Hunters, do Prime Video, encerra a história de um grupo de caçadores de nazistas em busca do grande prêmio, a missão final que encerrará sua jornada. Jonah e os outros encontram novos aliados enquanto caçam Hitler, que revelou estar vivo o tempo todo. A temporada segue duas linhas do tempo, dando-nos uma perspectiva sobre a criação do grupo de elite e o que levou Meyer Offerman a criá-lo. Várias perguntas sobre a temporada anterior também são respondidas. Ainda assim, há algumas coisas que permanecem sem resposta, deixando a porta aberta para a continuação da história. Aqui está o que o final significa para Jonah e os outros.
O Amazon Prime custa R$ 14,90 e além do serviço de streaming de vídeo, o assinante tem direito a Frete GRÁTIS em milhões de produtos elegíveis, 2 milhões de músicas no Amazon Music, centenas de eBooks e revistas no Prime Reading.Clique aqui para assinar e aproveite os 30 dias grátis.
ALERTA DE SPOILERS!
Resumo da segunda temporada de Hunters
Já se passaram dois anos desde que os Caçadores se viram pela última vez. O grupo se separou depois que uma missão deu terrivelmente errado na Espanha. Mesmo assim, isso não impediu Jonah de ir atrás de Biff Simpson, que havia escapado no final da primeira temporada. É Biff quem conta a Jonah sobre o prêmio maior: Adolf Hitler e sua esposa, Eva Braun. A missão de capturar Hitler e levá-lo à justiça de uma vez por todas leva Jonah a Millie, que foi induzida a adotar seus métodos.
Millie reúne o grupo e, apesar dos problemas entre si, elas se dedicam à tarefa e descobrem que há mais alguém que já está nisso há muito tempo. Uma mulher chamada Chava Apfelbaum tem caçado Hitler desde que foi libertada dos campos de concentração. Ela também é aquela com quem a irmã Harriet estava trabalhando secretamente. Deixando de lado suas diferenças, a equipe dá tudo de si para encontrar e matar Hitler. Mas isso ainda deixa a questão de Joe, que sofreu uma lavagem cerebral para servir a Hitler em vez de caçá-lo.
Fim da segunda temporada de Hunters: o que acontece com Hitler?
Depois de muitos sacrifícios e derramamento de sangue, os caçadores conseguem capturar Hitler. Chava dá a vida para que Jonah termine a missão. Com a ajuda de Zev, marido de Chava, que também foi sobrevivente do Holocausto, Jonah afasta Hitler de seu porto seguro e o coloca diante do mundo para ser levado a julgamento por seus crimes contra a humanidade. Apesar de todos saberem que monstro ele é, o direito de Hitler a um julgamento justo é reconhecido e um réu judeu é colocado em seu caso.
Considerando que ainda existem simpatizantes do nazismo por aí, as pessoas ficam preocupadas com o resultado do julgamento. E se a promotoria não for capaz de provar seus crimes e ele for solto? No final, o promotor usa o ego de Hitler contra ele e o faz confessar no depoimento. Isso sela o destino do monstro, e ele é condenado a passar o resto de sua vida na prisão sem possibilidade de liberdade condicional. Enquanto Hitler aceita seu destino e tenta se matar, seus seguidores ainda não desistiram dele.
Travis e Eva conseguem libertar Hitler. Eva planeja matar o marido e se livrar de seu corpo ali mesmo, tornando-se a líder do novo regime. Mas Travis a mata e planeja ser o sucessor de Hitler. Antes que ele pudesse fazer isso, os Caçadores e a polícia os alcançam e Hitler é jogado em uma prisão alemã para cumprir sua sentença. No final, nós o encontramos em uma cela de prisão enquanto um guarda da prisão se dirige a ele por um número e enfia comida em seu quarto. Esta cena visa mostrar ao público o que deveria ter acontecido na realidade.
Em vez de morrer em seus termos e encontrar a saída mais fácil, Hitler deveria ter sido forçado a enfrentar seu mal na frente do mundo. Ele deveria ter sido responsabilizado por suas ações e deveria ter passado o resto de sua vida na prisão como qualquer outro criminoso, em vez de ter mitos e teorias inventadas em torno dele e de sua fuga. Orgulhava-se de ser a raça superior, mas no final se vê reduzido a ser um número, que foi o que fez com milhões de pessoas em campos de concentração. Ele é despojado de seu nome e de sua identidade, o que lhe dá um gostinho de seu próprio remédio. Em vez de ser o próximo Reich, ele é apenas mais um prisioneiro numerado para o resto de sua vida. E é aqui que ele vai morrer.
O que acontece com Travis?
‘Hunters’ explora a linha tênue entre o bem e o mal, com seus protagonistas refletindo continuamente sobre a natureza de suas ações e como isso os separa das pessoas que estão caçando. Para seus antagonistas, no entanto, a ambição e a intenção são bem definidas, e Travis é o mais interessante de todos. Se os outros estão tentando encontrar a luz em si mesmos, ele gosta de viver na escuridão total, e é exatamente isso que ele quer para o mundo também.
Travis se torna o favorito do Coronel na primeira temporada e, na segunda, ela o traz para a Argentina para promover sua causa. Ela quer se tornar a nova líder dos nazistas, mas não percebe que Travis tem o mesmo sonho. Ele mata Eva na esperança de poder pressionar Hitler para torná-lo o sucessor. Travis já demonstrou seu comprometimento com a causa. Ele está pronto para fazer o que for preciso. Ele não se importa com quem tem que matar para conseguir o que quer, e é isso que o torna tão perigoso.
Travis é exatamente quem Hitler era quando jovem e, se tivesse a chance, embarcaria no mesmo caminho, se não pior. Mais do que isso, no entanto, ele é a representação dos neonazistas no mundo de hoje, a juventude equivocada cega pelas crenças que foram alimentadas a eles e criadas através de várias fontes. Pessoas como Travis continuam a ser um perigo para o mundo. Enquanto gente como Travis andar na terra, sempre haverá o perigo de repetir os piores momentos da história. É isso que o destino de seu personagem transmite ao público.
Enquanto Hitler é pego no final, Travis consegue fugir. Como ele deixou claro que planeja continuar o trabalho de Hitler, podemos supor que ele não vai simplesmente ficar parado agora que Hitler está na prisão. Sua fuga também mantém um fio solto em um final que, de outra forma, parece bem embrulhado. Isso mostra que o público que acabou de se tornar Hitler foi parado, não significa que sua ideologia também foi restringida. Pessoas como ele sempre estarão lá, e é por isso que é nossa responsabilidade manter nossos olhos e mentes abertos e detê-los antes que o próximo personagem semelhante a Hitler suba ao poder e destrua vidas.
Jonah ainda é um caçador?
Para Jonah, ser um Caçador significava exigir justiça. Começou com a captura do assassino de sua avó, mas logo se tornou mais do que isso. Ele se expandiu para obter justiça para milhões de pessoas que foram mortas e torturadas sob o regime nazista. Na segunda temporada, o encontramos ainda em busca, mas desta vez, ele parece estar em busca da última missão que acabará com tudo. Ele acredita que matar Biff Simpson será o fim de sua carreira como caçador de nazistas. Mas então, ele descobre que Hitler ainda está vivo.
Jonah diz a si mesmo que matar Hitler é a missão final. Ele fará isso e então se aposentará adequadamente desta carreira. Sem Hitler, não haverá ameaça do Quarto Reich. Ele terá vingado as pessoas que foram mortas por causa dele e isso será o fim. Porém, mesmo depois de se casar e estar pronto para se estabelecer em uma vida tranquila com Clara, ele percebe que o trabalho ainda não acabou. Nunca será realmente feito porque sempre haverá outro nazista na esquina, tentando tramar esquemas nefastos. Já que os bandidos nunca vão se aposentar, como os mocinhos podem encerrar sua jornada?
Na última cena, encontramos Jonah e Clara em lua de mel em Miami. Parece que eles estão relaxando e Jonah está finalmente seguindo em frente com sua vida. Mas então Jonah continua olhando para esse velho, que fica assustado, como se tivesse sido reconhecido. Isso prova que vir para Miami não foi apenas uma escolha de férias para Jonah. Ele veio para cá seguindo outro nazista e, a partir deste momento, está novamente caçando, o que significa que sua vida de caçador não acabou.
Apesar de ser culpado pelo Holocausto e todas as atrocidades que ocorreram durante o regime nazista, Hitler não fez todas essas coisas sozinho. Ele simplesmente deu as ordens e milhares não apenas as seguiram, mas as usaram para justificar suas próprias ações sádicas. Enquanto essas pessoas estiverem por aí, os Caçadores sempre terão outra missão a cumprir, outra caçada a realizar. Isso significa que Jonah e os outros Caçadores ainda estão por aí, se vingando e fazendo justiça.
Leia também:
- Aftersun | Calum é gay? Entenda o triste final do filme da MUBI
- Olhar Indiscreto | Cleo morre? Entenda o final do suspense da Netflix
- Caleidoscópio | Quem roubou? Entenda o final da série da Netflix
Aproveite para nos acompanhar nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram, Youtube e também no Google News.
Quer receber notícias direto no seu celular? Entre para o nosso grupo no WhatsApp ou no canal do Telegram.