James Cameron revelou que Avatar: O Caminho da Água seria mais longo e mais violento do que nos foi mostrado. Em entrevista para a Esquire, o diretor disse que cortou cenas de tiroteio para evitar “romantizar armas”.
“Na verdade, cortei cerca de 10 minutos do filme visando a ação do tiroteio. Eu queria me livrar de um pouco da feiura, encontrar um equilíbrio entre a luz e a escuridão. Você tem que ter conflito, é claro. Violência e ação são a mesma coisa, dependendo de como você olha para isso. Esse é o dilema de todo cineasta de ação, e sou conhecido como um cineasta de ação”.
Atualmente, James mora na Nova Zelândia, país que baniu rifles após o ataque em uma mesquita, e conta que isso mudou sua perspectiva sobre armamento.
Sobre Avatar: O Caminho da Água
Ambientado mais de uma década após os acontecimentos do primeiro filme, AVATAR: O CAMINHO DA ÁGUA conta a história da família Sully (Jake, Neytiri e seus filhos), o perigo que os persegue, os esforços que fazem para permanecerem seguros, as batalhas que lutam pela sobrevivência e as tragédias que suportam.
Dirigido por James Cameron e produzido por Cameron e Jon Landau, o filme é estrelado por Zoe Saldana, Sam Worthington, Sigourney Weaver, Stephen Lang, Cliff Curtis, Joel David Moore, CCH Pounder, Edie Falco, Jemaine Clement, Giovanni Ribisi e Kate Winslet.
Vale lembrar que Avatar 2 passou 4 anos sendo escritos e mais 3 sendo filmados com a mais alta tecnologia cinematográfica.
O filme já está em cartaz nos cinemas.
Leia também: Crítica | Avatar 2: O Caminho da Água não sai do lugar, mesmo que tente disfarçar
Aproveite para nos acompanhar nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram, Youtube e também no Google News.
Quer receber notícias direto no seu celular? Entre para o nosso grupo no WhatsApp ou no canal do Telegram.