A cantora Margareth Menezes confirmou que assumirá o Ministério da Cultura no governo do presidente-eleito Luiz Inácio Lula da Silva. A pasta havia sido extinguida em 2019 pelo governo de Jair Bolsonaro, assim como o Ministério do Esporte, e teve suas atribuições incorporadas primeiro pelo Ministério da Cidadania e, posteriormente, pelo Ministério do Turismo.
À Folha de São Paulo, Menezes admitiu surpresa por receber a “missão” de reerguer o Ministério da Cultura e confirmou que a pasta voltará a ser priorizada no governo do futuro presidente.
“O presidente disse que é de uma importância muito grande e que ele está querendo fazer um Ministério da Cultura forte para atender aos anseios do povo da cultura, do povo do Brasil, pelo potencial que nossa cultura tem, nossa riqueza. Agora é isso, juntar e ouvir todo mundo para a gente levantar primeiro o ministério, fazer a cultura do Brasil voltar ao reconhecimento mundial que sempre teve. Todas as áreas da cultura, as culturas populares, a gente vai reacender.”
Após se reunir com Lula por algumas horas em um hotel em Brasília, Menezes foi ao Centro Cultural Banco do Brasil, sede do gabinete de transição.
Leia também:
- Os 20 PIORES filmes de 2022
- Oppenheimer | Novo filme de Christopher Nolan ganha novo pôster explosivo
- Death Stranding | Aclamado game vai ganhar filme live-action
Aproveite para nos acompanhar nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram, Youtube e também no Google News.
Quer receber notícias direto no seu celular? Entre para o nosso grupo no WhatsApp ou no canal do Telegram.