicológico escrito por Joel Fields e Joe Weisberg (“The Americans”) sobre o terapeuta Alan Strauss (Steve Carell), que é feito prisioneiro pelo seu paciente Sam Fortner (Domhnall Gleeson). Fortner se revela um serial killer e tem um pedido terapêutico incomum para Alan: ajudá-lo a conter seus impulsos homicidas.

Para sobreviver, Alan deve desvendar a mente de Sam e impedi-lo de cometer outro assassinato, mas Sam evita discutir assuntos cruciais para o tratamento, como falar sobre sua mãe, Candace (Linda Emond). Sozinho e em cativeiro, Alan examina seu próprio passado através de memórias de seu ex-terapeuta, Charlie (David Alan Grier), e enfrenta ondas de seus próprios problemas reprimidos, como a recente morte de sua esposa, Beth (Laura Niemi), e o doloroso afastamento de seu filho, Ezra (Andrew Leeds), um homem muito religioso.

Ao longo de sua reclusão, Alan descobre não apenas o quão profunda é a compulsão de Sam, mas também o quanto ele mesmo tem que trabalhar para consertar a ruptura criada em sua própria família. Com o tempo se esgotando, Alan luta desesperadamente para deter Sam antes de se tornar cúmplice de seus assassinatos, ou pior, uma vítima.

Gênero e temas

Apesar de ser uma produção de suspense, a série também conta com alguns momentos de alívio cômico e um tipo de humor ácido. Além disso, “O Paciente” também conta com temas importantes e que adicionam à trama um tom dramático, como luto, relações familiares e transtornos psicológicos.

Duração dos episódios

Para quem gosta de maratonar uma série de uma vez só, “O Paciente” é uma boa pedida: os episódios possuem, em média, 30 minutos de duração.

Os personagens

Alan Strauss (Steve Carell): Alan é um terapeuta sequestrado por Sam, cujo objetivo é obter ajuda para conter seus impulsos homicidas.

Sam Fortner (Domhnall Gleeson): Após sequestrar o terapeuta Alan Strauss, Fortner acaba se revelando um serial killer. Ele mantém Strauss em cativeiro enquanto lida com sua vontade de matar.

Beth Strauss (Laura Niemi): Esposa de Alan, que faleceu pouco antes do sequestro. Sua morte ainda não foi totalmente processada pelo terapeuta.

Ezra Strauss (Andrew Leeds): Filho de Alan, de quem ele se encontra afastado. Extremamente religioso, Ezra tem dificuldades em seu relacionamento com o pai.

Candace Fortner (Linda Emond): Mãe de Sam, que acaba sendo cúmplice do filho ao ajudar a manter o terapeuta Alan em cativeiro.

Charlie Addison (David Alan Grier): O antigo terapeuta de Alan, cujas memórias Strauss revisita durante seu cativeiro na tentativa de ajudar a Sam.

Todos os episódios de “O Paciente” estão disponíveis exclusivamente no Star+.

Leia também:


Aproveite para nos acompanhar nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram, Youtube e também no Google News.

Quer receber notícias direto no seu celular? Entre para o nosso grupo no WhatsApp ou no canal do Telegram.

Última Notícia

Mais recentes

Publicidade

Você também pode gostar: