A Baleia | Aclamado filme com Brendan Fraser ganha data de estreia no Brasil

Indicado ao Globo de Ouro de Melhor ator em filmes dramáticos, por A Baleia, Brendan Fraser interpreta Charlie, um professor de 270 Kg, que não consegue sair do sofá, e repleto de problemas emocionais.

No Festival de Veneza, em setembro passado, ele também recebeu quase 10 minutos de aplausos na sessão de gala do longa, e o ator é um dos mais cotados para o Oscar. Dirigido por Darren Aronofsky (mãe!), o filme chega aos cinemas nacionais em 23 de fevereiro com distribuição da Califórnia Filmes.

O trabalho de Brendan Fraser para encarnar um professor morbidamente obeso em A Baleia incluiu até 130 quilos de próteses e um período de seis horas, todos os dias, na cadeira de maquiagem. Os detalhes da produção foram revelados em nova matéria da Vanity Fair.

“Eu olhei para outras próteses de obesidade que foram usadas no cinema, na maior parte do tempo em comédias com piadas ofensivas… o humor vinha sempre do fato de que o corpo dessas pessoas ‘desafiava a gravidade’. Não é o caso aqui“, comentou Fraser.

Apesar de ter considerado a prótese “bonita e fascinante” quando a viu pela primeira vez, o ator confessou que foi “difícil e nem um pouco confortável” vesti-la todos os dias.

No filme, Fraser interpreta Charlie. Em luto após a morte de seu namorado, ele se voltou para a comida e engordou mais de 200 quilos. Agora, tenta se reconciliar com sua filha adolescente (Sadie Sink), depois que os dois se afastaram por conta de seu relacionamento com outro homem. Samantha Morton interpreta a mãe da garota, e ex-mulher do protagonista.

O longa irá adaptar a peça homônima de Samuel D. Hunter, que estreou em 2012 e conquistou diversos prêmios. A obra conta a história de Charlie, um homem que pesa mais de 270kg e que mal consegue se levantar do sofá da casa onde vive.

O roteiro é assinado pelo dramaturgo Samuel D. Hunter, e inspirado em sua peça homônima. A equipe criativa do filme conta ainda com o diretor de fotografia Matthew Libatique (“Cisne Negro”), o compositor Rob Simonsen (“O Projeto Adam”) e o montador Andrew Weisblum (“mãe”).

A Baleia será lançado no Brasil pela Califórnia Filmes em 23 de fevereiro de 2023.

Leia também:


Aproveite para nos acompanhar nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram, Youtube e também no Google News.

Quer receber notícias direto no seu celular? Entre para o nosso grupo no WhatsApp ou no canal do Telegram.

Última Notícia

Mais recentes

Publicidade

Você também pode gostar: