Você | Quem é o assassino? Entenda o final da Parte 1 da 4ª temporada

Publicidade

A quarta temporada de Você da Netflix traz de volta Joe Goldberg, colocando-o em um país diferente com uma ardósia completamente nova. Ele parece ter a intenção de virar uma nova página, mas de alguma forma, sangue e caos o seguem e, desta vez, outra pessoa está obcecada por ele.

Em apenas cinco episódios, a história revela reviravoltas tão intensas que não podemos deixar de imaginar o que está por vir para Joe e o que a chegada de um novo inimigo pode significar para seu futuro. Aqui, detalhamos a primeira metade da quarta temporada e analisamos o que isso pode significar para o protagonista ir além.

Resumo da 4ª temporada de Você

No final da 3ª temporada, após ter matado Love e forjado sua morte, Joe chegou a Paris, em busca de Marienne. No início da 4ª temporada, ele desistiu de sua obsessão em encontrar seu amor perdido e construiu uma nova vida para si mesmo com um novo nome. Agora, ele é Jonathan Moore, professor de uma universidade em Londres.

Ele se manteve limpo, tentando não ficar obcecado com nada e ninguém novo. Mas nada é simples com ele. Joe é convidado por seu colega Malcolm, que pertence à alta sociedade inglesa, para se juntar ao seu grupo de amigos. Depois de uma noite de festa e bebedeira em um clube de elite e exclusivo, Joe acorda no dia seguinte em seu apartamento com o cadáver de Malcolm em sua mesa.

A princípio, Joe acredita que cometeu o assassinato em um estado de embriaguez, mas quando recebe uma mensagem enigmática, percebe que é outra pessoa tentando culpá-lo pelo crime. Joe percebe que deve ser alguém do grupo de Malcolm, considerando o quão perto eles precisavam estar da vítima.

Quem é o assassino Eat the Rich?

Quando Joe encontra o cadáver de Malcolm dentro de seu apartamento, ele confia em seu método testado e comprovado para se livrar do corpo. Ele consegue manter a morte de Malcolm em segredo por um tempo, mas quando Simon, um dos amigos de Malcolm, morre, a mídia pega a história e a transforma em um ataque aos ricos de Londres. Para quem está de fora, parece o trabalho de alguém que está expressando seu ódio pela classe alta, pegando-os um por um.

O círculo de amigos de Malcolm acredita no mesmo, mas Joe sabe que se trata de alguém com um motivo muito diferente. O grupo de Malcolm inclui Kate, Phoebe, Adam, Simon, Gemma, Sophie, Blessing, Connie, Roald e Rhys. É um grupo unido com conexões profundas e Joe não tem ideia das complicações em seus relacionamentos. Ainda assim, ele descobre que um deles é o assassino e começa a cercar seus suspeitos.

Sua primeira suspeita recai sobre Simon, que é um membro comparativamente mais distante do grupo e também parece mais sombrio. No entanto, antes que Joe pudesse descobrir sua motivação para matar Malcolm, Simon é morto, fazendo Joe reconsiderar toda a sua teoria. Com as coisas ficando mais complicadas após o segundo assassinato, Joe suspeita de todos, desde a namorada de Malcolm, Kate, até Roald, amigo de Kate que também está romanticamente interessado nela.

Com o tempo, Joe começa a acreditar que Kate não tem nada a ver com os assassinatos, principalmente depois que o assassino a ameaça como o próximo alvo. Ao tentar mantê-la segura, Joe acaba se apaixonando por ela, e as coisas esquentam ainda mais entre eles quando Gemma é assassinada e Joe encontra Kate ao lado do cadáver com a arma do crime. Kate explica que Gemma já estava morta antes de entrar na sala, mas ela sabe como tudo isso pode fazê-la parecer.

Joe relaciona isso com sua própria situação e confidencia a Kate sobre o misterioso assassino que a está chantageando. Juntos, eles decidem esconder o corpo de Gemma até descobrirem como lidar com ele e com o assassino. Mas antes que isso aconteça, Roald descobre que Gemma está morta e culpa Joe por isso. Para todo o grupo, não importa quais sejam as diferenças entre eles, as coisas nunca ficaram tão ruins a ponto de acabarem se matando.

Como Gemma aponta durante o jantar, os assassinatos começaram a acontecer logo depois que Joe apareceu. Para eles, Joe é o estranho e o único que eles não conhecem e confiam o suficiente. Joe, porém, descobre que há outra pessoa que se sente um estranho no grupo. Rhys veio de origens humildes e ficou rico comparativamente mais tarde. Ele também expressa seu descontentamento com seus amigos e parece menos interessado e envolvido em suas atividades e reuniões.

Em Hampsbridge House, após a morte de Gemma, Roald persegue Joe, acusando-o de ser o assassino. Joe consegue nocautear Roald, mas antes que ele possa se colocar em segurança, ele é atacado por Rhys. Joe acorda em um porão subterrâneo. Ele e Roald estão amarrados e Rhys revela que foi ele o tempo todo. Ele diz a Joe para matar Roald e atribuir os assassinatos a ele.

Quando Joe se recusa a fazê-lo, Rhys incendeia o lugar. Joe e Roald conseguem sair de lá na hora certa. Enquanto isso, Rhys sai, sem saber sobre seu papel nos assassinatos.

Por que Rhys matou Malcolm, Simon e Gemma?

Quando Joe descobriu que outra pessoa matou Malcolm, ele sabia que o assassino tinha que ser alguém dentro do grupo. Ele percebe que, se pudesse encontrar o motivo por trás das ações do assassino, também poderia identificá-los. Uma espiada na vida de Malcolm revela que ele estava investigando a vida de seus amigos e os chantageando, ou pelo menos planejava fazer isso.

Ele sabia sobre o fetiche de Adam e iria usar isso contra ele. Da mesma forma, ele descobriu que Simon estava roubando o trabalho de outros artistas, arruinando suas carreiras e se estabelecendo como um gênio para o mundo inteiro. Malcolm planejava expor Simon, o que significava que Simon tinha um grande motivo para matar Malcolm. É após a morte de Simon que Joe é forçado a examinar todo o grupo novamente, mas só quando descobre que Rhys é o assassino é que a verdade sobre o motivo é revelada.

Anteriormente, Joe descobriu que Rhys iria se candidatar a prefeito. Concorrer a uma posição de poder exigia que uma pessoa tivesse um histórico limpo para que os eleitores pudessem confiar nela. Rhys manteve uma boa imagem perante o público. Em seu livro, ele escreveu sobre o fato de não ter uma origem rica, o que o tornava identificável para o público.

Ele também ganhou popularidade devido a suas crenças e políticas. Apesar de todo o seu trabalho árduo, Rhys sabia que uma má mancha em sua reputação poderia desfazer tudo para ele. Ele não podia ser visto com as pessoas erradas ou associado com as pessoas erradas. Infelizmente, as pessoas de seu próprio grupo tinham o poder de arruinar tudo para ele. Então, ele decidiu tirá-los de cena.

Ele matou Malcolm porque descobriu o segredo de Rhys e o estava chantageando sobre isso. A próxima pessoa com poder para atrapalhar as ambições políticas de Rhys foi Simon. Rhys sabia que Simon estava roubando a arte das pessoas que contratava como seus assistentes. Ele os fazia pintar algo e depois exibi-lo como seu.

Para garantir que nenhuma dessas pessoas falasse contra ele, ele os viciou em drogas. Ele fez a mesma coisa com Blue, que invadiu sua exibição e alegou que ele era uma fraude. Devido à sua reputação, seu dinheiro e suas conexões, Simon conseguiu suprimir as vozes de pessoas como Blue e arruinou suas vidas.

Rhys sabia que Simon estava prestes a ser exposto, então decidiu se livrar dele antes que pudesse causar problemas. A morte de seus amigos próximos também deu a Rhys pontos de simpatia com o público, pois ele virou a narrativa a seu favor e desfrutou do amor e da preocupação das pessoas tanto da classe trabalhadora quanto da classe alta da qual ele já fazia parte. .

Como Malcolm e Simon, Gemma também representava uma ameaça à reputação de Rhys. Ela era conhecida por fazer declarações escandalosamente ofensivas. Ela podia ser racista, sexista e anti-semita ao mesmo tempo, e nunca se preocupou em pensar duas vezes em suas palavras. Estar associado a tal pessoa era como esperar que uma bomba explodisse.

Um tweet errado dela e dos rivais de Rhys usaria sua associação com ele para pintá-lo em uma luz ruim também. Ele simplesmente não podia pagar por isso, então achou melhor matar Gemma também. Pelo jeito que as coisas estão progredindo, parece que a lista de vítimas de Rhys é muito maior, o que significa mais problemas para Joe porque Rhys parece ter a intenção de usá-lo para os assassinatos que planejou.

A Parte 2 estreia na Netflix em 9 de março.

Leia também: Resumo ‘Você’ | Tudo que você precisar relembrar da 3ª temporada


Aproveite para nos acompanhar nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram, Youtube e também no Google News.

Quer receber notícias direto no seu celular? Entre para o nosso grupo no WhatsApp ou no canal do Telegram.

Última Notícia

Mais recentes

Publicidade

Você também pode gostar: