Enquanto Jack Nicholson já era uma das principais estrelas de Hollywood quando Batman estreou em 1989, Tim Burton estava apenas começando sua carreira na indústria. Encarregada de liderar uma reimaginação de tela grande do Morcegão, essa produção teve seus próprios problemas – incluindo a falta de comunicação entre Burton e Nicholson durante as filmagens.
Na última edição da Empire, Burton lembrou que precisava de alguém para traduzir efetivamente o que Nicholson estava dizendo no set, pois o cineasta não entendia seu sotaque.
“Jack tem uma maneira muito abstrata de falar”, disse o cineasta. “Então ele dizia coisas para mim e eu dizia, ‘Sim, entendi’, e então eu falava com alguém, ‘Que porra ele estava falando?’ Então havia essa comunicação esquisita: não linear, não conectiva entre nós dois”.
Dificuldades de comunicação à parte, Burton acrescentou que Nicholson o ajudou a encontrar seu lugar como cineasta, mesmo olhando para o ator como mentor.
“Nicholson me protegeu e me alimentou, me manteve em movimento, simplesmente não ficando muito sobrecarregado com a coisa toda”, acrescentou Burton. “Eu me senti realmente apoiado por ele de uma forma muito profunda. Eu era jovem e lidava com um grande estúdio, e ele simplesmente me deu confiança para fazer o que eu precisava fazer. E ele sendo uma voz de apoio tinha muito ressonância com o estúdio. Isso me ajudou a passar por tudo. Isso me deu força.”
Mais recentemente, Tim Burton conseguiu finalmente deixar sua marca na Família Addams ao produzir e dirigir a popular série Wandinha da Netflix.
Leia também:
- Harry Potter | Rumores do reboot crescem e Warner deve refazer os 8 filmes
- Close | Filme sobre meninos que se apaixonam ganha data de estreia no Brasil
- Outer Banks | 3ª temporada ganha pôster e data de estreia
Aproveite para nos acompanhar nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram, Youtube e também no Google News.
Quer receber notícias direto no seu celular? Entre para o nosso grupo no WhatsApp ou no canal do Telegram.