Oppenheimer | Novo filme de Christopher Nolan terá explosão de bomba nuclear sem uso de CGI

Publicidade

É isso mesmo que você leu! Que Christopher Nolan prefere efeitos especiais práticos aos criados digitalmente, todo mundo sabe, mas, aparentemente, o diretor levou sua busca pelo maior realismo possível para novos níveis em Oppenheimer.

Em entrevista à Total Film, o cineasta revelou que conseguiu recriar o efeito da explosão causada pela bomba nuclear sem o uso de computação gráfica.

Classificando a recriação do teste Trinity, primeira detonação de uma arma nuclear feita em 1945, no estado norte-americano do Novo México, como “um desafio imenso”, Nolan afirmou que seu supervisor de efeitos visuais, Andrew Jackson, “procurou maneiras de fazer todos os elementos do filme de forma prática, das representações de dinâmica quântica e física quântica ao próprio teste Trinity”

Nolan escreveu o roteiro e está dirigindo o projeto de longa-metragem para a Universal Pictures, que o chama de “um thriller épico que empurra o público para o paradoxo pulsante do homem enigmático que deve arriscar destruir o mundo para salvá-lo”.

Dylan Arnold interpretará o irmão mais novo de Oppenheimer, Frank Oppenheimer.

Oppenheimer conta com elenco repleto de estrelas como Cillian Murphy, Matt Damon, Emily Blunt, Robert Downey Jr., Josh Hartnett, Florence Pugh, Jack Quaid, Matthew Modine, Rami Malek, Gustaf Skarsgard, Gary Oldman, entre outros.

Com direção e roteiro assinados por Nolan, a produção chega aos cinemas em 21 de julho de 2023.

Leia também:


Aproveite para nos acompanhar nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram, Youtube e também no Google News.

Quer receber notícias direto no seu celular? Entre para o nosso grupo no WhatsApp ou no canal do Telegram.

Última Notícia

Mais recentes

Publicidade

Você também pode gostar: