Sucesso do ano! A MUBI revelou (via Deadline) que o drama Aftersun se tornou o filme mais visto da história da plataforma em números globais. Embora não tenha revelado números brutos, o streaming citou que o longa com Paul Mescal bateu outros sucessos como Retrato de uma Jovem em Chamas, Drive My Car e Titane.
No filme, Sophie (Frankie Corio) reflete sobre a alegria compartilhada e a melancolia particular de um feriado que ela tirou com seu pai (Paul Mescal) 20 anos atrás. Memórias reais e imaginárias preenchem as lacunas entre as imagens do MiniDV, enquanto ela tenta reconciliar o pai que conheceu com o homem que não conhecia.
O filme é produzido pela Pastel, produtora de Barry Jenkins, cofundada por Adele Romanski e Mark Ceryak; bem como Amy Jackson da Unified Theory. Antes de trabalhar em AFTERSUN, a escocesa Charlotte Wells escreveu e dirigiu três curtas-metragens como estudante, no programa de MBA/MFA de dupla graduação na Universidade de Nova York, com apoio do BAFTA de Nova York e Los Angeles.
O drama foi financiado pela BBC Film, BFI e Creative Scotland, em associação com o Tango. O filme foi desenvolvido com a BBC Film. Os produtores executivos são Eva Yates para BBC Film, Lizzie Francke para BFI, Kieran Hannigan para Creative Scotland e Tim Headington e Lia Buman para Tango.
Leia também: Crítica | Aftersun – Retrato íntimo e comovente de um relacionamento entre pai e filha
Aproveite para nos acompanhar nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram, Youtube e também no Google News.
Quer receber notícias direto no seu celular? Entre para o nosso grupo no WhatsApp ou no canal do Telegram.