O Universo Cinematográfico da Marvel voltou ao Reino Quântico com o lançamento de Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania. Dirigido por Peyton Reed, é o terceiro capítulo da franquia Homem-Formiga e traz nossos heróis Scott Lang (Paul Rudd), Hope van Dyne (Evangeline Lilly), Cassie Lang (Kathryn Newton), Hank Pym (Michael Douglas), e Janet van Dyne (Michelle Pfeiffer) entrou no Reino Quântico.
Kang, o Conquistador (Jonathan Majors) e seus muitos capangas dominaram o mundo desde que Janet partiu no filme anterior, e ele quer sair. Claro, é um filme da Marvel e não seria o mesmo sem algumas cenas pós-créditos. Vamos dar uma olhada nas cenas e contar tudo o que você precisa saber sobre elas, incluindo o que elas planejam para o futuro da Fase 5.
O que acontece nas cenas pós-créditos?
Existem duas cenas pós-créditos que ocorrem no filme, uma cena no meio dos créditos que é reproduzida logo após a rolagem dos créditos estilizados do elenco principal e uma após a rolagem de todos os créditos. A primeira cena reúne múltiplas variantes de Kang. Claro, sua aparição em Quantumania não é a primeira vez que vimos o personagem, já que Majors apareceu na série Loki. À primeira vista, existem três versões de Kang nesta cena e não sabemos seus nomes.
No final do filme, o Homem-Formiga e a Vespa conseguem impedir Kang de deixar o Reino Quântico, empurrando-o para dentro de seu próprio motor multiverso, “matando-o”. Essas versões de Kang estão discutindo o que fazer depois de descobrirem que Kang, o Conquistador, está morto. Após debaterem entre si a sua morte, falam em trazê-la para o grupo maior, onde é revelado que todo o Conselho de Kangs se uniu após um dos membros convidar a todos.
Fãs de quadrinhos atentos devem ser capazes de descobrir exatamente quem são esses três personagens. Lembre-se, isso pode ser considerado um spoiler futuro, pois não sabemos quem eles são, então se você não quiser saber quem eles são, pule para a próxima cena pós-créditos. As variantes de Kang pareciam ser Rama-Tut, Immortus e Iron Lad. Rama-Tut apareceu várias vezes nos quadrinhos, mas é essencialmente o resultado de Kang viajando no tempo desde o século 30 e pousando no Universo 616 no Egito Antigo.
Como Kang está armado com tecnologia superior, ele facilmente assumiu o controle do Egito e se tornou Rama-Tut, seu governante. Immortus é um ser semelhante a Aquele que Permanece e é normalmente considerado o Líder dos Kangs. Ele é o cumprimento do destino de Kang, aquele que vive uma vida longa no tempo e morre no Limbo, criando influência na linha do tempo e manipulando os Vingadores e outras versões de Kang.
Agora, este terceiro deveria ser o Rapaz de Ferro, mas, novamente, como ele não foi nomeado, pode não ter sido. Iron Lad é uma versão mais jovem de Kang que foi confrontado por sua versão alternativa de si mesmo, que lhe concedeu acesso a uma peça avançada de armadura. Kang pensou que poderia inspirar o menino, dando-lhe um vislumbre do que ele poderia se tornar, um ser poderoso que um dia lutaria contra os Vingadores. Em vez disso, isso fez com que o Rapaz de Ferro viajasse para a Terra-616 e se tornasse um super-herói.
Claro, o Conselho de Kangs foi preenchido com muito mais variantes de Nathaniel Richards do que apenas as três mencionadas acima. Mas, faltou um. A cena final pós-créditos mostra Kang em uma forma mais antiga, conhecida como Victor Timely. Ele está realizando um show com os restos de seu motor multiverso e, como um palpite, deve ser por volta do ano 1900. Alguém então pergunta se é ele, e é revelado que assistindo ao show está Loki (Tom Hiddleston) e Mobius (Owen Wilson), estabelecendo a segunda temporada de Loki, que deve ser lançada ainda em 2023.
Eles aparentemente confirmam que a versão de Kang diante deles é o mesmo Kang que caiu no motor do multiverso no início do filme. O interessante é que a última vez que vimos Loki e Mobius, os dois estavam na Time Variance Authority, com Loki descobrindo que Kang estava no comando da AVT. Podemos supor que a versão de Mobius Loki com quem Loki está falando é a versão do personagem da série antes dessa cena, então não sabemos como o par se reuniu ainda.
Victor Timely também saiu direto dos quadrinhos. Não vamos entrar muito em suas origens aqui, pois elas são um pouco semelhantes ao que vimos no filme. Mas ele tem alguns laços com o MCU mais amplo, pois nos quadrinhos ele criou a Timely Industries, responsável pela criação do primeiro Tocha Humana. O primeiro Tocha Humana é visto brevemente no filme de 2011, Capitão América: O Primeiro Vingador. O nome Timely é, sem dúvida, um trocadilho com o viajante do tempo, mas também era provavelmente uma referência ao nome da Marvel Comics na década de 1940, Timely Comics.
Após o término da segunda cena pós-créditos, as palavras “Kang retornará” apareceram na tela antes do final do filme. Apenas no caso de 300 variantes do personagem não fazer você pensar que ele pode estar aparecendo de vez em quando durante a Fase 5. Então, tivemos duas cenas pós-créditos e ambas apresentavam Kang. A história do Homem-Formiga terminou antes dos créditos rolarem, e este é o primeiro filme da trilogia a não apresentar uma cena pós-créditos relacionada aos nossos heróis de alguma forma.
No entanto, ele configura a Fase 5 do MCU da maneira que precisava, configurando a segunda temporada de Loki e provavelmente Vingadores: Dinastia Kang. Pode ser a criação de alguns outros filmes também, então teremos que manter nossos olhos abertos para a influência de Kang no futuro.
Você pode assistir Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania nos cinemas agora.
Sobre Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania
Os parceiros super-heróis Scott Lang (Paul Rudd) e Hope Van Dyne (Evangeline Lilly) retornam para continuar suas aventuras como o Homem-Formiga e a Vespa. Juntos, com os pais de Hope, Janet Van Dyne (Michelle Pfeiffer) e Hank Pym (Michael Douglas), e a filha de Scott, Cassie Lang (Kathryn Newton), a família explora o Reino Quântico, interagindo com novas criaturas estranhas e embarcando em uma aventura que os levará além dos limites do que pensavam ser possível.
Dirigido por Peyton Reed e produzido por Kevin Feige, p.g.a. e Stephen Broussard, p.g.a., Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania também é estrelado por Jonathan Majors como Kang, David Dastmalchian como Veb, Katy O’Brian como Jentorra, William Jackson Harper como Quaz e Bill Murray como Lorde Krylar. A aventura de ficção científica já está em cartaz nos cinemas.
Leia também: Crítica | Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania – Já era hora do herói crescer
Aproveite para nos acompanhar nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram, Youtube e também no Google News.
Quer receber notícias direto no seu celular? Entre para o nosso grupo no WhatsApp ou no canal do Telegram.