E o 3º episódio de The Last of Us foi ao ar! Focado na relação entre outros sobreviventes, Bill (Nick Offerman) e Frank (Murray Bartlett), isso pegou tanto os fãs da série quanto do jogo de surpresa, pois a história dos personagens no game é bem diferente do que foi mostrado na produção.
Em entrevista ao Deadline, o criador do jogo Neil Druckmann e o showrunner Craig Mazin explicaram os motivos das mudanças. Neil disse que, se fosse em uma outra ocasião, ele não permitiria que alterasse a história dos personagens. “Se você me perguntasse, antes de conhecer Craig, se eu estaria disposto a pegar um dos personagens mais icônicos do jogo e mudar seu destino? Eu teria pensado ‘Claro que não! Tem que ser como no jogo e é assim por uma razão.'”
Depois que ambos lapidaram melhor o roteiro, Mazin apresentou para o desenvolvedor uma proposta que alinhasse com a narrativa da série. “O último episódio foi muito intenso e perdemos Tess. E, em seguida, apresentamos um contraponto de, bem… vimos o que você tem a perder e o que você tem a ganhar”.
“Foi tão bonito e comovente e meio que atingiu o alvo no que diz respeito a falar sobre os temas e aumentar as apostas para Joel e Ellie de uma maneira interessante. Mesmo que estejamos nos desviando tanto, me senti completamente à vontade para dizer: ‘Com certeza, vamos fazer isso. Essa é uma ótima ideia.'”
Craig contou que o episódio tinha originalmente duas horas de duração, e o emocionou a ponto de machucar. “Eu disse: ‘OK, vou assistir à versão de duas horas deste episódio’ e eu chorei tanto que, a certa altura, disse em voz alta: “Ai”. Quero dizer, doeu. Eu chorei tanto que doeu. E pensei: ‘Bem, se esses caras podem fazer isso comigo e eu escrevi essa merda, então acho que pode funcionar muito bem em outras pessoas’.
A série conta a história do que acontece vinte anos após a civilização moderna ser destruída. Joel (Pedro Pascal), um sobrevivente experiente, é contratado para contrabandear Ellie (Bella Ramsey), uma menina de 14 anos, para fora de uma zona de quarentena opressiva. O que começa como um pequeno trabalho logo se transforma em uma viagem brutal e dolorosa, pois os dois devem atravessar os EUA e dependem um do outro para sobreviver.
Esta super produção original da HBO é estrelada por Pedro Pascal, como Joel. Na história, Bella Ramsey interpretará Ellie, Gabriel Luna será Tommy, enquanto Anna Torv será Tess. Também são protagonistas Nico Parker como Sarah, Murray Bartlett como Frank e Nick Offerman como Bill.
Storm Reid será Riley, Merle Dandridge fará de Marlene. Jeffrey Pierce estrelará como Perry, Lamar Johnson como Henry e Keivonn Woodard como Sam. Além disso, a produção também contará com as participações de Graham Greene como Marlon, Elaine Miles como Florence, Ashley Johnson e Troy Baker.
THE LAST OF US foi escrita por Craig Mazin e Neil Druckmann, que também assinam a produção executiva. A série é uma coprodução com a Sony Pictures Television e tem produção executiva de Carolyn Strauss, Evan Wells, Asad Qizilbash, Carter Swan e Rose Lam. PlayStation Productions, Word Games, The Mighty Mint e Naughty Dog também estão produzindo.
Novos episódios vão ao ar aos domingos na HBO e HBO Max.
Leia também:
- The Last of Us | Confira todos os easter eggs e referências do Episódio 3
- DC Studios anuncia filme de Batman e Robin
- The Authority vai ganhar o filme “mais violento da DC”
Aproveite para nos acompanhar nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram, Youtube e também no Google News.
Quer receber notícias direto no seu celular? Entre para o nosso grupo no WhatsApp ou no canal do Telegram.