Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), o Brasil é o país mais ansioso do mundo. Dados alertam que, somente no Brasil, cerca de 18,6 milhões de pessoas sofrem de ansiedade — o que coloca o país no topo do ranking mundial. Situações da vida cotidiana, necessidades econômicas e sociais podem levar a desencadear quadros de ansiedade. Inclusive, seguir o que é imposto pela sociedade, cobranças excessivas, dia a dia corrido, dificuldade de desacelerar, também são causas.
Recentemente, um participante do BBB 23 teve uma crise de ansiedade e foi ajudado por outro jogador. De acordo com a Doutora em Psicologia e professora do curso da Faculdade Internacional da Paraíba (FPB), Simone Alves, é possível perceber quando os sintomas desencadeiam em uma crise. “Se estabelece com diversos tipos de alterações, desde psicológicas, como pensamentos acelerados, repetitivos, obsessivos, angústias de diversas ordens e até mesmo sintomas físicos, que são compreendidos como somatizações, onde o nosso corpo expressa com sintomas, angústias psicológicas. Sudorese, dores abdominais, dores de cabeça e tremores, são alguns destes sinais físicos expressados”, ensina.
Ainda de acordo com a psicóloga, a exposição midiática é um fator gatilhador para diversas situações de crises de ansiedade, principalmente em sujeitos que necessitam de uma exposição a todo momento, como influenciadores, YouTuber e até mesmo pessoas que consomem estes tipos de conteúdos.
Leia também:
- BBB 23 | Gabriel corre para atender Big Fone imaginário e web se diverte
- BBB 23 | Aline Wirley e Bruno vencem a primeira Prova do Anjo: veja o que rolou na disputa!
- BBB 23 | Bruna Griphao é comparada a Carla Diaz
Aproveite para nos acompanhar nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram, Youtube e também no Google News.
Quer receber notícias direto no seu celular? Entre para o nosso grupo no WhatsApp ou no canal do Telegram.